quarta-feira, 5 de julho de 2017

A nossa defesa 17/18

Com a chegada de Fábio Coentrão julgo que o quarteto de defesas que Jorge Jesus mais desejava ter para o SCP 17/18 terá ficado satisfeito. Claro que nada é certo nem ninguém terá lugar garantido como ainda faltam pormenores, como a oficialização de Mathieu, mas ninguém poderá ficar indiferente a esta luxuosa defesa que o Sporting está a construir: C. Piccini, S. Coates, J. Mathieu e F. Coentrão!! Se tudo se mantiver como está, é por este sector que se começa a ganhar um campeonato!!
Sem dúvidas e por mim muito defendido! Uma equipa constrói-se a partir da defesa e esta, se Mathieu ficar, é em teoria uma excelente defesa!
Sem esquecer Rui Patrício (como se fosse possível esquecê-lo) penso que o SCP acaba de formar o seu quarteto defensivo titular! Como referi não há certezas mas ainda falta saber, por exemplo, se Piccini pega já de estaca, se Mathieu e Fábio não têm problemas físicos que os têm apoquentado ou até se alguém se emancipa e lhes ganha a titularidade mas não será de todo anormal dizer que este é o quarteto mais provável para enfrentar 17/18.
Portanto o SCP viu o que estava mal em 16/17 e partiu para a emenda que para já me parece muito boa. Na direita será Piccini mais um jogador que penso deveria ter menos idade que o italiano para depois mais tarde passar a ser ele o titular, isto em teoria é claro; na esquerda muito provavelmente será Fábio Coentrão mais Jonathan Silva(portanto um mais velho e outro mais novo para se fazer o mesmo que na direita) e como defesas centrais, 4 elementos e talvez se pense também em alguém mais novo: Coates e Mathieu que são os dois mais experientes e André Pinto e Paulo Oliveira, que se comenta ainda poder sair. Se for o caso, o 4º central deverá ser  um jogador mais novo, isto é, da nossa formação que seria  escolhido destes três: Domingos Duarte, Tobias Figueiredo e Demiral.
Esta é pelo menos a minha ideia , expressa aqui(link) e que penso estar a ser colocada em prática com uma só diferença, Schelotto.

Vejamos então como será o nosso sector mais recuado excepto guarda-redes:

Laterais direitos 17/18:


  • C. Piccini(24)
  • Elemento que pode ser escolhido entre André Geraldes e Mama Baldé. Pelo menos são os dois laterais dextros que treinam juntamente com o plantel. Baldé tem 21 anos e André Geraldes, 26 anos o que de qualquer forma garantia um mais velho e outro mais novo. No entanto e se não entrar mais ninguém a aposta deverá ser Mama Baldé.

Laterais esquerdos 17/18:
  • Fábio Coentrão(29)
  • Deverá ser Jonathan Silva(22 anos) que ainda não se apresentou pois está de férias devido ao campeonato argentino ter terminado há pouco tempo. É expectável que esteja presente no estágio de pré-época que inicia no dia 10 deste mês.

Defesas centrais 17/15:


  • Coates(26)
  • Paulo Oliveira(25) ou se sair, um elemento da nossa formação mais novo a escolher entre Domingos Duarte(22), Tobias Figueiredo(23) e Demiral(19). 
  • Jérémy Mathieu(33) 
  • André Pinto(27)

O maior problema podem ser as arreliadoras lesões que a meia esquerda da defesa, Mathieu e Coentrão, poderá apresentar e claudicar estes planos. As contratações são de risco mas esperemos que os jogadores nos tirem essas duvidas.
Sei é que se tudo correr bem este é um quarteto muito bom, veloz, com altura, arte de saber bem defender mas também em atacar e com experiência. A partir daqui....é sonhar, portanto o melhor é esperar pelos jogos.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: