domingo, 30 de julho de 2017

A festa do video?

Continua a senda dos terroristas do Estado Lampiãncio contra o VAR! A cada jogo onde se faça JUSTIÇA surgem como se fossem hienas atrás do pedaço de caça que julgam haver para comer. A cartilha é mais forte e dita a lei mas o Video-árbitro elogiado um pouco por todo o Mundo foi instalado por alguma razão foi e não tiveram em conta a opinião dos terroristas da cartilha. Aos Ribeiros Cristovãos, aos Jorges Batistas, aos Fernandos Guerras, Vítores Serpas e Carlos Janelas da vida que fiquem com a FESTA DO VIDEO que nós ficamos com a VERDADE e JUSTIÇA DESPORTIVA!!
Julgam-se grandes comentadores de futebol mas uns não passam de Dinossauros gastos e acabados do jornalismo e outros ninguém lhes liga(Aquela do aperto de mão do Ronaldo foi boa não foi, oh Baptista?). Então, que forma melhor da Cartilha recrutar mais terroristas? É o Estado Lampiãnico no seu esplendor!!
Com coisas muito mais graves no futebol português para discutir como por exemplo email´s, sms´s, possível tráfico de influências de um determinado clube - o mesmo que têm sofrido mais golos do que o Sporting mas tudo é escondido, a cartilha manda comentar o VAR para desviar as atenções. É para isto que serve a cartilha!! 
Porém, vão ter que meter a viola no saco e cantar para outra freguesia porque essa musica já não alegra ninguém! O melhor é dedicarem-se a mais programas de inocentes(?) presos nas cadeias portuguesas e andarem a tentar arranjar castigos para o Jorge Jesus que é o melhor que conseguem fazer. Façam um favor ao desporto português e em vez de estarem a discutir se o Ronaldo foi ou não bem dispensado da selecção nacional por ter sido pai falem do que realmente interessa!! 
Mas alguém ainda tem duvidas da justiça que o video-árbitro traz ao futebol? Os senhores da cartilha continuam na sua senda contra esta tecnologia porque simplesmente, dizem que ´mata a emoção do futebol`. A sério? O que será mais emotivo então: a verdade ou a mentira? 
Terminar um jogo de futebol e sabermos que quem venceu venceu com justiça, e aqui falo de golos e não de posses de bola e mais oportunidades, é fantástico e revelador do que as pessoas tanto criticam na bola. É de justiça desportiva de que falamos. Realmente não percebo onde é que isto mata a emoção do jogo. 
Não se percebe: onde é que este lance do golo de Dost se mata a emoção do jogo? É um golo limpo que mais uma vez iria passar em claro porque o árbitro auxiliar errou no seu juízo. Esta tecnologia vem então colocar quase ponto final neste tipo de erros e nem uma pequena espera de alguns segundos para a verificação impede de tudo ser muito mais justo e nem foi por causa disso que se deixou de festejar. E eu penso que as pessoas também festejam decisões acertadas!
Mas se virmos bem, o que estes terroristas pretendem com tanta critica é que se faça a cama ao video-árbitro mas isso já nós sabemos o porquê! Havia uma espécie de jogos contados e vencedores pela certa e sempre o mesmo prejudicado mas agora, tudo isso diminui drasticamente - os que tinham as favas contadas terão que se ver a custos com outros problemas e os que eram constantemente prejudicados vêm mais luz ao fundo do túnel. Bem, pelo menos duas vezes em pouco tempo tivemos duas decisões acertadas a nosso favor-a favor da verdade desportiva!
No entanto sabemos que nem tudo de mau no futebol o VAR irá erradicar porque por exemplo haverá casos mais difíceis de julgar ou até problemáticos. Veja-se o golo do Benfica o ano passado na Luz:há mão na área do Benfica mas no contra-ataque o Benfica marca golo. Como é que neste caso o árbitro faria? Não sabendo se no contra-ataque haverá golo, interrompe logo o jogo para verificar as imagens ou deixa correr o jogo e mesmo que seja golo invalida-o se se verificar que haveria penalidade?
Epá, haverá certamente casos de difícil julgamento e como é uma coisa nova terá o seu tempo de adaptação e de reajustamento mas se eu fosse árbitro ficava contente com este brinquedo. Saber que no fim do jogo teria feito justiça e que não tinha estragado um jogo devido ao anulamento de um golo limpo é quase tudo o que poderia pedir.
Portanto o VAR defende o árbitro e a menos que este tenha algo na manga só o pode favorecer. O árbitro pode até ser muito mais respeitado do que é hoje!!
Mas mais, se olharmos para o passado como o fez recentemente Maradona, veríamos que com esta tecnologia alguns vencedores mudariam e em Portugal nem se fala.
Para terminar só dizer que muitas outras modalidades já recorrem ás novas tecnologias e que quase só faltava o futebol, curiosamente onde se registam as maiores injustiças, e que nenhuma se queixa de isso não ser bom.
Pois bem, quando os arautos da verdade....ups...da mentira dizem que, ´o futebol é um jogo de erros e o erro serve de discussão` estão a esquecer-se de que o erro não vai terminar, só está a ser diminuído. Para estes, é como se a verdade não contasse para nada, preferem viver numa mentira só porque essa gera discussão!
LOL!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. E quando a Sic junta F.Guerra (ainda é pior, ao nível do comentário, que o outro Guerra), o J. Batista (ainda pior que F.Guerra), com J.Rita (ao nível do J.Batista) e R. Cristovão (ao nível do Rita) está montado o pior painel de comentadores desportivos da TV portuguesa, na minha humilde opinião. O único que, ainda oiço e vejo, na Sic, é o benfiquista David Borges. sobre o VAR acho que é bom para todos os clubes, a VERDADE só faz bem a todos!SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Chegámos a um ponto em que estes jornalistas nem brio têm no seu trabalho pois têm uma cartilha que os comanda. E quando assim é, é mesmo o fundo do poço.
      É incrível como os benfiquistas emprenham pelos ouvidos e têm palas nos olhos. Ainda hoje falava com um benfiquista que estava com o filho e mal ouviram falar do VAR disseram que só ia criar confusão e que isto e aquilo.....Mas alguém pensa que estes benfiquistas pensam pela sua própria cabeça? Não...vão na conversa que lhes passam!! Que cambada!! O Vieirismo deixou-os burros e cegos!!
      Sempre quero ver quando o VAR lhes der jeito o que vão dizer!! Vai ser mais uma hipocrisia......
      A questão é esta: os benfiquistas sabem que são beneficiados e estão com medo que o VAR prove isso mesmo. É por isso mesmo que lemos um pouco por aí a dizerem que este ano é que têm de ganhar que é para se pensar nisso....veja-se o medo desta gente!! Logo por este pensamento se vê que eles sabem que são beneficiados!
      O VAR é um alvo a abater pelos benfiquistas pois é como se fosse uma arma do Sporting e ainda por cima com estes dois golos que nos deu justiça ainda pior pensam!
      Só por esse motivo são muito maus!!
      O VAR veio trazer justiça ao futebol onde uns andavam, a ser beneficiados em detrimento de outros e enquanto não inventarem outras coisas que voltem a dar-lhes essa vantagem o VAR é para abater.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: