sexta-feira, 23 de junho de 2017

Tenham vergonha!! O rival eterno do SCP não é isto!!

Imagine-se!! O Benfica acaba de informar de que a sua equipa de Hóquei em Patins não vai comparecer este fim-de-semana para disputar a final-four da Taça de Portugal em Gondomar. Esta decisão que é inédita em Portugal é uma Vergonha para Portugal e para todos os benfiquistas que mereciam dirigentes bem melhores dos que os actuais!! De cabeça perdida?
Nunca antes visto!
O rival Benfica acaba de divulgar uma tomada de posição incrível e que é só reveladora da categoria dos seus dirigentes. O Clube informou em comunicado no seu site oficial que em protesto com a FP de Patinagem não vai comparecer na final-four da Taça de Portugal que se vai realizar este fim-de-semana em Gondomar juntamente com as equipas do FC Porto, do Sp. Tomar e Física.
Esta decisão é inédita e é explicada com o "estado de degradação que atingiu este ano a cúpula da modalidade e o total desacordo com alguns critérios" sobretudo no ultimo jogo em que perderam o titulo para o FC Porto!!
Incrível e vergonhoso!!
Como é que um clube que se diz O MAIOR tem uma decisão destas quando existem  outros clubes que também são prejudicados, que o diga o Sporting, mas que nunca. NUNCA, tiveram uma atitude destas?
É este o Benfica que temos hoje!!
Esta decisão revela para além da categoria dos seus dirigentes que o Clube está de cabeça perdida com o que se passa no caso dos email´s e sms´s até deixando a entender que tudo isso é verdade.
Nunca antes visto e decisão vergonhosa que espero que envergonhe muitos benfiquistas pelo que têm dentro do clube hoje em dia, isto sem colocar em causa muitos bons funcionários que têm com certeza! Uma tomada de decisão destas nunca se tinha visto mas também revela o que estes senhores pensam sobre o desporto em geral em Portugal e sobre os princípios e valores do Benfica.
Isto não é o Benfica!!
O que estes senhores pensam hoje é que são DDT? Se não ganham é porque foram prejudicados e então avançam os boicotes, as ameaças, as queixas , as exposições mas mais grave de tudo com a não comparência num prova importante na modalidade? 
O Benfica emitiu um comunicado, outro comunicado, (QUEM DIRIA QUE EM NUM DIA EMITIRIAM DOIS COMUNICADOS) e tudo num só dia para dizer isto? Eu até vou transcrever esse comunicado para ficar para a posteridade:

O COMUNICADO DA VERGONHA: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que não comparecerá, este sábado, em Gondomar, na final four da Taça de Portugal de Hóquei em Patins. 

Esta decisão da Direção do Sport Lisboa e Benfica justifica-se pela necessidade e urgência de se tomar uma posição clara que demonstre o estado de degradação que atingiu este ano a cúpula da modalidade e o total desacordo com alguns critérios – ou falta deles – da parte da direção da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) e dos órgãos que a compõem (Conselho de Arbitragem, Conselho de Disciplina e Conselho de Justiça).

Importa realçar que esta decisão nada tem a ver com as outras três equipas que, de forma meritória, conquistaram o direito legítimo de competir, nesta fase final da prova, pela conquista da Taça 2016/17. 

Ao longo de toda a época, a equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica foi sentindo que muito dificilmente poderia jogar em igualdade de circunstâncias com outros competidores no Campeonato Nacional, por circunstâncias alheias à mera e sã competição desportiva. 

Perante evidentes sinais de dualidade de critérios nos bastidores, decisões erradas em pista e sucessivas nomeações de árbitros difíceis de compreender, jogadores e equipa técnica levaram a definição do campeão até à última jornada, com assinalável resiliência e espírito competitivo. Mas infelizmente, o pior estava para acontecer. 

No decorrer do dérbi de Alverca – intenso, competitivo, uma autêntica final –, ficou clara a inexistência de imparcialidade em algumas decisões, quer para quem o viu no pavilhão quer para os muitos milhares que acompanharam as incidências da emotiva partida pela televisão. Algo que ficou bem expresso, pela forma como foi anulado de forma inexplicável, a poucos segundos do apito final, o golo que daria o 6-5 e muito provavelmente a conquista do 24.º Campeonato para o SLB. 

Sobre todos estes temas, o Sport Lisboa e Benfica vai apresentar uma vasta exposição junto das entidades competentes, que deverão analisar, entre outros aspetos relevantes, a viabilidade dos atuais órgãos da FPP e até a "utilidade pública" da mesma federação que, nas mais diversas áreas, continua a anos-luz dos principais clubes que compõem aquele que é considerado o melhor campeonato do mundo. 

O SL Benfica procurou, durante toda a temporada, junto das instâncias oficiais, compreender as razões para o estranho critério de nomeação de árbitros, mas não foi possível ouvir explicações e isso diz algo das decisões tomadas. Pediu justiça para os injustificáveis castigos a atletas do Clube – até por comparação com outras situações –, mas, mais uma vez, não foi bem sucedido. No final de tudo isto, parece que os únicos a quem foi "tirado o sono" foi aos atletas, técnicos, dirigentes e adeptos do SL Benfica, como o comprovam declarações públicas de alguns responsáveis de órgãos pertencentes à FPP ou até a nomeação para o jogo da meia-final da Taça. 

Nas últimas cinco temporadas, o SL Benfica sagrou-se duas vezes Campeão Europeu, conquistou muitas provas do calendário nacional com as suas equipas seniores masculina e feminina (que também venceu uma Liga Europeia), colaborou para o desenvolvimento do hóquei em patins jovem, organizou eventos e participou em iniciativas de promoção à modalidade e, em conjunto com os outros clubes, contribuiu para as grandes audiências televisivas do hóquei em patins. Acabou, contudo, por ser ignorado e perseguido durante toda esta temporada. A anulação de um campeonato a 23 segundos do final, sem qualquer motivo para tal, é apenas o espelho de uma época em que nunca houve igualdade de circunstâncias. 

O Clube toma esta inédita decisão na sua história não apenas por interesse próprio, mas acima de tudo pelo bem da modalidade. É impossível que o profissionalismo, dedicação, empenho e paixão de clubes como o Benfica continue a conviver e estar dependente do amadorismo e "velhos hábitos" que vigoram no hóquei nacional, desde a primeira divisão às divisões inferiores, dos seniores à formação, do masculino ao feminino. 

Que fique claro: tudo isto nada tem que ver com o FC Porto e a UD Oliveirense, cujas equipas lutaram arduamente pelo título nacional e que beneficiarão também, em igual medida ao SL Benfica, das evoluções positivas que se verifiquem nas estruturas que organizam as competições em Portugal. 

Finalmente, porque todo o grupo de trabalho do Hóquei em Patins merece um fecho de época na companhia de quem sempre esteve presente nas bancadas, informamos que se realizará um treino à porta aberta, este sábado, no Pavilhão Fidelidade, às 18h30, hora para a qual estava agendada a meia final da Taça, em Gondomar."


Que esta vergonha fique para sempre presa no currículo destes dirigentes que só comprovam com isto que andam de cabeça perdida não se sabendo muito bem porquê já que como dizem; quem não deve não teme. Será? 
Agora encham o pavilhão para o treino e compactuem com a palhaçada dos vossos dirigentes!! Tenham vergonha!! O rival eterno do SCP não é isto!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

15 comentários :

  1. Infelizmente, está corja corrupta é mesmo isto. E está atitude não constitui novidade. Que se lixem, não querem ir, não vão. http://www.futebol365.pt/artigo/86315-hoquei-benfica-nao-vai-comparecer-na-final-da-liga-europeia/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem muito quer tudo perde. Algum dia o que se faz por trás e os meios utilizados para se atingirem certos fins terão que ser conhecidos. Vamos ver se será desta mas para que os benfiquistas vejam bem o que têm em casa. Um dia verão.....

      Eliminar
  2. " O rival eterno do SCP não é isto!!"

    Olha que se calhar até é...

    Okenite

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que o Sporting não pode assistir impávido a isto. O Sporting deveria elencar em video os variadíssimos lances no mesmo jogo em que:

    - Foram excluídos jogadores do Sporting indevidamemte;
    - Foram assinaladas faltas ao contrário;
    - Foram assinaladas faltas e penaltys inexistentes;
    - Não foram admoestados jogadores do adversário em conformidade:

    Não podemos deixar que esta palhaçada passe como sendo verdade.

    E os outros clubes deveriam fazer o mesmo, para dismistificar esta treta do campeonato roubado a 23 segundos do fim, pode ser a UD Oliveirense a primeira!

    ResponderEliminar
  4. Queixarem-se de ter sido prejudicados no hóquei... que revejam os jogos Porto-Benfica, onde até se deu o caso de o marcador passar de 13 para 15 faltas após este ter caído ao chão, Oliveirense-Porto, e mesmo o último jogo, em que em poucos minutos passam de uma desvantagem de 3 golos para uma igualdade. Isto é só para criar ruído e n se falar no APITO ABENÇOADO. O melhor a fazer é não lhes passar cartão, se n querem jogar q n joguem...q vao apanhar no cú, que aquilo pelos vistos é tudo uma cambada de paneleiros

    ResponderEliminar
  5. Quem não se sente...23/06/2017, 16:32:00

    È bem feito. Fazer como se fez no basket. Limpar a trampa que existe na Federação com a cumplicidade dos lagartos! Para o ano já vai ser diferente, com os corruptos arredados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitadinhos.....é uma cabala e é tudo contra o Benfica. É que nem me vou dar ao trabalho de enumerar o nojo que espalham pelo desporto nacional pensando que são DDT. E este comentário só o comprova........coitadinhos. são mas é uma vergonha e nunca se tinha visto uma coisa destas. Imaginem se os outros clubes fizessem o mesmo!!!!

      Eliminar
  6. E, foi o Sporting que foi o mais prejudicado, neste último jogo como Slb. Nos últimos 4 minutos, do referido jogo, o Sporting passou de um resultado de 5-2 para o 5-5, tendo nestes escassos minutos, sido marcados contra o Sporting, 2 cartões azuis e menos um jogador, 2 penáltis e 2 livres directos, um eles a 9 segundos do fim do encontro!!! Olha se fosse ao contrário...SL

    ResponderEliminar
  7. fernando coimbra23/06/2017, 19:10:00

    Espera ai... o SLB durante a época foi claramente a equipa mais beneficiada dos 4 candidatos ao titulo. Aliás já a vitória contra a Oliveirense na penúltima jornada foi vergonhosa com Tó Neves a ter um discurso bastante critico e pouco usual. E queixa-se de um único lance, que até nem é muito claro. Isto é talvez o cúmulo da estupidez...

    Gosto como o comunicado "iliba" Porto e Oliveirense, como quem diz foi o Sporting que arranjou isto...

    A fruta vermelha está a deixá-los nervosos... TIC TAC para os lampiões.

    Agradece o Porto que assim ganhará a Supertaça, Campeonato e Taça. Fica a vergonha para quem desistiu por mimalhice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez fica provado quem é quem e o que valem. Que tristeza faltarem por comparência por não lhes terem feito a vontade. Se é para chamarem a atenção mais para isto do que do apito abençoado só trocam as mãos pelos pés se é para pressionarem a FP Patinagem estes até deviam perguntar-lhes se pretendem entrar no campeonato do ano que vem!!
      E vão fazer o mesmo nas outras modalidades? NÃO!! PORQUE NORMALMENTE SÃO BENEFICIADOS!! E principalmente no futebol!!

      Eliminar
  8. Aconselho a quem tem Sporting Tv a verem e ouvirem Bruno Carvalho na AG!

    ResponderEliminar
  9. Os benfiquistas estão contentes com os dirigentes que têm...não vale a pena falar de vergonha. Eles estão a lixar-se para isso. Por mim, se não querem participar, não participem. Siga a marcha.

    JRamos

    ResponderEliminar
  10. O Benfica, aquele clube nosso rival mas respeitável, já não existe infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão cegos. Não vêm para além da cartilha. Parece que seguem o pastor que todos os dias se encarrega de lhes colocar odio sobre os outros para assimilarem como se fosse isso que importa no desporto. Estão cegos e arranjaram alguém para odiar-BDC. Um dia esse feitiço vai cair e depois verão o que sao na verdade. Talvez qd forem parar à segunda divisão......

      Eliminar

Comente em AmorSporting: