quinta-feira, 8 de junho de 2017

Sporting em destaque na Gazzetta Dello Sport

O Sporting CP está hoje em destaque na imprensa italiana nomeadamente na Gazzett Dello Sport. Este media italiano destaca o lucro que o nosso clube já teve com a sua formação neste século - cerca de 170 Milhões de euros. Uma MINA D´OURO e sem publicidade!!

A Gazzetta Dello Sportt faz hoje alusão á nossa Mina de Ouro que outros destacam menos. De facto o Jornal Record já tinha destacado estas contas mas veja-se o destaque que os italianos nos dão(link) e sem publicidade.

"O Sporting de Lisboa, ao longo dos anos, tem provado ser um dos melhores clubes a promover os talentos jovens"

Uma verdadeira fortuna! Foi o que o SCP arrecadou nos últimos 15 anos com a transferência de alguns dos seus jovens formados localmente. Ainda agora foi Rúben Semedo que se transferiu para o Villarreal por 14 Milhões de euros e que aumentou a lista onde constam nomes como Ricardo Quaresma, Cristiano Ronaldo, João Mário, Nani, entre outros que alguns até saíram em saldos. Se fosse hoje teríamos rebentado com a escala pois como podemos ver deixámos sair o Quaresma por 6 milhões, o Beto por 1 milhão, o Carriço por 750 mil euros, o Carlos Martins por 2,2 milhões de euros, o João Moutinho por 11 milhões e ainda por cima para um rival e o Dyer por 5 milhões(estava no contracto) o que é inacreditável!! 
Agora, obviamente que não há nada a fazer , isto é, é mudar o rumo e continuar a exportar quem formamos mas por bons montantes e talvez este Verão vejamos mais para além da transferência de Rúben Semedo.
Estas são algumas das nossas transferências deste século:

RICARDO QUARESMA: vendido para o Barcelona em 2003 por 6,350 milhões de euros

Quaresma Sporting


CRISTIANO RONALDO: Vendido para o Manchester United em 2003 por 15 milhões de euros

maxresdefault


NANI: vendido para o Manchester United em 2007 por 25,5 milhões de euros

Nani Sporting


MOUTINHO: vendido para o FC Porto em 2010 por 11 milhões de euros

Moutinho Sporting


MIGUEL VELOSO: vendido para o Génova em 2010 por 9 milhões de euros

Miguel Veloso 8 giugno


JOÃO MÁRIO: vendido para o Inter de Milão por 40 + 5 milhões de euros 

Joao Mario saluto


TOTAL


Fonte da Gazzettta Dello Sport: Jornal Record.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. Atenção que o valor é superior a este. É que as mais valias numa futura venda e direitos de formação não são considerados nesta notícia. Por exemplo os 963 mil euros que o Porto pagou a mais pelo moutinho, ou agora a mais valia e direitos de formação de Bruma (ida para o Leipzig) não estão considerados na notícia. Por acaso gostava de ver um estudo preciso sobre este tema que poderia ser feito por blogues com jeito para a área económica, com o Artista do dia ou o Mister do café. E. Ferreira.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim precisaríamos de ser muito mais precisos para ver o total correcto mas acho que o que o SCP vai fazer daqui para a frente será bem mais produtivo.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: