terça-feira, 6 de junho de 2017

SCP com 35 M€ de lucros no 3º trimestre da época


Os bons resultados financeiros do Clube continuam. O Sporting enviou á CMVM um comunicado onde apresenta lucros de 35 milhões de euros no 3º trimestre da temporada sendo que as vendas de Slimani e João Mário contribuíram muito para subir o nível de negócio registado que nunca foi tão elevado. A contrastar, os resultados homólogos da época anterior.
Muito bom e mais uma estalada de luva branca a quem constantemente coloca tudo em causa no Sporting. E nem mesmo com o aumento do investimento que foi o maior de sempre serviu para maus resultados.
O Sporting, em comunicado á CMVM(link) apresentou lucros de 35,089 milhões de euros no 3º trimestre desta época(entre 1 de Julho de 2016 e 31 de Março de 2017) que contrastam com os registados no mesmo período na temporada passada, 17,018 milhões de euros.
Este resultado é verificado sobretudo pelas transferências de Slimani e João Mário mas também pelo aumento de todas as linhas de receitas. O nível de negócio foi mesmo o maior de sempre, 138,815 milhões de euros. No período homologo do ano passado o nível tinha sido só de 63,397 milhões de euros. 
Também foi registado o aumento dos capitais próprios, o qual ascende a 9,949 milhões de euros positivos.
Sem as transacções dos jogadores os rendimentos e ganhos operacionais foram de 63,312 milhões de euros(período homologo de 54,747 M€) sendo que os resultados operacionais foram negativos e até se agravaram face ao período homologo do ano anterior, tinham sido 922 mil euros e foram agora de 9,952 milhões de euros.
Neste relatório também vem referido mais duas situações importantes, uma é o caso das VMOC´S que como sabemos existe uma conta reserva que servirá para depois recuperar estes títulos. Assim, e em 31 de Março de 2017 a conta apresentava 3,1 milhões de euros mas é dito que em Julho deste ano já terá aproximadamente 10 milhões de euros o que será o necessário para adquirir os 32% das VMOC´S e assim garantir a maioria do capital da Sporting SAD( e o SCP ainda tem mais 8 anos para este efeito).
A outra situação é a dos 18,2 milhões de euros que estão retidos pela UEFA devido ao caso Doyen e que o Sporting diz esperar por uma decisão das instâncias nacionais para tudo se resolver. Aliás esta informação é importante mas a UEFA já tem essa verba garantida.
Conclusão:
Os resultados são muito bons mesmo tendo-se registado o nosso maior investimento de sempre. É normal que tenhamos que vender para equilibrar as contas mas isso é a realidade de clubes de futebol em Portugal pois não nasce dinheiro atrás da baliza.
Sim investimos mais, foi o nosso maior investimento de sempre, mas as receitas aumentaram a toda a linha e o SCP decidiu apostar mais na sua equipa de futebol tendo-se só registado um mau investimento.
Depois, o caso criado por outros das VMOC´S está controlado e até acima das expectativas, o caso Doyen também e os capitais próprios passaram para o positivo.
O Sporting está no bom caminho. 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: