sábado, 10 de junho de 2017

Sábado leonino

Este foi um bom dia para o Sporting. Nelson Évora sagrou-se campeão nacional do triplo salto, em Futebol os nossos Juvenis contra tudo e contra todos venceram o FC Porto e estão a uma vitória do bi-campeonato, a equipa de futebol feminina de futebol juvenil do SCP depois do titulo venceu também a Taça Nacional, a nossa equipa de Futsal sénior masculino venceu o 2º jogo das meias-finais do campeonato e está na final com o.....Sp. Braga, ainda em futsal a equipa sénior feminina venceu em Avintes por 3-7 na fase de apuramento de campeão e os Juvenis sagraram-se penta-campeões com um 5-2 ao SLB, em Andebol também em Juvenis chegou mais um titulo de campeões, no Hóquei em Patins vencemos o Sp. Tomar por 2-8 na fase final do campeonato e a equipa de futebol de Praia venceu na 1ª jornada da fase regular da divisão de Elite. Um verdadeiro Sábado leonino!!
As nossas modalidades estão em alta e só nos orgulham cada vez mais ainda para mais quando sabemos que andam com a casa ás costas. Mas já falta pouco. Este Sábado foi um dia brilhante!
A nossa equipa de futsal sénior masculina venceu por, 5-2 o Módicus no 2º jogo da meia-final e apurou-se para a final que será disputada com o Sp. Braga que venceu por duas vezes o Benfica. Os golos foram apontados por Pedro Cary, Varela, Diogo, Cavinato e Merlim.
Ainda em futsal as nossas leoas foram vencer a Avintes o ARR Avintenses por, 3-7 (Cátia Morgado (4), Jéssica, Maria Martins e Sofia de Jesus) relativo á 12ª jornada da fase de Apuramento de Campeão e mantiveram intactas a hipótese de podermos vencer a prova. Na próxima jornada o SCP recebe o Benfica.
Na mesma modalidade os nossos magníficos Juvenis conseguiram o penta ao vencerem o Benfica por 5-2. Fantástico!
Também em Juvenis mas em Andebol chega-nos mais um titulo de campeão que já nos fugia desde 11/12. No jogo que decidia, os Leões derrotaram o ABC por 30-26. Parabéns Campeões.
Em Hóquei em Patins derrotámos o Sp. Tomar em casa destes por, 3-8 com golos de ´Tuco` (2), João Pinto (2), André Centeno, Sergí Miras, ´Caio` e Ferran Font mas já não conseguiremos fazer mais do que o 4º lugar. A finalizar o campeonato um derbi, Sporting-Benfica, pode decidir o campeonato. A não perder.
Em futebol e também em Juvenis, hoje foi o dia dos Juvenis, vencemos o FC Porto por, 3-2 e também uma equipa de árbitros que foram com outro intuito que não arbitrar e estamos a uma vitória de sermos bi-campeões nacionais. Faltam duas jornadas para o fim e a não ser que nos conseguissem expulsar todos os nossos jogadores mesmo não participando das jogadas na próxima podemos ser bi-campeões nacionais , isto se vencermos em Coimbra frente á Académica. No ultimo jogo recebemos o Benfica. Os golos foram apontados por, Bernardo Sousa, Babacar Fati e Gonçalo Costa.
Por fim e também em Juvenis mas em futebol feminino, aliámos o titulo de campeão distrital de Lisboa com a Taça Nacional, em Atletismo Nelson Évora sagrou-se também hoje campeão nacional do triplo salto ao saltar 16,78 metros, em Vagos, e em futebol de Praia iniciámos da melhor forma o campeonato ao vencermos o CB Loures por 3-2.
Foi mesmo um fantástico Sábado Leonino!!
Isto é Sporting, isto é o nosso ADN, isto é elevar o nome do Clube e o seu lema ao mais alto lugar do pódio. No entanto não se acomodem, para vencer e conquistar títulos não há limites nem cansaço. Quanto ao espaço no Museu não se preocupem...também vamos ter um novo...muito em breve!!
Obrigado por eu ser sportinguista.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: