sexta-feira, 23 de junho de 2017

Pelo Futebol português ...investigue-se

Estourou em Portugal mais um caso ligado ao nosso futebol. Um caso que sendo verdade ou não é grave e deve ser alvo de uma grande investigação. E tudo deve ser bem investigado para bem do futebol português, para bem do futebol e da verdade desportiva. Hoje, foram entregues ás entidades competentes pelo FCP os dados que dispõem e que têm servido para suster todo este escândalo mas também por parte da FPF foram disponibilizados todas as nomeações, classificações e relatórios de árbitros desde 2011. É tempo de investigar...bem!!
O nosso futebol é pródigo nestas coisas: acusações, queixas, criticas, más arbitragens, ataques pessoais, ataques institucionais, calunia, difamação e coincidências....muitas coincidências! Mas para mal dos nossos pecados quase nada disto vai desaparecer pois nós somos assim, críticos por natureza e suspeitando de tudo e todos.
No entanto as pessoas para suspeitarem têm que ter algo que os faça suspeitar! E é o que eu digo há muito, o Benfica faz coisas que nos levam a suspeitar. Desde os vouchers de refeições, ás recepções dos próximos adversários para o campeonato na própria casa, contratações e empréstimos de jogadores ás paletes, aos negócios de compras de bancadas com os próximos adversários, aos empréstimos de jogadores a clubes que se ´esquecem` de que são emprestados e utilizam esse jogador, da compra de jogadores ao seu próximo adversário e que consequentemente já não defronta o Benfica, de ter uma cartilha paga que não sabe mais nada do que caluniar e denegrir os outros, de apoio a clubes que não se dão bem com o SCP e de os fazer fazer queixa do SCP, de estar ligado a um clube fictício no Brasil, de ter negócios esquisitos com um super empresário onde se vendem jogadores secundários e sem aparente valor alto por 15 M€ e outros também com o At. Madrid, quando recebe e realiza um jogo de treino na sua casa com o próximo adversário da Taça de Portugal e depois ainda lhe dá a sua parte da receita desse jogo, a mudança do local de jogo para ser mais fácil jogar, etc, etc. 
Isto doa a quem tiver que doer são alguns dos tais casos que lançam suspeitas no futebol português e que um clube com a grandeza do Benfica não os devia fazer, ponto! E não interessa se mais alguém os faz!! Cada qual é como é, ponto e é por causa disso que cada um depois responde na justiça!!
Mas mais, nestes dois anos têm acontecido muitas coincidências no futebol português. Desde o lançamento do jogo da mala por parte do srº João Gabriel, da acusações caluniosas a Bruno de Carvalho, de ataques da imprensa ao Sporting e agora supõe-se que ao FCP, de promiscuidade de alguns presidentes de outros clubes com o líder encarnado, o ataque a BdC com os cigarros electrónicos, esta reportagem mais recente da TVI sobre uma investigação fechada há 6 meses e a tentarem ligar o nosso presidente a off-shores, o caso dos túneis onde os dirigentes benfiquistas apertam com os árbitros ao intervalo, a contratação de jogadores que nem lugar na equipa B do Benfica tinham, acusarem JJ de roubo, etc, etc.
E quem foi que durante este tempo todo andou a mostrar relatórios que deveriam ser confidenciais na BTV e na TVI? Quem foi? E quem andou a divulgar as notas dos árbitros na comunicação social no 1º ano de JJ no Sporting para fazerem parecer que éramos beneficiados? Sobre isto, sabemos quem é que hoje tem uma cartilha e ´amigos` em todo o lado e faz disso politica do clube não sabemos? 
Pois bem.....quem se quer dar ao respeito e não ser alvo de suspeitas não pode ter este tipo de comportamentos que possam indiciar algo mais mas o facto é que Benfica é pródigo nisso!
Portanto isto para mim é fácil, os clubes têm que ter comportamentos que os mantenham acima de qualquer suspeição e isso não acontece com o Benfica. 
Vemos que este clube predispõe-se a tudo e mais alguma coisa e depois ainda existem os jogos de bastidores como aqueles em que conseguiram aprovar uma lei sobre os cigarros electrónicos com ajuda de alguns clubes para atingir o presidente do SCP ou aqueles de ameaças de não comparência aos jogos como agora parece confirmar-se no Hóquei em Patins. Que vergonha!! O Sporting em tantos anos a ser prejudicado e nunca, mas nunca faltou a nenhum jogo em nenhuma modalidade!
Então investigue-se senhores! 
Mas investigue-se bem e rigorosamente para que não andemos sempre nisto, de suspeição em suspeição, ano após ano! E doa a quem tiver que doer e aqui englobo quem fez estas acusações porque se se provar que F.J. Marques e o FC Porto andam a brincar com o fogo têm que saber sofrer as consequências.
O que tem de existir é uma investigação séria e competente, saber de onde provêm os email´s, se são verdadeiros ou não e depois e chegar-se ao conteúdo dos mesmos e obviamente não esquecerem o caso dos sms´s de Fernando Gomes que dizem terem sido monitorizados pelo Benfica.
Há muita informação por isso não há desculpas para não se fazer o que não tem sido feio pelas instâncias policiais em Portugal. O futebol português tem um passado escuro e é essencial limparmos de vez essa mancha que paira sobre o futebol tuga.
Investiguem tudo e todos se for preciso mas assim não podemos continuar. As informações são muito graves e é como a água para a vida que precisamos de saber onde pára a verdade desportiva. É portanto necessária coragem de quem investiga tudo isto e que esqueçam de que clube são pois terão-o com certeza. Interessa somente a verdade e toda a verdade mas daqui não podemos passar. Arrumem com isto de vez mas não tenham pena de ninguém!
Doa a quem tiver que doer, investigue-se!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: