segunda-feira, 12 de junho de 2017

Os senhores de todos os pecados?

Neste momento está a decorrer o linchamento publico de Pedro Guerra como também já decorreu o de Carlos Janela. No entanto e não tentando branquear nenhuma das atitudes destes dois pecadores considero existir um responsável máximo que continua a fazer-se de santo! Não há que ter pena desta gente e sobretudo de quem semeou ódio ao Sporting semana atrás de semana mas sejamos justos, estes homens não podem ser o culpado de todo este terror espalhado pelo panorama desportivo nacional porque foram contratados para o efeito e pelo santo! Já agora, porque o srº Pedro Guerra incita os árbitros a boicotarem os jogos do FCP? Estes não têm defensores?

É engraçado o que se passa neste momento na praça publica. Pedro Guerra é alvo de linchamento publico tomando o lugar de Bruno de Carvalho, o homem que tanto tentou linchar!! Como as coisas mudam!E também o mesmo se passou com Carlos Janela que não sendo nenhum santo teve uma fase de tentativa de linchamento mais suave mas sejamos justos, serão estes dois homens os simples culpados disto tudo? Quem de facto é o principal culpado do estado em que está o nosso desporto actualmente? Quem tem uma equipa a espalhar terror por todo o espaço desportivo nacional? E quem lhes paga?
A conclusão é que tudo do que se diz e o que se diz sobre os outros com blogues incluídos - o tal terror comunicacional, influencia e incendeia o clima. Aqueles programas na TV, rádio e jornais onde se destila ódio aos outros clubes e onde não se fala de futebol ou desporto são reais, passam uma mensagem errada e quem os idealizou e passou-os da ideia á prática quis que assim fosse. Eu diria que ainda se admitiria que fossem para defender o Clube mas não, tudo serve para atacar os outros. 
No entanto esta conversa agora parece volta a ser discutida só porque o bode expiatório do Benfica, o srº Pedro Guerra, foi apanhado a trocar email´s suspeitos e o nome do Benfica está envolvido. Fantástica a esta gente! 
Isto é, quando andou 2 anos a destilar veneno contra o Sporting e não só, andaram todos contentes mas agora que arrastou o nome do Clube para a lama já é um parvalhão que deve demitir-se. E então os Venturas,  Pinhões, Gomes da Silva, Goberns, Rui Pedros Brás, Diamantinos Mirandas, Silvios, os Paulos Garcias, etc, etc, são porreiros até levarem também o nome do clube para a lama? 
Vamos lá ver se nos entendemos!!
Porque todos querem a demissão de Pedro Guerra e não da pessoa que o colocou dentro do Benfica? 
Parece que agora o srº Pedro Guerra já é considerada uma persona non grata e que mandou o nome do clube para a peixeirada durante estes dois anos mas durante este tempo todo porque os adeptos encarnados não disseram nada e não pediram a sua demissão? Nem mesmo António Simões que tanto criticou agora este senhor disse uma palavra durante este tempo todo!!
Querem ver que agora os programas de TV dos Venturas já não prestam? 
Querem ver que agora o Hugo Gil e Benfica já é considerado um blogue que fala mais dos outros do que do próprio Benfica? 
Querem ver que o Benfica nem presidente tem?
O Pedro Guerra não é funcionário do Clube?
Quem o contratou? Quem lhe deu aquele cargo e outros no clube? 
Ok, já vi que esta conversa nao interessa como também não interessou na questão da cartilha encomendada a Carlos Janela que acabou por ser o outro bode expiatório do Benfica!
O ponto da situação é o seguinte: 
O país está sob mais um caso de suposta corrupção e com o nome do mesmo clube envolvido - o Benfica! 
Hoje não discutimos o que Bdc disse ou não disse, ou se este ou aquele não publicaram um texto de despedida porque saíram do Clube ou se as férias foram proveitosas. O que se discute hoje, mais uma vez, é se o Benfica tem práticas corruptas com a arbitragem, ponto! E atenção: os email´s acabaram de ser confirmados pelo próprio de que existem!!
Agora não me venham com um, "Em nome próprio ou do Benfica?"
Não deixa de ser engraçado como agora os benfiquistas para sacudirem a água do capote do Clube dizem que nada destes email´s vinculam o Benfica, que o Pedro Guerra não era funcionário do Clube ou que o Benfica se deve desmarcar deste senhor. Só falta crucificarem o homem porque ELE não deve ter aquele tipo que linguagem e levar o Clube para a lama!!
Mas, meus senhores: a questão mais importante e antes de despedirem o homem , que acredito não ir acontecer, é se tudo isto são práticas corruptas ou se a corrupção junto dos árbitros foi concretizada! E isto tem de ser bem investigado.
Mas acredito que não irá sair do Benfica porque se o Clube o fizer está a confirmar de que tudo se passou e de que é culpado de algo. Portanto, o que acredito é que o Clube não vai deixar sair o Pedro Guerra porque defende que nada fez de mal e porque LFV sabe que ele é o verdadeiro culpado disto tudo. 
Pois bem, os adeptos benfiquistas não se podem esquecer de que foi LFV quem contratou este homem e de que é por ordem deste que toda esta estratégia comunicacional acontece em Portugal. No entanto continua a tentar passar-se por santo enquanto os peões pagam por ele. 
Pois bem, Pedro Guerra, continua a parecer-me um bode expiatório desta situação toda e todos os benfiquistas querem resolver o assunto com a sua saída do Benfica mas o verdadeiro culpado de tudo vai continuar lá-LFV.
Porém, Pedro Guerra não mostra ser muito inteligente!
Não se lembra dos email´s? Incitamento aos árbitros para boicotarem os jogos do FCP? O que virá a seguir?
Mas agora o Benfica é o defensor oficial da arbitragem? O que me pareceu com estas declarações é de que o senhor Pedro Guerra continua a fazer o que queria fazer ou fez ou pretendia fazer quando enviou aqueles email´s, isto é, amaciar os árbitros para favorecerem o Benfica! 
Porque os defende quando LFV andou a correr atrás do seu líder no Estádio da Luz? Vejam bem que até de Vítor Pereira o Pedro Guerra disse bem! Incrível!!
A imagem da arbitragem está manchada e não é o Benfica que os vai salvar ou limpar a imagem! Se o pretendem fazer já se compreende porquê mas os árbitros em Portugal têm de fazer muito mais se quiserem passar outra imagem daquela que ficou do apito dourado e de LFV a escolher árbitros para os jogos do Benfica!! Há muita coisa para mudar neste sector mas o facto é que os males do futebol português se concentram todos na arbitragem! Porquê? Porque será este sector assim tão importante? Os árbitros são lindos ou são os juízes que podem decidir os jogos? 
Pois bem...o Janela tem agora muito para escrever com a diferença de que agora escreverá para defender o Clube e não para atacar os outros(talvez excepto o FC Porto).
Para terminar, não foram os próprios adeptos benfiquistas que deram oxigénio a este Pedro Guerra e a outros que nos media só destilam ódio sobre os outros? Não foram estes mesmo adeptos que tornaram esta gente como um género de heróis do Benfica? E quem tornou tudo isto possível? E quem tornou possível e deu ordem para se passar todo este ódio anti-Sporting e anti-FCP no media um pouco por toda a parte? 
Há-de chegar o dia em que tudo isto será pago e espero sinceramente que com consequências bem nefastas para o santo mas que nesse dia quem oxigenou estes terroristas e seguiu a sua cartilha que não sejam hipócritas....... mais uma vez!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

6 comentários :

  1. Caro amigo a cartilha encarnada e os emails de Janela são factos verídicos tornados públicos. Se é linchamento ou não, cada um entende como quiser.

    Quanto a Guerra o argumento passa por dizer que não foi ele que escreveu os emails.

    Cada um tem o que merece. Ambos semearam ódio a BdC. Agora comem a porcaria.
    Se é linchamento ou não, cada um entende como quiser.

    Guerra já foi insultado pelos próprios adeptos do ... SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim ME. É um linchamento e é merecido mas quem deve também de prestar contas é os eu presidente que tem como Carlos Janela e P. Guerra como bodes expiatórios. Quem semeia ventos colhe tempestades.

      Eliminar
  2. Vamos lá ver se nos entendemos: o Benfica corrompe árbitros e em 10 minutos vê 3 penaltis serem apagados e em meia hora sofre 3 golos ilegais. Como seria se não os corrompesse?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso parece-me o mesmo discurso de vitima de Rui Vitória: "Diga-me um jogo em que fomos beneficiados". Quem não quer ser considerado suspeito não comete actos suspeitos!! não pensa assim Carlos?

      Eliminar
  3. Eu até era capaz de concordar com tudo o que escreve, mas... mas, um grande mas: o seu raciocínio enferma de um grande e grave erro: o cardeal Vieira desconhece, por completo, esses mails e o que neles foi dito; tal como desconhecia a existência da cartilha (aliás, esse tal Janela, postigo ou o que é, só conhece de vista e à distância); o governa não sabe em que ministério está (do Governo conhece o Costa e um outro que, em contas e finanças, não percebe um caracol ao pé do Domingos).

    Por tudo isto e em conclusão: Vieira está bem e recomenda-se e pensa (???) com razão, que nem ele nem o Benfica têm a ver com o assunto e que tudo isto é feito para desviar as atenções dos maus resultados desportivos e financeiros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que ele pensa não é o mesmo do que os outros pensam e o que vai ser investigado. Ninguém diz que é culpado de corrupção mas como dirigente máximo tem que ter responsabilidades nos assuntos todos. Não acredito nem por um bocadinho que não se faça nada sem a sua aprovação, ponto mas se assim se faz algo está mal!
      Que le não perceba nadinha de nada ainda acredito e para isso rodeou-se de bons profissionais mas um General sabe de tudo e mais: quando ele próprio é suspeito de muita coisa não pode ser considerado como um ignorante que só tem peões a fazem tudo!! Nada disso, ele é muito esperto e sabe de tudo e por isso se algo está mal, se alguém arrasta o clube para a lama ele também é culpado.
      Essa dos outros arranjarem desculpas para taparem os seus insucessos já lá vai.....acho eu!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: