segunda-feira, 5 de junho de 2017

Oficial: Voleibol de regresso em 16/17


O Sporting oficializou o regresso de mais uma modalidade extinta há 22 anos!! Assim na próxima temporada o Voleibol está de regresso com uma equipa na 1ª Divisão da Modalidade e capitaneada pelo ´eterno` Miguel Maia. Foi há 22 anos!! Dá para acreditar?
Se não fosse oficial até se poderia pensar que podia ser uma brincadeira! Mas não, o SCP vai ter mesmo uma equipa para 16/17 e o seu capitão já foi apresentado - Miguel Maia, ex-jogador do clube que é o nosso 1º reforço.
Esta é mais uma aposta ganha pois é uma aposta no nosso ecletismo que a cada dia que passa é maior e respeita o ADN do Clube.
Nesta modalidade contamos com 5 títulos de Campeão o ultimo dos quais conquistado quando Miguel Maia estava no SCP mas o Clube com mais títulos é o SP. Espinho (18). Quem tem dominado ultimamente é o nosso rival que em 5 anos venceu 4.
Esta é uma excelente noticia para a Nação sportinguista mas ela estava pendente de uma autorização da Federação pois a principal competição comporta 14 equipas e só 12 estão inscritas. No entanto o nosso Clube terá que apresentar as inscrições até ao final deste mês e apresentar uma equipa que tenha atingido no mínimo 100 pontos em pelo menos 8 jogadores.
Quanto a esta ultima matéria significa que 8 dos jogadores que constituirão a equipa terão que ter no mínimo 100 pontos sendo que esse ranking é feito "de acordo com a presença dos jogadores nas selecções nacionais ou que, na época anterior, tenham integrado equipas classificadas nos dois primeiros lugares do campeonato".
Durante os próximos dias esperam-se mais novidades de uma equipa que regressa e logo no ano de estreia do Pavilhão João Rocha mas para já sabe-se que Miguel Maia com actualmente 46 anos está de regresso ao Sporting  e vai capitanear e equipa.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: