sexta-feira, 16 de junho de 2017

Oficial: Battaglia no SCP

É oficial: Rodrigo Battaglia assinou por 5 épocas pelo Sporting CP. O médio argentino ex-Sp. Braga fica com uma clausula de rescisão de 60 milhões de euros e chega num negócio onde está englobado o empréstimo de Jefferson e a cedência definitiva de Ricardo Esgaio ao clube minhoto. Os leões ficam com 80% do passe do jogador.  O jogador já reagiu na sua página do Facebook....
O brasileiro Jefferson e Ricardo Esgaio viajam para o Sp. Braga, o primeiro por empréstimo e ou segundo em definitivo com o SCP a ficar com 20% de uma futura transferência.....

...enquanto Rodrigo Battaglia chega ao Sporting para as próximas 5 temporadas sendo que o Sp. Braga também fica detentor de 20% de uma futura transferência. 
Bem-vindo ao Sporting Battaglia!

B.I.
NOME: Rodrigo Andrés Battaglia
NASCIMENTO: 1991-07-12(25 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Argentina
NACIONALIDADE: Argentina
NATURALIDADE: Morón
INTERNACIONALIZAÇÕES A: --
INTERNACIONALIZAÇÕES SUB-20: 8x
PÉ PREFERENCIAL: Direito
ALTURA: 1,87 cm
PESO: 82 kg
POSIÇÃO: Médio (Médio Centro)
AGENTE: Marcelo Simonian
CLUBE ACTUAL: SP. BRAGA (80% do passe)
VALOR: 1,5 MILHÕES EUROS
CLAUSULA RESCISÃO: 1,5M  (clubes estrangeiros)
VIDEO: (link)

Curiosamente mas de lamentar, Rodrigo Battaglia não foi apresentado como direito a bacalhau nem com fotos com a camisola do Sporting naquilo que eu considero uma má gestão de marketing. Todos, mas todos os atletas que chegam a este clube devem passar por este processo de apresentação aos adeptos mas não, no SCP sabe-se lá porquê , a apresentação de Battaglia foi desta forma:

E não me venham com desculpas de que o jogador está de férias ou que que até foi o próprio que não quis prescindir delas para vir até Portugal ou que nem valia ir á Argentina (se é que está lá) para tirar duas ou três fotos porque não vai colar. No Sporting um jogador tem que ser sempre apresentado condignamente e oficialmente não com uma foto que diz ´comunicado`.
Mas afinal somos um clube profissional e queremos exigir uma cultura de exigência e somos nós próprios a não cumprir? Um dia destes há-de tirar fotos com o presidente e os adeptos têm tempo de o ver com a camisola do Clube não é? Porreiro, a grande nação sportinguista espera mas não se esqueçam de que é nos pormenores que se vê a diferença.
Entretanto o jogador já reagiu á sua saída do Sp. Braga agradecendo tudo....

Bem-vindo ao Sporting Battaglia!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: