quinta-feira, 15 de junho de 2017

Obviamente

Nuno Saraiva, ontem á SportingTV afirmou que se tudo se confirmar que o Benfica tem de ser punido com descida de divisão, multa e ainda os campeonatos têm de ser retirados....e para não deixar duvidas ..."não devem ser averbados a ninguém". É claro que ainda a procissão vai no adro mas isto é mais do que óbvio!!
Não tenho dúvidas de que Nuno Saraiva disse e disse bem. Desta vez escolhendo a SportingTV e também muito bem....deixem lá o Facebook...parece-me que falou pela primeira vez sobre este caso...ou a segunda!
E que não fiquem dúvidas do que disse pois em Itália também se passou o mesmo. A Juventus foi despromovida e retiraram-lhes os títulos de campeão. Pois mais isso foi em Itália não é!! Talvez se esses juízes viessem até cá!!
Mas é claro que tudo isto é se, se tudo for verdade.
Quanto aos emails já se viu que são verídicos pois já têm sido confirmados , quanto ao que podem provar que para muita gente já é mais do que óbvio, veremos com a certeza de que uma Procuradoria Geral da Republica a dar conhecimento de que tinha aberto um inquérito não ajudou nada o caso.....e isto até seria passível se ser investigado. Agora talvez se lembrem de eu ter dito que o melhor era vir a PJ do Porto investigar isto.

"O conteúdo destes e-mails não é totalmente surpreendente. Aquilo que está nos e-mails é apenas e só a materialização daquilo que toda a gente já suspeitava que acontecia. Não sei a veracidade dos e-mails, sei que há vários indícios que parecem atestar a mesma veracidade. Desde logo o modo como um dos visados, Pedro Guerra, que não desmentiu a existência dos e-mails e estranhou o conteúdo e a linguagem dos e-mails, o que pode indiciar que esta maneira de se referir às pessoas era uma forma corriqueira de ele se expressar. Depois, aquela amnésia selectiva de que ele padeceu, nunca negando os e-mails. O próprio Benfica não nega os e-mails e prefere falar de um ataque informático, o que, em certa medida, acaba por significar também a confissão de que estas trocas de e-mails existiram. Por fim, Mário Figueiredo acabou por confirmar que a troca dos emails com Luís Filipe Vieira é verdadeira", afirmou o director de comunicação do Sporting na 'Sporting TV'

"Representa um modus operandi muito particular de um clube, o Benfica, que parece neste momento pôr e dispor sobre tudo e sobre todos. Põe e dispõe sobre as nomeações de delegados, põe e dispõe sobre as nomeações de árbitros, põe e dispõe de classificações de árbitros e delegados e as suas avaliações. Tem, inclusive, poder através de um funcionário seu de influenciar revisões de notas de árbitros, árbitros amigos. Põe e dispõe relativamente ao então presidente da Liga, que não hesita dizer 'estou e estive sempre ao teu lado'. Como é possível um presidente da Liga tomar parte e tomar parte de um clube contra todos os outros? Isto é o aparelho do Benfica, que se estende muito além do futebol português. O peso do Benfica, o tal polvo que se fala, alastra-se e tem vários braços além do futebol português"

"Se tudo se comprovar digo uma coisa muito simples. Isto não pode continuar e o regulamento tem de ser cumprido. E ele é muito claro no seu ponto 65. 'Um clube que directa ou indirectamente exerça ou abuse da sua influência, real ou suposta (…), com o fim de obter comportamento ou decisão destinados a modificar ou falsear a veracidade e autenticidade de documentos, procedimentos e deliberações, assim como o resultado ou desenvolvimento regular dos jogos das competições desportivas, será punido com a sanção de descida de divisão e acessoriamente com a sanção de multa de montante a fixar entre 250 UC e o máximo de 1000 UC'"

"Se tudo isto se comprovar, os títulos nestes quatro anos devem ser retirados e não ser atribuídos a ninguém. Para a história deve ficar que houve um período em que o título não foi atribuído a ninguém porque houve alguém que o ganhou ilegitimamente."

Quanto aos árbitros, "deverão ser protegidos e não arbitrar por agora". E é lógico que assim tem de ser pois não cabe na cabeça de ninguém que um desses árbitros que estão a ser implicados neste possível caso de corrupção arbitrem jogos. 
Nestes casos eu não sou apologista de uma suspensão com retirada de vencimentos até porque as pessoas podem não ser culpadas mas sim, ficarem suspensas até tudo se esclarecer.
Nuno Saraiva falou e falou muito bem e não será surpresa que ele não esteja surpreendido como nós também não. Esta matéria já é falada há que séculos só que ´o sistema` nunca tinha sido tão exposto.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. As minhas grandes dúvidas:
    1- Até que ponto exercerão influência sobre a Polícia Judiciária?
    2- Até que ponto exercerão influência sobre o poder Judicial (MP e Juízes)?
    3- Até que ponto exercerão influência sobre o poder político (governantes)?

    Questões inquietantes que, penso eu, ainda não haviam sido colocadas à sociedade portuguesa no pós-25 de Abril -o que tem vindo a saber-se, a não merecer uma resposta clara e firme do Governo, pode abalar bem os alicerces da nossa (jovem) Democracia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como dizes...a nossa jovem democracia e eu acho que 15 anos na presidência no Benfica deu para granjear muitos apoios em todo o lado. Hoje vemos o que temos e os maus profissionais que temos em Portugal pois o que mais interessa é o clube do coração.
      Acho que todos temos essas duvidas e é esperar para ver mas não está a começar bem pois como vimos a Procuradoria Geral da republica deu conhecimento da abertura de inquérito......foi sem querer pois então!! Em Portugal é tudo sem querer mas no fundo........Mas também temos uma Democracia muito jovem mas já temos quem as faça como os mais experientes.
      Por isso digo, árbitros estrangeiros, juízes italianos etc, etc, pois no Desporto estamos minados. Pelo menos os árbitros!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: