quarta-feira, 28 de junho de 2017

O som do silêncio é ensurdecedor

Sabem o que é de estranhar mais nesta história dos emails? O silêncio das instâncias portuguesas!! E isto pode ter os seguintes significados: não querem investigar pois consideram que esta história não significa nada; medo de se ficar a conhecer o sistema do futebol português e daí advirem consequências para todos ou esperar para ver, calado e sem ondas para não se dar nenhum passo em falso e ser mais tarde afastado de tudo.

Muito sinceramente, a mim o que me parece é que ninguém quer dar um passo em falso e ficar á partida ´queimado` para toda uma vida. Por outras palavras, o sistema existe há muitos anos mas ninguém quer ser o primeiro a colocar a boca no trombone com medo de ser como o Marco Ferreira, o único que fala do Polvo mas sem consequências práticas excepto para si próprio. 
O que se vê mas a milhas, é que há ramificações por tudo o que são instâncias do desporto português mas que agora tudo foi colocado em causa e a promessa de que o melhor ainda está para vir terá deixado alguns bem nervosos e ansiosos!! Uma coisa é certa: quem sabe o que aí vem sabe muito bem o que fez!!
Olhando para este gráfico do DN desta semana não se vê logo por onde se controla o sistema? Porque é que andamos á anos a falar de arbitragem no futebol e de quem a domina? Não será por ter uns olhos lindos com certeza!!
Portanto, a coisa saiu para rua e é tão grave que todas as instâncias parecem estar metidas até ao pescoço neste tráfico de influências. No entanto, nada que nós não desejássemos há muito tempo e se não for desta vez será um dia pois nada é eterno.
Já vimos então que existe uma promiscuidade muito grande entre certas pessoas e nas mais variadas instâncias do futebol tuga, as tais que estão nos locais certos, com o Benfica e que se tivessem vergonha demitiam-se ou desapareciam do mapa. Tudo isto é muito grave e se não for solucionado o clima de suspeição nunca largará esta Liga e este futebol!
Ninguém pode ficar indiferente a estas acusações porque os emails parecem-me mais do que verdadeiros. Aliás F. J. Marques até diz para o Benfica apresentar os originais para se poder comparar mas é lógico que isso não interessará. Já que o Benfica diz tanto que, quem não deve não teme e até fazem publicidade a gozar com este caso.....então apresentem esses originais e terminem com isto tudo....ou não!! Pois...não me parece mesmo!!
O silêncio nesta altura do ´campeonato` é portanto ensurdecedor mas não é só do Benfica.
Vêm a FPF, a Liga, a APAF mexerem-se internamente? Vêm algum inquérito a ser levantado internamente por estes órgãos do futebol português? Vêm algum jornal pegar nisto e ir investigar? 
Pois bem....sente-se o medo no ar nas instâncias do futebol português! É que há muita coisa que nós não sabíamos mas agora sabemos e isto graças ao FC Porto que faz um género de serviço publico. Estas coisas têm que ser conhecidas e até me admira como é que um jornal e uma Tv que são uns ´experts` em investigações, como é o CM, ainda não investigaram a fundo esta história!! Não convém não é?
Pois....trata-se do clube protegido não é? Respondo como esta semana me reponderam na caixa de comentários: ´temos pena` mas a verdade tem de ser apurada custe o que custar!! Quero ver quem tem tomates nesta história e quem são os cobardes e os submissos!! O caso pode até nem em dar nada mas ficaremos a conhecer mais quem é quem e por onde andam!
Nesta altura o melhor é mesmo ficar calado mas este silêncio não engana ninguém! E é medo senhores, cheira muito a medo o ar de saber que tudo isto se passa no futebol mas que custa saber que é o Benfica que está por trás disto tudo.
Medo, existe muito medo de se dizer qualquer coisa ou de se saber as histórias dos bilhetes, das notas dos árbitros, dos delegados aos jogos, dos processos internos na classificação dos árbitros, de onde estes árbitros nascem ou vêm, de quem anda a saber de que clube são os árbitros, das notas mudadas de certos árbitros, de quem passa informação privilegiada e secreta ao Benfica e em 1ª mão, da descodificação de certas conversas de padres e missas, de quem tem camarotes num determinado Estádio e dá as classificações aos árbitros, de quem consegue escolher árbitros para os jogos, quem está cheio de moral para ter bilhetes para a bola, etc, etc, etc. 
Sente-se o medo que a onda passe e molhe muita gente. Mas essa onda passará e o problema é que quando se molhar o 1º outros seguir-se-ão pois é sempre assim em todas as histórias. Nessa altura ninguém desejará ficar com todas as culpas e eu até aposto que é isto o melhor que ainda está para vir mas cá estamos á espera.
Portanto que as investigações se façam mas sem ninguém dizer nada pois pode acontecer-lhe como o árbitro Marco Ferreira que até teve que sair da arbitragem. Que ninguém se precipite e diga mais do que já diz Pedro Guerra em cada vez que abre a boca naquele chiqueiro ou o Benfica que tenta passar informação distorcida para a opinião publica.
É sem duvida o medo de que algo mais grave possa surgir e deixar o Polvo ferido de morte. É o medo que se sente ao longe quando alguém implicado tenta virar as atenções para outra pessoa e sejamos directos, é também medo que as instâncias do futebol português também sentem pois vai sobrar sempre apara alguém!
E não tentem negar que tudo isto não é trafico de influências porque quando se querem certas coisas vai para fila e espera-se pela vez, ou pedem-se só o bilhete a que se tem direito, ou não se enviam informações confidencias nem se pedem para se mudar a nota de um árbitro e não interessa saber de qual clube o árbitro mais aprecia. Isto são tudo coisas que não cabem na cabeça de ninguém excepto para quem pretende tirar proveitos de alguma forma. O envio dos sms só sugerem que a informação poderia conter algo de relevante pois de contrário o srº Carlos Deus Pereira nem os tinha enviado.
Por isso digo, este silêncio é ensurdecedor, porque há muita gente com o rabo preso e quando um se molhar os outros também se molharão! 
Já viram por exemplo algum árbitro dizer alguma coisa? Por exemplo negar todas estas acusações? Até há um que parece que já está a trabalhar no estrangeiro não sei se adivinhando chuva ou não!
Os árbitros que são sempre os mais visados nesta confusões não dizem nada? Porque é que um árbitro que não aprecia o actual sistema de classificações não sai a terreiro a reclamar disso? Terá medo de represálias ou de terminar ali a sua carreira?
Por isso eu digo que tudo isto vai mudar porque nós temos um atraso civilizacional(em algumas coisas) em relação aos outros países desenvolvidos. Poderá não ser agora mas esse dia chegará e o sistema deixará de existir.
É óbvio que não será nada fácil pois vemos que depois do apito dourado isto voltou a acontecer! Portanto, o problema tem que estar nas raízes de todas estas instâncias. Quem escolhe os árbitros, quem é quem os acompanha, quem os protege, quem evita estas promiscuidades e cadeias de favores? Quem são os presidentes dos clubes e porque são protegidos pela sociedade? Quem faz as leis? Quem está na justiça desportiva? O futebol deveria ou não jogar-se maioritariamente dentro de campo?
Com tudo isto é claro que quando dizemos que é mais uma coincidência nisto ou naquilo que de facto não é isso que se passa e esta teia de conhecimentos e de ´vou fazer contactos` existe e é ela que decide tudo. Isto é sem duvidas tráfico de influências!!
E reparem na esperteza de quem se quer livrar do que fez quando diz que tudo isto é roubo ou que provas ilegítimas ou até que não prova o tráfico de influências. No entanto esquecessem-se é de que o conteúdo está lá e de que não é preciso algo ser correspondido para ser considerado tráfico de influências. Para isto basta o simples aceitamento de que vai ver se pode fazer alguma coisa ou de recepcionar algo que e ilícito ou até não denunciando a tentativa de os condicionar.
Isto não vai ser célere por muito que pareça. Não vai!
Os emails vão ser considerados verdadeiros até porque mesmo apagando parece que fica uma pegada e vai-se partir para a decisão do que se tem e se isso é constitui algum crime. Não sei se compararão os emails do ´FC Porto` com os do Benfica mas uma coisa é certa (ainda não deram razões para se duvidar) a coisa vai aquecer!
Para terminar:
Os benfiquistas estão possessos mas a única coisa que têm de pensar é se os emails são ou não são verdadeiros. Se forem, e caguem lá nisso se são obtidos legalmente ou ilegalmente, acho que pretenderão saber se quem apoiam é corrupto ou faz tráfico de influências para obter vitórias. Penso que mesmo que as provas sejam ilegais que os benfiquistas pretenderão saber em quem podem contar e se gostam de ter bandidos no clube o problema já é outro.
Se não forem verdadeiros, o assunto penso que fica encerrado para esta acusação do FC Porto.
Agora comentem e ameacem como sabem fazer muito bem mas que já estão a ser investigados é verdade. Acho que é mesmo tempo de começarem a pensar mais no Benfica e o que certas pessoas do Clube andam a fazer e que finamente consigam pensar pelas suas próprias cabeças e menos pela cartilha. Será que conseguem?
Já pensaram que são manietados pela cartilha e que não sabem dizer nada que não conste nesses relatórios pagos pelo clube?
Será que os benfiquista se revêm no que diz o srº Pedro Guerra, André Ventura e outros(O Simões já disse que não!!)?
Será que os benfiquistas se revêm na vergonhosa falta de comparência no Hóquei em Patins?
Será que vale a pena parar um pouco para pensar nos 30 M de comissões ou num défice que nunca baixa?
Será que se revêm no ódio todo que fazem passar para a comunicação social?
O som do silêncio é mesmo ensurdecedor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: