quinta-feira, 29 de junho de 2017

O peido de Salvador Sobral e a cartilha do Benfica

Penso que muitos de nós percebemos bem o que Salvador Sobral tentou dizer com aquela do...´peido`. É claro que não escolheu o melhor local nem o timing para o dizer mas o herói nacional tem razão! O que ele queria dizer é que hoje as pessoas são rebanhos e que fazem o que lhes é sugerido, induzido. Ora, no Benfica passa-se o mesmo: se, hoje, Luís Filipe Vieira desse um peido os benfiquistas cheiravam-o e seguiriam-o pois a maioria dos ´benfiquistas` estão vazios por dentro. Hoje, a única luz que vêem é a cartilha encomendada! Deixem de cheirar o que vos dão a cheirar e pensem pelas próprias cabecinhas!

Oh Salvador, nós percebemos o que querias dizer com o ´sinto que poderia dar um peido que hoje todos me seguiram` mas dizê-lo naquele concerto cheio de simbolismo e cheio de gente disposta a ajudar tens que ver que não foi bom da tua parte! Claro que tinhas de admiti-lo mas no fundo percebe-se o que queres dizer!!
O que o Salvador Sobral quis dizer é que hoje as pessoas são autenticos rebanhos pois vão no que os outros lhes dizem, sobretudo o que os media dizem e incutem nas pessoas. Pois bem....deixem de ser carneiros e deixem de seguir tudo o que lhes passam na frente á hora de jantar ou de almoço. Não acreditem em tudo o que transmitem mas sobretudo saibam discernir o que realmente interessa e o que é simplesmente acessório e possa contribuir para algo de bom.
Hoje em dia ninguém é completamente livre mas podemos fazer muita coisa á nossa maneira e não seguir padrões ou tendências, enfim, pensar pelas nossas próprias cabeças!
Mas atenção isto não é de agora. Há muitos anos que governos, sociedades, grandes empresas e empresários conseguem noticias que os favorecem e que lhes dão mais jeito. Como? Influências, favores, encomendadas, corrupção, etc, etc!
Depois vemos que certas empresas detém uma panóplia de jornais, revistas, sites de desporto, canais de TV , rádios, etc, etc que não passa tudo de uma estratégia para conseguir que as pessoas as sigam, comprem os seus produtos e sigam a sua cartilha. quando tudo se coloca de pé e até as pessoas têm cartões que prometem descontos a estratégia está pronta para prender as pessoas. E é aqui que entra o Benfica!
No entanto como clube de futebol existe uma nuance. Para além de cativar os adeptos e dar-lhes também um cartão , uma fidelização, incutem uma mensagem que se fosse para defender o Clube ainda se percebia mas para atacar os outros? Não se percebe, ou seja, percebe-se porquê mas não se pode aceitar!
E não se pode aceitar porque com isso pensa-se mais no que os outros fazem para se poder tentar destruir difamando, caluniando, mentindo mas sobretudo enganam os próprios adeptos tentando condicioná-los, encaminhando-os, incutindo-lhes ..neste caso ódio, ou seja, tratando-os como um rebanho influenciável!  Tudo isto passa por tentar condicionar os próprios adeptos como uma estratégia em que são tratados como cordeiros ou ovelhas que só seguem para onde o pastor deseja.

Será desta forma que os benfiquistas gostam de ser tratados? 


Fabricam a cartilha mas tentam colocar esse titulo nos outros. Que grande lata!!

E depois respeitam os adversários:

Tudo é encomendado ao senhor Carlos Janela e depois é passado a muitos benfiquistas que dizem tal e qual o encomendado e pago. Mas é assim mesmo que os benfiquistas gostam de ter o Clube - entregue a quem os tenta condicionar e até de colocar na boca o que têm de dizer ou pensar? 
E não me venham com conversas de treta de que os outros também dizem mal do Benfica porque isso sempre foi assim. A rivalidade sempre existiu e há-de continuar a existir mas contratar avençados e uma empresa para escrever o que têm para dizer e os adeptos ainda seguirem a cartilha? O Benfica nunca desceu tão baixo!!
Perguntem ao António Simões o que acha de ter alguns avençados no Clube e a outros benfiquistas por não terem comparecido á final da Taça de Hóquei em Patins? Que lindo!
Pensem pelas vossas cabeças e esqueçam lá se os outros fizeram ou não igual porque o que interessa é o clube ou se este ou aqueles também disseram isto ou aquilo. Pensem pelas vossas cabeças!!
Pois é, é mesmo triste mas se é assim que querem ser e continuar a ser esperemos que não tenham que acordar da pior forma como já o fizeram anteriormente com outros presidentes.
É que há coisas que nos devem deixam a pensar!
Contratar um bruxo? Continuar a apoiar claques que só denegrirem o nome do Clube com asneiras atrás de asneiras? Para quê? Porquê?
Quanto ao bruxo só tenho a dizer que alguns sítios benfiquistas começaram  gozar com a divulgação da noticia como que não acreditando mas com o avançar das noticias deveriam pensar no que afinal se passa e em que é que se gasta o dinheiro. Talvez seja para certas coisas que existe a rubrica de 30 M em comissões não? Mas pensem pelas vossas cabeças e não liguem ao que eu digo!!
E as claques, já pensaram bem porque é que é este apoio incondicional do presidente?
Ao principio até pensava que seria só por estes saberem alguma coisa que nós não sabemos mas hoje vejo que para além disso , é esta gente que lhe garante as votações naquelas AG´s do Clube mais quentes como já aconteceu. Mas pensem pelas vossas próprias cabeças e se quiserem investigar investiguem a vergonha que foi este caso. Sim e foi um caso (link).
Hoje é curioso ler algumas coisas que o Benfica disse em comunicado em 2009:
"A reacção do Benfica não se fez esperar. Em comunicado, o clube diz que vai apresentar queixa-crime contra o ‘Correio da Manhã’, o seu proprietário, Paulo Fernandes, e o autor do artigo.
É sabido o esforço que o Presidente do Sport Lisboa e Benfica fez na legalização das ‘claques’, tendo, inclusive, apresentado propostas que visavam a alteração do actual quadro legal e que sugeriam uma maior responsabilização dos seus elementos”, diz o comunicado, publicado no site do clube, garantindo que, “verificada a não legalização, nos moldes exigidos pela legislação em vigor, dos sócios do Sport Lisboa e Benfica em ‘claques’, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica adoptou conduta rigorosamente inversa àquela que o ‘Correio da Manhã’ lhe imputa, ou seja, retirou-lhes qualquer tipo de apoios.

E escusam de pensar, Mas quem é este gajo para me dizer para pensar pela minha própria cabeça quando faz o mesmo? Enganam-se! Aqui não existem avençados e duvido que existam na blogosfera leonina. Se há coisa que aprecio nos blogues leoninos é que quase todos seguem a sua própria cabeça e dizem o que bem lhes dá na telha enquanto do outro lado da segunda circular..não é bem assim.
Há de facto ´sitios` que só estão bem a inventar, mentir, caluniar, congeminar, difamar, sobre os outros o que cria logo o cartão de visita e o mais riste é que hoje em dia os benfiquistas gostem e apreciam esses peidos que daí saem e depois....lá se vai a capacidade de pensar pela própria cabeça.
Se repararem nem toquei no assunto dos emails. Vou deixar que se saiba se os emails são ou não são verdadeiros para depois pensarem pelas próprias cabeças. E mais não digo!!  

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

5 comentários :

  1. 13 de Maio de 2017... Um dia, mais um dia, para a triste insígnia que este país carrega na sua história triste de um "Estado", que de "Novo", teve muito pouco para lá do espectável, naqueles tempos...

    Esta 'coisa', mais uma 'coisa', que até teria algum potencial técnico para ser alguma 'coisa', é só mais um ramo dessa neo-triologia dos três F's... de um país lento e de fraca gente que segue o que lhe mandam seguir... e que do escalpe para dentro só tem... merda... (daí o... peido)... QUE VERGONHA...!!!!

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  2. Meeeeeee, meeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  3. O que eu sei é que com o peido do Salvador Sobral nasceu mais um lampião, a sorte, é que se esfumou...

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: