sábado, 10 de junho de 2017

O Bode expiatório

E de um dia para o outro caiu a máscara! Com a história dos email´s secretos e indecifraveis de Adão Mendes para Pedro Guerra e vice versa esta personagem que só largou ódio por todos os poros no dirigismo e comentário desportivo português perdeu a fama e protecção de que usufruía entre os seus. No entanto Pedro Guerra parece surgir como um bode expiatório nesta história toda e tal como na história do Estado Lampiãnico. As pessoas não se podem esquecer de que existe um 1º Ministro que, "Sei que o primeiro-ministro quer que seja essa a estratégia. Ele lá sabe o que faz".

Efectivamente os peões existem para estas coisas pois enquanto a Rainha e o Rei estão confortavelmente instalados na poltrona real os soldados lutam pela defesa do Reino. E esta historia dos email´s é tal e qual a história do Estado Lampiãnico em que alguém surge a dar a cara(Carlos Janela) enquanto quem lhe pagou não é visado, isto é, é visado pelos que são atacados mas pelos seus é tido como um herói.
Ora , agora passa-se o mesmo! Pedro Guerra que não passa também de um palerma que já se sabe o que vale não deixa de ser um bode expiatório nesta história como vem nos email´s, "Sei que o primeiro-ministro quer que seja essa a estratégia. Ele lá sabe o que faz". 
Ah, pois é! 
Não cabe na cabeça de ninguém que no Benfica se façam coisas que o primeiro ministro não saiba e pelo que está a ver "....Ele lá sabe o que faz". Mas mais, sendo isto uma estratégia comunicacional ou ´eclesiástica` no mínimo o seu representante máximo tem que estar ao corrente de tudo. Não estão a ver o P. Guerra a andar a granjear Padres e a combinar missas só porque lhe deu na ideia, pois não? Não estão a ver o Mr. Burns a efectivar todo um Estado Lampiãnico no Benfica sem uma ultima ordem do seu 1º Ministro, pois não? 
Esperemos é que os 30 Milhões de comissões não sejam para o que se pensa que possa ser pois isto seria a cereja no topo do bolo mas como tenho dito isto nunca se saberá pois não me parece que membros da comissão de honra do 1º Ministro façam algo em sentido contrário(link). A sério esta é demais!! Que vergonha!!

Pedro Guerra foi assobiado por adeptos encarnados? 

Caiu a máscara que os adeptos encarnados conferiam a Pedro Guerra pois caiu mas vai ser difícil cair a máscara daquele que autoriza tudo isto, todas estas campanhas de calunia, difamação, mentira, de ódio contra os outros, quem contrata a empresa de Carlos Janela para escrever uma vergonha e odiosa cartilha, quem diz aos seus peões para dizerem isto e aquilo, que ameaça sair da Liga, que ameaça não comparecer aos jogos, que goza com os contribuintes deste país e é arguido em mais um caso Judicial, que só não foi preso graças a uma amnistia papal, que durante anos e anos foi sócio dos três maiores clubes nacionais esperando para que lado cairia, que albergou na sua casa uma srºa da mais antiga profissão do Mundo só porque se tinha separado do seu ex-amigo(Pinto da Costa) e porque sabia de certas coisas, quem protege as claques ilegais sabe-se lá porquê, quem contratou o homem que o denunciou ás autoridades e elo qual foi quase preso, quem já foi apanhado em escutas a combinar árbitros(link)-(link), quem oferecia vouchers e prendas aos árbitros, quem já interrompeu/entrou por um programa a dentro com papeis na mão, quem já mandou os seus adeptos para um certo sitio(link), quem já prometeu que se demitia se não conseguisse 300.000 sócios, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc.
Isto tudo é muito lindo e digamos a verdade que é bem merecido tudo o que poderá acontecer a Pedro Guerra mas na hora da verdade é ele que está na frente a enfrentar a fúria dos adeptos encarnados enquanto o seu Rei está na poltrona.
É claro que o Rei parece não o deixar cair: "....Com a credibilidade reconquistada, não faz sentido falar em corrupção, apontar o dedo a alguém, e também não faz sentido estar a pedir a qualquer elemento da direção que vá chafurdar para a praça pública" porque no fundo sabe que foi por ele que P. Guerra tem o nome naqueles email´s e inconscientemente até o confirmou: "Não vale a pena estar a perguntar o que fez. Temos de estar unidos e em sintonia."
Para os mais congeminadores isto tudo até pode parecer um tipo de vingança de LFV a Pedro Guerra pela tal denuncia quando foi condenado e considerado culpado há muitos anos atrás mas aqui o Benfica também é prejudicado e por isso não pensaria dessa forma. Mas é sem dúvida enigmático porque é que LFV contratou esta pessoa depois de tudo o que se passou.
Terá P. Guerra mais alguma coisa relevante sobre LFV na sua posse para que hoje trabalhe para o Benfica mesmo a recibos verdes? Se for o caso, percebe-se porque LFV não o deixa cair...para já, mas depois vemos quando as coisas começarem a ficar mais quentes!
Mas caiu a máscara também por aqueles que por ganharem andavam calados para não ferirem susceptibilidades tais como Bagão Féliz e António Simões que pelo que disseram também pretendem que seja efectivamente o Pedro Guerra o bode expiatório desta conversa toda. Até parece que todas estas pessoas dão como sendo verdadeiros os email´s!!!!


Bravo Simões! Bravo Bagão Féliz! O que acabaram de dizer foi que consideram todo estes email´s como verdadeiros e que de facto por isso querem Pedro Guerra fora do Clube! E na televisão do Clube!! Bravo!!
Devo confessar de que tenho muito boa ideia de Simões que sempre me pareceu uma pessoa bastante equilibrada mas falar no antro do Estado Lampiãnico foi um risco enorme que correu. Não fosse um dos intocáveis do Clube e não sei o que seria depois disto!
Simões falou e falou bem e sem medos de o falar na BTV mas ainda está para explicar o que disse sobre Rui Gomes da Silva e do que se tinha concluído no Clube!!
O que se passa é que tudo na vida se saberá, pode demorar mas saber-se-á , e nesta história parece-me que ainda há mais verdades para virem ao de cima até porque o director de comunicação do FC Porto afirmou que ainda detém muito mais informação em seu poder para revelar. Portanto agora lutem e ´chafurdem` internamente para ver o que têm de fazer e nós cá esperamos pelas explicações de P. Guerra num especial TVI este Domingo, pela entrevista adiada de LFV á RTP e por desenvolvimentos de uma investigação que demora sempre a actuar e ainda para mais com um Ministério Público a falar antes de tempo...sabe-se lá porquê!!
Portanto, há muito para explicar e para investigar mas começo a achar que os email´s começam a ser tomados como certos e de que esta investigação deveria ser mesmo conduzida por quem eu já disse que a devia fazer. Quase que apostaria que saber-se-ía muito mais do que sabemos hoje. No entanto e como se trata do Benfica vou esperar sentado!
Com tudo isto e outras histórias que estamos fartos de ouvir mas que ninguém investiga neste país, é caso para dizer que nestes assuntos o Sporting está mesmo anos luz atrás do Benfica!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

4 comentários :

  1. Amor Sporting, concordo consigo quando diz que o Guerra neste momento está a servir de bode expiatório. Mas se bem me lembro do que foi dito no Porto Canal, os emails afirmavam que o "primeiro ministro" é que tinha criado e organizado o sistema. Que este estava a funcionar à sua maneira, logo, se assim é, sabe-se quem é o mentor.
    Também concordo quando diz que o "Ventoinha Kadafi" está a tentar segurar o Guerra. Será medo? O preço que ele pagou pelo seu silêncio depois da notícia do Independente foi baixo em relação ao que têm de pagar agora. O Guerra deve ter um belo arquivo a agarrar os "tintins" do Kadafi. Como se não bastasse o Guerra, o Kadafi terá de se preocupar também com o palhaço do futuro candidato autarca, afinal, este é primo do outro e afilhado daquele que sonha um dia vir a ser presidente do carnidense.
    Já uma vez o disse: em Portugal já houve um primeiro ministro cheio de poder e amigos, que agora já não têm nem um nem os outros; Portugal já teve donos disto tudo que já não mandam nada é por fim, o mais famoso dos romanos, Júlio César também foi derrubado por muitos dos que o rodeavam. Será que na famosa porta 18 ainda iremos ouvir: até tu Brutus Guerra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois....parece-me que o Castelo mais dia menos dia teria que estourar por algum lado. Até pode não ser agora vai acontecer. No entanto este caso dá sinais de ir fazer muito vento para aqueles lados pois uma cadeia de favores quando rompe estraga tudo. Se o homem sabe mais do que sabemos de LFv então terá que ser protegido até ás ultimas consequências.
      A ver vamos então se qd o director de comunicação do FC P colocar mais provas na mesa o que sairá mas não tenho duvidas de que aqueles email´s foram só a ponta do Iceberg.
      Quem tudo quer tudo perde e quanto mais alto é a sede de poder mais rasto deixa. vamos ver as cenas dos próximos episódios.

      Eliminar
  2. Companheiros a cartilha continua a funcionar... agora mesmo acabei de ouvir no programa mais transferências o teor da conversa onde se aborda o bode expiatório... onde se põe em causa como se obteve os mails mas onde ninguém faz o trabalho de analisar o conteúdo dos mesmos... e fazer o trabalho de investigação de constatar os jogos em que certos padres benefeciaram certa paróquia e qdo foram promovidos e o que lhes aconteceu qdo não obedeceram as regras do missal... os vouchers eram apenas a ponta do icebergue... no final infelizmente a montanha irá parir um rato.
    Sporting sempre contra tudo e todos
    Batusai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que numa investigação tudo tem que ser investigado e bem investigado mas no fim não esperem milagres. Tudo tem que ser bem averiguado e ver se os padres correspondem ás missas certas mas eu continuo a dizer que ainda aí vêm mais por parte do director de comunicação do FCP. Epá, penso que eles estão á espera da entrevista de amanhã do Pedro Guerra para depois darem com mais mas isto no fim vao ter que ser muito bem comprovado pois corre-se o risco de ser outro apito dourado....com provas mas obtidas ilegalmente.
      Amigo Batusai: Mais transferências com aqueles três? Não percas tempo....é como se fosse um programa da BTV!!
      SL

      Eliminar

Comente em AmorSporting: