sábado, 24 de junho de 2017

Futsal: Sporting a uma vitória do Bi-campeonato

O Sporting levou de vencida o Sp. Braga por, 6-1 no 3º jogo da final do campeonato de futsal e ficou a uma vitória do titulo nacional. Foi mais um grande jogo da modalidade com duas grandes equipas, as melhores em Portugal mas ainda há jogo em Braga, na Terça-feira. Os golos foram divididos pelas duas partes da partida. Eu quero o Sporting Campeão!!

Foram duas grandes equipas que se defrontaram hoje á noite em Odivelas, Pavilhão no qual se vencermos em Braga possivelmente já não jogaremos mais.... pelo menos em Futsal. Foi uma parceria fantástica pois esta foi a nossa casa durante muito tempo e onde vimos muitas vitórias e conquistas. Obrigado Odivelas!!
E para este jogo não se esperava nenhuma pêra doce pois esta equipa bracarense tem qualidade e merece esta final. No entanto o SCP depois de um inicio onde falhámos na concretização abriu o livro e ao intervalo já vencíamos por 3-0 com golos de Merlin, Diogo e Dieguinho.
O 1º golo foi uma bomba com o pé esquerdo de Merlin; o 2º golo noutra grande bomba de Diogo também com o seu pé menos forte e o 3º de Dieguinho num hino ao futsal. Jogada muito boa de perfeito entendimento entre Deo e Dieguinho com este a empurrar para a baliza. Grande entendimento dos dois. 
O SCP que muito cedo já tinha atingido as 5 faltas, conseguiu aguentar-se e até ao intervalo não permitimos nenhum livre directo. Porém não podemos cometar tantas faltas.
Ao intervalo, 3-0 para os Leões.
A 2ª parte iniciou practicamente com o 4-0 por intermédio de Diogo numa grande jogada do Sporting que fez com que o Sp. Braga apostasse no 5 para 4 cada vez que tinha a bola. De facto, uma estratégia arrojada da equipa bracarense.
A toada de jogo era pois desta forma, Sporting com bola com pressão a todo o campo e os bracarenses a apostarem no 5 para 4 quando a recuperavam. E o golo então surgiu numa desatenção da nossa defesa que permitiu um bom passe para o adversário empurrar para a baliza de André Sousa. 
O marcador marcava então 4-1 mas quando se esperava uma reacção mais enérgica do Sp. Braga devido ao golo foi o contrário que aconteceu. O SCP conseguiu marcar passados uns minutos por Merlin numa jogada individual e devolveu os 4 golos de diferença entre as duas equipas.
Com isto o Sp. Braga voltou a apostar no 5 para 4 para tentar animar a partida mas Pedro Cary, de baliza aberta, recuperou a bola e fez o 6-1 para os Leões.
Daqui para a frente o adversário fez pela vida continuando a apostar no 5 para 4 mas soubemos sempre mesmo em inferioridade numérica em campo defender e afastar o perigo da sua baliza também muito bem guardada por André Sousa. 
Quando tínhamos a bola, também fomos mestres em circulá-la e impor um bom ritmo do jogo mas com o 6-1 o jogo tinha ficado sentenciado.
Até ao final não houve mais golos e o SCP venceu com toda a justiça. 
Foi sempre a melhor equipa, muito concentrada, corrigiu os erros do 2º jogo em que perdemos em Braga, pressionámos bem o adversário, atacámos melhor e defendemos superiormente. E em Odivelas vimos grandes golos!
Agora falta vencer em Braga e sermos BI-Campeões nacionais mas atenção: temos que fazer um grande jogo, á semelhança do de hoje porque esta equipa de Paulo Tavares se nos venceu o 2º jogo da final pode vencer outro. 
Nós queremos o Sporting campeão!!
Vamos equipa!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: