quarta-feira, 21 de junho de 2017

Doumbia?

O marfinense Seydou Doumbia, avançado da AS Roma de 29 anos está a ser dado como reforço do SCP por empréstimo para 17/18. O costa-marfinense chegará cedido pela AS Roma e reforçará o ataque leonino e ao que consta o SCP fica com opção de compra no final da temporada. Será mesmo?
O avançado da Costa do Marfim que já marcou ao Sporting quando jogava no CSKA de Moscovo no play-off de acesso á Liga dos Campeões de 15/16 está a ser dado como a caminho do Sporting para jogar por empréstimo do Clube italiano ficando os Leões com opção de compra de 6 Milhões de euros.
O jogador foi contratado pelo Roma em 2014 por 14 Milhões de euros ao CSKA mas mais tarde seria cedido ao mesmo clube. Depois seguiu para Newcastle onde não vingou e na temporada passada no Basileia em 34 jogos marcou 21 golos. Aliás, Doumbia sendo mais um avançado móvel sempre deixou a sua marca por onde tem passado, Young Boys, CSKA de Moscovo e Basileia, á excepção de Newcastle e Roma.
O atleta de 29 anos foi o melhor marcador do campeonato suíço mas o Basileia não exerceu a opção de compra tendo contratado Van Wolsfwinkel. 
Doumbia aufere 3 milhões de euros de salário anuais mas o Sporting terá conseguido negociar com o clube detentor do seu passe e chegará mesmo a Lisboa nos próximos dias para integrar o plantel do Sporting.
BI
NOME: Seydou Doumbia
NASCIMENTO: 1987-12-31(29 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Costa do Marfim
NACIONALIDADE: Costa do Marfim
NATURALIDADE: Abidjan
INTERNACIONALIZAÇÕES A: 36 Jogos / 7 Golos
PÉ PREFERENCIAL: Direito
ALTURA: 1,79 cm
PESO: 73 kg
POSIÇÃO: Avançado (Ponta de Lança) / Avançado (Extremo Direito)
CLUBE ACTUAL: FC Basel - Suíça
VALOR: 6 M€
VIDEO(link) - (link)

Doumbia é um avançado muito móvel, veloz e bom tecnicamente que procura muito as entre linhas defensivas adversárias muito ao jeito do sistema de jogo de JJ. O atleta é poderoso fisicamente e ainda finaliza bem. Seria sem dúvida um reforço de peso para o SCP 17/18. Será mesmo?

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: