sexta-feira, 16 de junho de 2017

Dória a caminho?

Doria Matheus Macedo, defesa central brasileiro, 22 anos, 1, 89m, 83 Kg e actual jogador do Marselha está a ser dado como a caminho do Sporting CP. O negócio é avaliado em 5,5 Milhões de euros e sabendo-se que o sector defensivo leonino está carente de um jogador com qualidade e com estas caracteristicas não será noticia, de todo falsa. Será?
O que se sabe é que a defesa leonina precisa urgentemente de um bom par para Coates e que JJ deseja um jogador de qualidade mas sobretudo canhoto para a posição. André Pinto já tinha chegado mas depois da saída de Rúben Semedo ainda se reforçou mais a ideia de que iria entrar um outro defesa central.
E surge então Dória, actualmente dos quadros dos franceses Marselha que é internacional brasileiro(x1) mas habitual nas selecções jovens e que tem as caracteristicas que o Sporting procura. Alto, rápido, possante e ainda com margem de progressão que na minha ideia é a politica mais correcta a seguir , isto depois de apostar na formação.

BI
NOME: Matheus Dória Macedo
NASCIMENTO: 1994-11-08(22 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Brasil
NACIONALIDADE: Brasil
NATURALIDADE: São Gonçalo
INTERNACIONALIZAÇÕES A: 1 Jogos
PÉ PREFERENCIAL: Esquerdo
ALTURA: 1,89 cm
PESO: 83 kg
POSIÇÃO: Defesa (Defesa Central)
CLUBE ACTUAL: Marselha - França
CONTRATO: 2019/06
VALOR: 2,5 M€
VIDEO(link)

Em 2014 Dória transferiu-se do Botafogo para o Marselha por 5 Milhões de euros que curiosamente agora são falados possivelmente para que o Clube francês não perdesse o investimento realizado então. Acontece que desde que chegou ao Marselha foi cedido a outros clubes á excepção desta ultima temporada em que jogou no clube francês tendo realizado 28 jogos e marcado 2 golos. Nos outros anos esteve no Granada e no São Paulo onde não jogou muito. 

ÉPOCA - EQUIPA - JOGOS/GOLOS
2016/17 Marselha- 28/2
2015/16 Granada (E)- 10/0
2015 São Paulo (E)- 18/2
2014 Botafogo- 24/0
2013 Botafogo- 49/4
2012 Botafogo- 20/1

Apesar de Dória me parecer bom jogador e de nesta ultima temporada já ter mostrado mais do seu valor 5,5 milhões de euros para um jogador que terá evoluído pouco colocam duvidas.  No entanto ainda nada está confirmado e ninguém pode dizer que o jogador não tem características e margem de evolução.
Provavelmente o jogador ainda tem muito para aprender e para evoluir e até possa precisar de tempo para se adaptar mas estando num país onde se fala a sua língua, onde tem companheiros que o integrarão mais facilmente, onde pode chegar e encaixar-se rapidamente, onde a sua família também se poderá mover com mais facilidade, estando num clube com hipóteses de o fazer regressar á Selecção brasileira e ainda sendo um jogador jovem(22 anos) este pode ser um negócio de ocasião para o Sporting. 
Dória é um jogador forte, bom nos duelos aéreos, bom na marcação, veloz e com Coates a seu lado podemos formar uma grande defesa. 
A imprensa fala de um principio de acordo com o Marselha que desejava 8 milhões de euros mas que terá ficado satisfeito com os 5,5 milhões de euros oferecidos pelo leão. Verdade ou mentira logo se verá mas Dória é uma boa solução e sejamos sinceros não tem a experiência de um Mathieu mas contratar um jogador de 33 anos? Também é referido que jogador e Sporting já têm acordo.
Estará Dória a caminho do Sporting? 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: