terça-feira, 20 de junho de 2017

Dia de apresentações?

Seriam sem dúvidas, três grandes aquisições para o Sporting 17/18! Jérémy Mathieu, Barcelona, 33 anos; Fábio Coentrão, Real Madrid, 29 anos e Bruno Fernandes, Sampdória(Udinese), 22 anos podem estar a caminho do Sporting sendo que os dois primeiros até podem ser apresentados hoje. 

O Sporting pode estar a horas de reforçar o seu plantel com vista á época 17/18 com três internacionais, 2 portugueses e 1 Francês.
Fábio Coentrão está confirmado até pelo presidente do Real Madrid e deve ser apresentado entre hoje e amanhã; Jérémy Mathieu, dizem que estará em Lisboa a acertar detalhes e pode ser apresentado hoje e depois essa grande noticia de que Bruno Fernandes tem tudo acertado para assinar com o Sporting para as próximas 5 épocas. 
E eu não tenho dúvidas de que podem ser 3 grandes aquisições e que podem dar uma qualidade.

O francês é um gigante no eixo defensivo e os seus 33 anos, não impedem de ainda estar na plenitude das suas capacidades. 
Mathieu, internacional francês, de 1,89m e 84 Kg é um excelente defesa: é experiente, veloz, forte fisicamente, bom nos duelos aéreos, boa capacidade de marcação e de antecipação e também pode jogar pela esquerda. É verdade que na ultima época jogou pouco mas foi uma temporada carregada com várias lesões mas nas outras anteriores tem tido boas presenças. Mesmo tapado no Barça ter jogado em 14/15- 41 jogos e em 15/16- 34 partidas não se pode dizer que tenha jogador pouco.
Ao que parece está de saída do Barcelona a custo zero e já está em Lisboa a tratar de detalhes do seu contracto e pode ser apresentado a qualquer hora. Seria um excelente reforço!
Ainda para a defesa, e esta contratação é certa, chega Fábio Coentrão que é um excelente lateral esquerdo. O defesa/ala canhoto vem por empréstimo do Real Madrid, o SCP pesca no Real e no Barça, mas nos últimos anos não tem jogado muito.

É uma verdade e é o que coloca mais risco na contratação-o Fábio ultimamente tem tido uma presença quase nula no Real Madrid pois também esteve fustigado com algumas lesões. Ao que parece essas lesões estão debeladas e agora precisa de jogar para regressar aos bons velhos tempos. 
A qualidade sabemos que está lá e com os seus 29 anos, 1,79m, 66 Kg e experiência a jogar ao mais alto nível  podem dar á nossa ala esquerda o que não teve este ano. Como disse, esta contratação está confirmada pelo próprio presidente do Real Madrid e só falta mesmo a sua apresentação sendo que até pode ser hoje!
Será muito bem-vindo ao Sporting.
Mas não só de defesas que se faz um grande equipa.
A noticia do dia é que o internacional jovem português da Udinese, Bruno Fernandes, será jogador do Leão para as próximas 5 épocas com os contornos do negócio ainda para se conhecer. Será verdade?
Bruno está muito bem avaliado-6 milhões de euros mas entra no seu ultimo ano de contracto com a Udinese. Este ultimo ano esteve emprestado á Sampdória e realizou uma excelente temporada e terá deixado o SCP muito interessado. Pois bem, parece que o SCP terá conseguido os préstimos do jogador que já joga ao mais alto nível na Liga italiana há vários anos:

2016/17-Sampdoria (E) 35 5
2015/16-Udinese 33 3
2014/15-Udinese 34 4
2013/14-Udinese 28 5
2012/13-Novara 23 4

Bruno Fernandes, é um médio ofensivo de 22 anos, é internacional português jovem e neste momento capitaneia a selecção sub-21 portuguesa no Euro-2017, na Polónia , tem 1,79m e 69Kg e é para jogar no lugar de Adrien Silva que só não se saber se é para sair já ou depois. 

É um facto para o qual teremos que estar preparados-Adrien pode estar de saída do Sporting! 
O certo é que este investimento me parece muito bom. O jogador é português, é jovem e uma enorme margem de progressão, tem muito boa qualidade e é uma posição de que estávamos carenciados.
Como principais armas eu destacaria a sua capacidade do ultimo passe, capacidade de trabalho e ajuda na sua defesa e capacidade de remate. Obviamente que é um jovem e que ainda tem muito para a prender mas sem duvida de que é uma aposta mais do que certa do Sporting.
Ao que se diz hoje, a contratação estará na fase de acertar detalhes mas o jogador está aos serviço dos sub-21 e só deverá ser apresentado , se for o caso, quando terminar esta competição. 
A concretizar-se é uma aquisição de um jogador que já tem bastante experiência a jogar ao mais alto nível há várias épocas e num futebol difícil-o italiano e é um investimento que dentro de pouco tempo pode dar retorno financeiro.
Esta é uma pequena amostra do jogador(link).
A ser tudo verdade seriam três grandes contratações para o Sporting! Veremos......

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

4 comentários :

  1. Porque razão os italianos não quiseram ficar com o Bruno Fernandes? Se fosse assim tão bom…
    Os outros dois são uma coleção de lesões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que podem ser mas a equipa também precisa de experiência. Quanto ao Bruno, já pensou que ele podia querer sair para outro clube ou estar a falar na renovação? Nem todos os que entram no ultimo ano de contracto são jogadores a serem descartados. É jovem e já joga na Liga italiana e com jogos feitos há pelos menos 3 anos o que significa que sempre se impôs desde os seus 19 anos.
      Eu também preferira um defesa central um pouco mais novo e não correndo muitos riscos mas....o Mathieu até tem jogado(excepto esta época).
      O Fábio é pior....é mais arriscado mas acredito que já esteja bom e uma coisa que me deixa garantias é o nosso departamento médico!!

      Eliminar
  2. what´s the point? Enquanto vivermos no benfiquistão é mandar dinheito à rua. PQP a bola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que o Benfiquistão esteja a mudar alguma coisa pois a a malha aperta e um dia há-de romper!! De qualquer forma a luta sempre se fará!!
      Quanto a gastar acho que até nem gastamos muito!!
      Penso que as lesões que tiveram são mais importantes e neste caso arriscado da nossa parte mas com o F. Varandas penso que não há facilidades. Se não tiverem em condições não assinam...isso é certo!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: