quarta-feira, 21 de junho de 2017

"DEUS QUER, O HOMEM SONHA, A OBRA NASCE"

"DEUS QUER, O HOMEM SONHA, A OBRA NASCE". Primeira a ideia, depois os estudos, os planos, os rascunhos, o projecto: depois a 1ª pedra e no fim, a obra nasce......e é inaugurada HOJE! Que obra maravilhosa. Parabéns a todo o Sporting.
No dia em que a nossa Academia faz 15 anos o SCP inaugura, finalmente, o seu Pavilhão João Rocha. E diga-se de inteira justiça, a ideia já tinha nascido mas a obra é edificada por esta direcção liderada por Bruno de Carvalho. Parabéns portanto a todo o Sporting nunca esquecendo os 22.956 Sportinguistas que participaram na Missão Pavilhão.
É claro, esta obra é como um sonho concretizado mas que este tempo em que as nossas modalidades andaram com a casa literalmente ás costas fique bem marcado no tempo e que não se esqueça o que custa a um clube fazer só um Estádio e esquecer quem mais contribuiu para o Museu do Clube. Talvez tenha sido dos maiores erros da história do SCP mas hoje, esta obra, que significa o expoente máximo do nosso ADN que é o ecletismo é um erro que foi corrigido. Demorou mas conseguimos que é o que interessa.
Hoje começa então uma nova vida no Clube e se estes atletas, as nossas várias equipas, já conseguem títulos sem casa própria imagino o que será jogar sempre no Pavilhão João Rocha - o maior Pavilhão de Portugal entre os três grandes!!
Estamos todos orgulhosos e não era para menos!
A festa vai ser rija e talvez haja apresentações para a equipa de futebol mas atrevo-me a dizer que toda esta infraestrutura é mais das nossas modalidades porque foram eles/elas que sofreram a bom sofrer durante estes anos todos desde que a Nave de Alvalade desapareceu. No fundo é de todos mas penso que é justo dedicar esta obra a estes atletas que foram fantásticos e deram o que tinham em prol do SCP sempre com um peso ás costas.
No entanto, não serão todos que ficarão a jogar e a treinar no Pavilhão (futsal, andebol, hóquei em patins e Voleibol-só jogos) até porque o nosso Clube é enorme mas a certeza é de que a partir de hoje há uma casa, é nossa e todos os atletas e adeptos têm mais uma referência.
A obra é moderna e corresponde á maior potência desportiva nacional!
Albergará o nosso Museu e a Loja Verde (acho que não são inaugurados hoje assim como o Mural) que espero dar um salto em qualidade com este novo espaço mas muito mais. São campos de futebol 7, a calçada da fama, a nova rotunda do Leão, é o painel central em forma de cubo no tecto, são os 3000 lugares, são as tabelas amovíveis para o Hóquei em Patins, enfim.....é muita obra que é inaugurada hoje.
Nós merecemos, o Sporting merece e os atletas merecem!
Parabéns Sporting!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: