domingo, 25 de junho de 2017

DesNorte

Neste momento o Benfica é um clube desnorteado! A contas com a acusação e suspeição de serem corruptos e de exercerem tráfico de influências no futebol português ainda fizeram o que nunca se tinha visto, decidiram não comparecer na final da Taça de Portugal em Hóquei em Patins com a justificação de que não os deixaram vencer o titulo premeditadamente, e isto reforçado nas palavras do seu treinado, Pedro Nunes. Mas esta decisão comporta pensarmos no desporto nacional e nesta estirpe de dirigentes: Afinal o que o Benfica vai fazer de hoje em diante no desporto nacional? Não vai comparecer sempre que se julguem prejudicados? E isto é em todas as modalidades? O desporto nacional deveria pensar bem no que foi esta decisão e pedir responsabilidades!!
Que nojo!!
Tanta equipa prejudicada aqui e acolá e esta gente, treinador e jogadores do Benfica incluídos, fazem isto ao Hóquei em Patins e ao desporto nacional? Que merda é que ensinam hoje no Benfica? Ódio? Difamarem os outros? Terem estas atitudes que só podem envergonhar o desporto português?
Mas é isto que infelizmente temos no desporto nacional!! É esta a categoria de dirigentes que um clube que se diz grande! No entanto, o Benfica mostrou que é muito pequeno mas depois de cagarem esse orgulho de merda por terem mostrado que o ´fazem para bem do Hóquei` verão o mal que fizeram mas as atitudes ficam com quem as comete!!
Não há outra forma de dizê-lo: neste momento, o Benfica é a vergonha do desporto nacional, ponto!
E os adeptos, cegos que estão, ainda vão atrás!!
Os adeptos, ainda se dizem orgulhosos nesta atitude de não comparência a um jogo mas não vêm que estão consumidos pelo que os seus dirigentes lhes incutem (ódio, escárnio, a arte da difamação e da calunia)!
Mas será que esta gente é assim tão hipócrita ao ponto de seguirem e apoiarem esta atitude infantil do seu clube? Sim!! Pois bem, mas se pensam que são os maiores e que irão ganhar alguma coisa com esta estúpida atitude, enganam-se. Só fizeram papel de ridículo pelo menos aqueles que orgulhosamente estiveram naquele Pavilhão!! E isto é uma atitude que vai ficar para sempre na história do desporto nacional e do clube, obviamente. Por isso eu perguntava ontem se era isto o Benfica ...mas já vi que sim!!
E é engraçado ver que há certos blogues e sites que tentam que a coisa não se desnorte tanto tentando colocar o norte em outros clubes e pessoas como por exemplo , o SCP e BdC mas desta vez nem isso lhes vai valer. Desta vez nem com documentos do Word com acusações fantasiosas sobre o presidente do Sporting conseguirão afastar todos os olhos para este clube! É curiosos a reportagem da TVI ter sido logo agora não é? É curioso ter-se apanhado esse documento na mão de um sportinguista não é?
Esta gente não se olha ao espelho, só pode!!
Vejam bem o que dizem por aí: "Que lição demos ao país desportivo", "Vão ver os prejuízos que terão por o Benfica não participar na competição", "Não foi o Benfica que faltou ao respeito", "andamos há anos a sermos roubados" .....coitadinhos....é o DesNorte!!
Mas atenção: isto ainda só está a começar pois esta decisão de falta de comparência não foi consensual no clube e mais cedo ou mais tarde é normal que abra brechas na estrutura directiva. Talvez a ideia de que se consegue comprar a oposição interna colocando-a na direcção dê para o torto! Quem sabe!!
Ao ponto a que chegámos!!
E agora Benfica? O que será a partir de hoje o desporto nacional? Fará este clube birras quando bem lhe apetecer ou só fez desta vez porque a lei só lhe pode aplicar uma multazeca? E nas outras modalidades, também fará birras sempre que achar que foi prejudicado? Vão continuar a dar lições ao desporto português? É este o exemplo que se passa para a sociedade portuguesa, fazer birra quando não se vence!!
O que digo e digo-o há muito tempo, é que são hipócritas pois todos os outros clubes também se sentem prejudicados e não se vêm destas atitudes no desporto nacional! Isto afinal é o quê? Acusar um árbitro de premeditação dá direito só a 15 dias de castigo ou haverá algo mais? O que querem do desporto nacional estes jogadores, treinadores e dirigentes deste clube com este exemplo?
Se querem dar lições então saiam das competições todas ou só são prejudicados no Hóquei em Patins? Ah, grande clube que se diz a locomotiva do desporto português!!
Pois fiquem a saber:
No desporto não há passadeiras e muito menos vermelhas para ninguém e se desejam dar lições então primeiro têm que ser HOMENS e assumir também quando são beneficiados. Mais uma vez não sejam hipócritas e se não desejam ser suspeitos não tenham certos comportamentos como por exemplo esta história dos bilhetes, dos email´s a falar de padres e missas, dos jogos de treino com a mesma equipa e na mesma semana em que vão defrontar na Taça de Portugal e depois dando-lhe a receita do jogo, com oferta da casa ao seu próximo adversário, com a compra de jogadores ao próximo adversário e esse jogador já nem jogar, com a compra de bancadas do próximo adversário,  com a compra de jogadores que nem jogarão no clube para os emprestar, com a mudança de estádios por parte do próximo adversário, etc, etc, etc,!
E ainda diz o Benfica que todos os clubes oferecem bilhetes ás instâncias do futebol português....mas eu como gelados com a testa? Quem deseja bilhetes pede-o institucionalmente e não com aqueles ´rodriguinhos` todos por email! E bilhetes para quem do CD da FPF só aplicou uma multa a Jorge Jesus por ter sido expulso? É assim que os outros clubes dão bilhetes ás instâncias do futebol português?
Mas que promiscuidade é esta no futebol português? E não me digam que o Fernando Gomes deixou o telemóvel na Liga quando se mudou para a Federação porque o que interessa é que foi enviado um email para o Benfica com os seus sms´s escarrapachados. E para quê isto? Com que intuito fizeram isto? E não me digam que isto não é nada porque há aqui muita matéria que é no mínimo suspeita.
Cheira portanto a desNorte mas cheira porque até os benfiquistas comecem a ficar divididos como podemos ver por exemplo aquando das ofensas a Pedro Guerra ou até pelo ataque que fizeram a BdC mais uma vez. Quer dizer, isto já é mais do que é óbvio mas sinceramente não estranha pois é só desta forma que conseguem livrar-se do que fazem de suspeito.
Há uns tempos para cá que o Benfica têm um alvo para entreter a opinião publica e esse é BdC mas como sempre ouvi dizer o que não mata engorda e é por isso que agora BdC está gordo, isto é, não o mataram e agora estou forte e estou cá para ficar e aos poucos vai-se vendo quem tem propostas para o futebol andar para a frente e não para entreter nas AG´s da Liga, aos poucos se vê quem deseja o bem ao nosso futebol com o video-árbitro, com a publicação publica das transferências, para melhorar o sector da arbitragem, etc. E o que faz o Benfica e seus clubes satélite? Tentam aprovar leis para não se legalizarem as claques(tinham lá a lei mas tiraram-na á pressa) e perdem tempo com leis de merda sobre cigarros electrónicos.
Enfim, tudo isto e mais isto....
...significa DESNORTE e porque não MEDO de ir parar á II divisão por ter uns dirigentes que aos poucos enterram o clube mas que tentam esconder os problemas atacando os outros. Mais uma vez, não foram HOMENS mas isso já nos habituaram....é o que dá faltarem aos jogos.
Que grande lição deram ao país desportivo português!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

4 comentários :

  1. os benfiquistas não estão divididos... os estatutos não permitem a sócios com menos de 25 anos tornarem-se presidentes. Isso foi votado e aprovado.

    no entanto o orelhas, presidente desde 2000 não tem essa antiguidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso deu polémica no clube mas ficou ´limpo`, penso, que com o pagamento das quotas atrasadas.....convinha.....no entanto ainda os mandou para um sitio que cá sabemos

      Eliminar
  2. Ainda conheço alguns Benfiquistas que não engolem tudo o que o Vieira e as suas tropas lhes metem à frente, mas são uma percentagem residual.

    Aquele clube está vazio de valores e os seus adeptos querem cada vez mais ganhar a todo o custo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também penso o mesmo. Sabes, quando existe dinheiro e campeonatos ganhos vale tudo inclusive ter um bandido como presidente. Não interessa que roube, que isto ou aquilo pois o mal deles é o BDC. Com quem fale a conversa é só BDC como se fosse o combustível que faz andar o Benfica. A cartilha do ódio e da calunia e da difamação é que eles não vêm ou não querem assumir.....tipifico de benfiquistas que são cegos e sempre o foram....as vitórias é que vão alimentando o Clube porque não vencessem andavam a falar das contratações, das comissões, da divida, dos estranhos negócios e das paletes de jogadores emprestados, etc, etc. Por isso digo que é nas adversidades é que se vê quem sabe tocar viola. Quando se vence tudo é fácil demais!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: