quarta-feira, 7 de junho de 2017

´CM` e ´A Bola`: Rua com esta gente!!

O CM acabou de declarar guerra ao SCP! Num texto publicado no seu editorial este media volta a não respeitar o nosso clube como também dá indícios de ter sido quem gravou a conversa que se desejava ser em off e pior, da forma como escreve dá a perceber que para este jornalixo não existe código de honra, ética nem deontologia profissional. Mas não é o único, A BolaTV também publicou as gravações obtidas em off não cumprindo ao que se tinha comprometido. Sendo assim, e espero que desta vez seja uma realidade, que esta gente deixe de poder frequentar qualquer instalação do nosso Clube. Exigimos medidas e já!! Rua com esta gente!!

Já não há pachorra para aturar tanto desrespeito ao nosso Clube.
Já sabemos que uma gravação obtida em off que estava prometida não ser divulgada (bem ou mal não interessa) foi publicada não cumprindo o prometido e acordado.
É verdade que nessa conversa, BdC utilizou uma linguagem que não é a mais adequada para um presidente do SCP e tem declarações que podem, para alguns, ser mais escandalosas mas para mim, o mais grave é alguém comprometer-se com algo e não cumprir e ainda para mais quando isso faz parte de um código de honra de uma profissão que muitas vezes não divulga as suas fontes porque as quer proteger mas noutras, parece que não o cumpre porque lhe dá mais jeito. E foi o que dois bastiões do Estado Lampiãnico fizeram, CM e A Bola não cumpriram o acordado porque era sobre BdC e isso iria ajudar-lhes na luta e decidiram publicar uma gravação obtida em off.
Agora expliquem-me porque só estes dois canais de tv fizeram programas sobre o tema?
Mas mais, vejam o que o CM, na sua edição de hoje, escreve no seu Editorial: 

"O presidente do Sporting falou de temas públicos e relevantes, durante cerca de três horas, com mais de uma dúzia de jornalistas. No final, a única notícia que saiu, repetida em todos os órgãos de comunicação social, foi a única que interessava a Bruno de Carvalho. E a notícia saiu sem sequer citar a fonte. Estes são métodos de propaganda. A coberto de uma conversa ‘em off’, que deve ser exceção rara no exercício do jornalismo, o presidente do Sporting proferiu enormes dislates. Alguns atingindo a instituição que dirige. Estiveram mal todos os jornalistas presentes, não cumprindo o seu principal compromisso ético: manter a comunidade informada sobre o novo relevante. Também o CM teve um jornalista que testemunhou a longa conversa de Bruno de Carvalho. Já corrigimos os procedimentos que levaram à não divulgação atempada dos factos publicamente relevantes. Por esta falha, pedimos desculpa aos Leitores."

Mas o que é isto? Que afronta é esta ao Sporting Clube de Portugal? Devem pensar que somos parvos e que comemos gelados com a testa! 
O que escrevem deixa assim provado de que para esta gente não existem limites e até parecem estar a dar desculpas para o que dizem não ter feito.
Ninguém espera que quem gravou a conversa assuma que não respeitou o que tinha acordado com o Presidente do SCP nem ninguém pode desmentir o que BdC disse mas mais uma vez a culpa morreu solteira pois o Jornal ´O Jogo` já sacudiu a água do capote(link) e agora parece ser o CM! Será que outros se seguem?
No entanto devem pensar que somos tolos e que nos mandam bolos.......pedir desculpas por não terem informado o que de relevante havia para informar? Então fui eu que fiz um programa já todo elaborado com as gravações? E quanto tempo demoraria a realizar um programa desses? E não me digam que já estava feito há semanas.......e o que sabem dizer é que as conversas surgiram...nas redes sociais............pois, assim é fácil!! Assumir é que está quieto!!
Portanto, meus amigos:
Depois de ver os programas da Bola Tv e da CMTV não tenho duvidas que estes dois media já deviam estar há muito tempo impedidos de frequentar qualquer instalação do nosso clube mas que o srº BdC e o srº Nuno Saraiva continuam a brincar ás comunicações e até os convidam para as conversas em off, que como estes nem dizem são..... ´propaganda`. E há até quem peça mais croissant!!
O CM é o jornalixo mais asqueroso que existe no país e já vimos que cor defende e quem são os seus terroristas mas, PORRA, longe com esta gente e já hoje era tarde!! Basta de ter esta gente por perto de nós! RUA!! E para o jornal A Bola o mesmo. Já não podemos ter qualquer ligação por muito que seja em off com gente deste tipo! RUA!! Quem não nos respeita merece ficar longe e o mais longe possível!
Eu não sei se foi esta gente quem divulgou a conversa pois é muito fácil dizer que ela veio das redes sociais. É muito fácil, por exemplo, o ´aventuras` fazer um blogue sportinguista e colocar lá a conversa mas o SCP continua a ter o seu inimigo muito por perto e isso é perigoso!
Eu quero lá saber se os jornalistas fazem passar a nossa mensagem. Merda para isso!!
Nós temos é quer justos para quem é de facto bom jornalista e quem não inventa sobre o nosso Clube e excluamos todos os outros que não são! Por isso, fora com a Bola e como CM e depois logo se vê o que fazer aos outros até porque falta descobrir quem divulgou esta conversa.
Esta gente já disse de tudo sobre nós e tem constantemente colocado o Sporting, o seu presidente e treinador em causa com todo o tipo de insinuações, calunias, invenções, mentiras, congeminações, etc, e até parece que o melhor do Mundo também anda a contas com este jornalixo!




Eu imagino que tenha sido um dilema em muitas das redacções pois perante tais declarações de BdC era uma enorme tentação publicar uma conversa que ficou para ser em off mas que não a divulgaram porque prometeram(cumpriram o que prometeram)....mas para o CM e também para a BolaTV que sabemos serem os bastiões do Estado Lampiãnico não existiram duvidas!!
Como inimigos do Sporting não podiam deixar passar a hipótese de mais uma vez tentarem pisar o SCP e o seu presidente que.....e digamos a verdade, foi um tóto nesta conversa toda! Não lembra a ninguém convidar o inimigo para um pequeno Almoço onde depois se abre o coração e se dizem asneiras a torto e a direito. Muito mau mesmo!!
A minha conclusão:
O presidente do SCP esteve mal!! Sim, BdC esteve mal se bem que caralhadas não escandaliza ninguém. No entanto, é óbvio que podia e devia ter tido outra linguagem pois quer o queira quer não é a toda a hora a imagem e voz do Sporting Clube de Portugal!
Mas disse alguma mentira?
Não, BdC não disse nenhum mentira e dizer ´a Puta da Gala` ou que foi ele que a criou não é mentira. O que disse é um facto só que o dizendo daquela forma leva a outras interpretações e sinceramente não mostra o seu lado ´humilde` mas para mim, é óbvio que ele não é o único culpado desta polémica.
Para mim quem não soube cumprir o que prometeu tem muita culpa no cartório e isto tem que ter repercussões, ou seja, todos aqueles jornalistas que estiveram na conversa já tinham esta informação há semanas mas não a divulgaram. No entanto houve dois media, curiosamente os bastiões do Estado Lampiãnico - A Bola TV e a CMTV, que decidiram romper com o acordado e até realizaram programas sobre a gravação e quando assim é deixam de merecer qualquer respeito nem de merecer qualquer tipo de confiança. Como tal, o SCP, que não devia fazer conversas em off com esta gente nem com qualquer pessoa nem devia ter aquele tipo de linguagem, tem que tomar uma atitude para com os prevaricadores que para mim seria de os proibir de frequentar qualquer instalação do Sporting Clube de Portugal!
Basta de desrespeito ao nosso Clube e presidente!! Chega de afrontas, noticias falsas, invenções, etc, etc.
Reparem: excepto estes dois media não houve mais ninguém a romper o prometido com o nosso presidente o que deixa a entender que afinal sempre existe um tal código deontológico e que ainda existem homenzinhos na Terra!! Portanto houve muitos que não o fizeram pois cumpriram o que prometeram e esses talvez sejam os que nos merecem respeito. Quanto aos outros dois....parece-me mais do que óbvio que o SCP não pode dar qualquer tipo de informação, seja em off ou oficialmente, a esta gente pois não o merecem.
Portanto, isto para mim é o suficiente para proibir esta gente de frequentar qualquer tipo de instalação do nosso clube e foram eles os próprios que nos mostraram mais uma vez o que são e por quem correm. Mas mais, aqui não interessa que digam que foram buscar as gravações ás redes sociais. O que interessa é que realizaram um programa e as divulgaram quando tinham prometido que não o fariam....tendo obtido a informação por terceiros ou pelos próprios.
E no fim ainda dizem ...."Já corrigimos os procedimentos que levaram à não divulgação atempada dos factos publicamente relevantes. Por esta falha, pedimos desculpa aos Leitores."
Espero para breve uma atitude corajosa do SCP porque andar a brincar ás comunicações é que não pode ser!! Quanto ao nosso presidente é óbvio que não lhe puseram picante na língua quando era pequeno!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

3 comentários :

  1. Que nenhum presidente se queira tornar imprescindível à minha 'pala', à minha 'pala' não

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disto invalida o que se disse amigo. E aliás, só ele é que vai levar com as consequências sejam elas quais forem mas mesmo assim prefiro um que diga palavrões do que um banana que funde o clube.
      Para mim o que está mais em causa é que houve dois media,os únicos, que furaram o acordo com presidente do SCP de uma conversa em off. O Alfacinha pode dizer como eu que nem estas conversa deviam ter existido mas o facto é que estes dois media mentiram, não honraram um compromisso e mostraram que não têm palavra, ponto!! É curioso que tenham sido logo estes dois não é?
      O Estado Lampiãnico fará de tudo para vergar os sportinguistas, o Sporting e Bdc que tem de ser mais espero mas no fim o único que sofrerá consequências será o BdC e tal como o Alfacinha diz ....."Que nenhum presidente se queira tornar imprescindível à minha 'pala', à minha 'pala' não" se assim o desejar é votar em outro. Simples!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: