quarta-feira, 14 de junho de 2017

Apito Abençoado: Novas revelações implicam presidente do Benfica, Paulo Gonçalves, Adão Mendes, Nuno Cabral e mais árbitros

Francisco J. Marques o director de comunicação do FC Porto, cumpriu o que já havia dito-que tinha mais material para mostrar. No mesmo local-programa Universo Porto, do Porto Canal, onde já tinha largado a bomba da troca misteriosa de email´s entre Adão Mendes e Pedro Guerra voltou a largar outra mas desta vez envolvendo muitas mais e importantes personagens: Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves(assessor jurídico do Benfica), Adão Mendes, Nuno Cabral("um Adão Mendes da nova vaga"), ex-presidente da Liga, Mário Figueiredo, e os árbitros Manuel Mota, Jorge Ferreira e João Pinheiro!!! Onde isto irá parar este tráfico de influências na arbitragem portuguesa? (Veja aqui o programa completo)
Com que então o srº Pedro Guerra tinha lançado o nome do Benfica para a lama!!
Eis que a história ameaça não se ficar só pelo director de conteúdos da BTV que para mim deixa de ser o bode expiatório pois há uma hierarquia de responsabilidades no Benfica!!
Desta vez quem entra na história é nada menos do que Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves(assessor jurídico do clube e que trabalha junto da presidência e que recentemente vimos embrulhado no esquema de votos na AG da Liga sobre os cigarros electrónicos), Nuno Cabral, Mário Figueiredo, á data presidente da Liga de Clubes e ainda Adão Mendes e dois árbitros que todos bem conhecemos, Manuel Mota , o homem do talho e João Pinheiro.
Isto cada está melhor!!
Mas onde isto irá parar?
Até onde irá esta promiscuidade e tráfico de influências na arbitragem portuguesa onde já nem os árbitros têm vergonha de expor as suas motivações e de quem defendem no Facebook? Então mas agora há quem ande a saber a filiação clubistica dos árbitros, o Benfica recebe listas com os árbitros por email, uns pedem ao Paulo Gonçalves para subir a nota do árbitro Manuel Mota e de colocarem os seus filhos mais alto na arbitragem, etc, etc? E ainda gozavam pelo ex-árbitro Marco Ferreira ter pedido uma reunião com o 1º ministro para saber porque tinha descido de divisão?
O que se exige é que haja uma investigação séria a este caso e doa a quem tiver que doer pois a mim parece-me que os vouchers é só a ponta do Ice Berg!! Investigue-se tudo!!
O que é que se fica a pensar depois de ouvir este tráfico de influências?
Tudo isto me parece do mais grave que pode existir e se se comprovar que estes e-mails são verdadeiros, nem imagino o FCP a meter-se numa coisa destas e inventar tudo isto, isto tem que ter grandes consequências para o Benfica e seus dirigentes!!
Sempre quero ver se surgem benfiquistas a crucificarem também estes dirigentes?????? Eu sei que dava muito jeito ter um Pedro Guerra a levar com tudo e quase a ser linchado na praça publica mas como vemos e como eu disse, há quem a cima dele saiba e orquestre mais do que ele(e aqui não fiquem a pensar que o estou a defender.Chiça!!)
O que nós queremos saber, e quando digo nós refiro-me ao MUNDO DO FUTEBOL, é qual é o significado do conteúdo destes email´s que já se suspeitamos mas tem que ser comprovado!!
Mas afinal o que significam esta troca de email´s sobre árbitros padres, missas , pedidos de favores e colocação de árbitros assistentes e um deles até é filho de Adão Mendes, pedidos de reavaliação de notas, etc? Como diz Francisco J. Marques, "Que vigarice vem a ser esta? Que cambalachos vêm a ser estes?"
E para que não se troquem palavras eis o programa inteiro onde se colocam os pontos nos í`s: 


O que me parece muito perspicaz dizer é que á data o srº que dava a nota aos árbitros era o srº Ferreira Nunes que como sabemos ou muitos sabiam tem um camarote no Estádio da Luz e é amigo de LFV e até jantam, pelo que diz o director de comunicação do FCP no Rei ou Rui dos Leixões. Enfim....é esta a promiscuidade que existe neste futebol com claros benefícios já sabemos para quem e não será muito difícil incluir o srº Paulo Gonçalves nestas jantas!! 
Mas o que é isto? Que cowboiada vem a ser esta?

-"O nosso amigo Manuel Mota, recorreu de nota negativa no jogo Marítimo-V. Guimarães, ao ter marcado uma grande penalidade a favor do V. Guimarães. Vi as imagens e, como outros, o Manuel Mota tem razão, temos de lhe dar nota positiva. Ele e eu apelamos ao doutor(Paulo Gonçalves)."

-"Sobre o Renato (filho de Adão Mendes e árbitro da da Associação de Futebol de Braga), o Vítor Pereira nada disse até hoje, já o puseram na jarra tal como ao Manuel Mota. Abraço, não podemos dormir. Vem aí o esfolar do cabrito."

-"Anexo três documentos que explicam o que preciso de siPeço que ponha toda a carne no assador, como eu a ponho todos os dias por nós",

-"A questão é ser o Glorioso a apadrinhar a questão. Temos de pôr a carne toda no assador. O chefe está comigo"

-"Bruno Jesus, Renato Mendes [filho de Adão Mendes], José Laranjeira, João Jacob e Carlos Dias. Por esta ordem, estes são os melhores. Nada pode falhar."

-"A questão é ser o Glorioso a apadrinhar a questão. Temos de pôr a carne toda no assador. O chefe está comigo"

É que esta semana andaram todos a dizer que o Pedro Guerra era um mero colaborador e que Adão Mendes não tinha nada a ver com o Benfica mas esta semana o que vão inventar? Mas não se vê claramente que Adão Mendes serve Paulo Gonçalves e o Benfica? Onde vai parar toda a informação? Não é toda ao mesmo endereço: Benfica?
E no fim disto tudo estes árbitros apontados e visados ainda vão dar likes no facebook e vão apitar os nossos jogos? Um árbitro como Manuel Mota  que pede um favor ao assessor jurídico de um clube, neste caso o do Benfica, é um árbitro capaz e competente na sua profissão?
Onde isto irá parar? O que mais será preciso para se investigar e colocar esta gente onde realmente merece?
Até já os adeptos benfiquistas se interrogam se têm agora têm um apito dourado mas no Sul!!
Se não viram vejam o programa porque é muito melhor ouvir do que ler e fica-se com a certeza de que não há palavras adulteradas. É o meu conselho!!
"O Benfica interferiu de forma danosa na arbitragem. Esta é a prova. Agora investigue-se: a Polícia Judiciária, o Conselho de Disciplina da FPF. É do interesse da FPF e da Liga de Clubes"
Eu não preciso de ouvir mais nada!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: