quinta-feira, 8 de junho de 2017

Anjos e Demónios á Benfica

A história tem tudo para ser mais um best seller de Dan Brown e quem sabe voltar a ter seguimento no grande ecrã. Tem secretismo próprio dos encarnados, tem simbologia desta vez em email´s e é por isso que a história chama pelo especialista do simbologismo Robert Langdon, tem padres e missas pois é na igreja que estão os maiores mistérios do Mundo, tem personagens que são bastante conhecidas de todos, tem envolvimento do poder politico onde um Primeiro Ministro surge mais uma vez envolvido em esquemas suspeitos de arbitragem, enfim.....o publico agradece. Será certamente o trama mais badalado do momento mas quem não gostará nada será Pedro Guerra que com ´Alma benfiquista` perderá o 1º lugar do top e certos media que terão mais trabalho para encobrir tudo. Pois bem, não perca, brevemente num cinema perto de si uma história de encher mais um Verão!

Pode parecer estranho e até para alguns, outra cabala contra o mesmo clube, mas há anos também era uma cabala contra o FC Porto e depois confirmou-se tudo! Depois chegaram os vouchers que também ao principio eram mentira mas que depois afinal não comportavam qualquer problema pois era tudo legal! Conclusão: só mentiras e cabalas !!
Não estranhem portanto que por estas horas o Estado Lampiãnico congemine tudo e mais alguma coisa, carregue links da conversa do BdC para que mais um escândalo seja abafado e redireccione os seus atentados comunicacionais já que pelos vistos lá pela Liga há quem comece a fartar-se da conversa dos jogadores emprestados ás paletes.
Mas será que está para rebentar alguma bomba no futebol português?
Para já parece que o Ministério Público, desta vez, não vai demorar tempo a investigar e Deus queira que seja a PJ do Porto a investigar pois eu cá tenho as minhas ideias. Desconfio é que façam outro inquérito aos árbitros por email mas não....o problema é mesmo o filho do Fontanelas jogar no Sporting e o quadro que se deu ao Pedro Proença e de repente o Sporting já manda nisto tudo!!
Não, nada disso o enredo é com as personagens do costume e é uma grande produção que provavelmente terá seguimento no grande ecrã. E aqui tenho que tirar o meu chapéu a LFV que é mais actor e personagem para grandes filmes e não se fica por curtas metragens como BdC! Nem sei como de tantas vezes que vai ao Mónaco como ainda não tem a sua estrela no passeio da fama!! Talvez se falar melhor com o Super empresário se consiga alguma coisa...quem sabe?

Resultado de imagem para robert langdon

Mas quem deve ter a sua estrela em todo o lado é Tom Hanks, o famoso simbologista Robert Langdon, que será outras das personagens deste enredo que promete aquecer ainda mais este Verão. A personagem ajudará nas investigações da PJ , isto é, decifrando o que Adão Mendes e Pedro Guerra queriam dizer com aquilo do:

'Sobre a arbitragem não temos que ser mãozinhas. O primeiro-ministro é um grande homem e líder, sei do que falo. Hoje o Benfica manda e os outros não mexem nada. O resto virá por acréscimo. Dizem os grandes sábios dos painéis que algo está a mudar. Hoje sabem que quem nos prejudicar será punido'

ou 

'Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos nas missas que rezamos, temos é de rezar e cantar bem'

ou até 

Sei que o primeiro-ministro quer que seja essa a estratégia. Ele lá sabe o que faz`.

Não vai ser fácil mas a ver se Robert Langdon mesmo em português do mais secreto que existe consegue decifrar o que estas duas personagens queriam dizer com isto tudo. É que da outra vez houve quem tivesse dificuldades de decifrar a  história do leitinho e da fruta.
O enredo...


As personagens:


No entanto o enredo é complicado. 
Resumo da história: Pedro Guerra, director de conteúdos da BTV trocou email´s com Adão Mendes, ex-árbitro, observador expulso, sindicalista e para uns como trabalhando no underground da arbitragem onde é aplicado uma linguagem estranha sobre padres, missas, arbitragens, ministros e punições a quem os prejudicasse e devido a uma denúncia vai-se investigar mais uma vez o mesmo clube e sobre o mesmo tema.
Costuma-se dizer que quem não deve não teme mas porquê escrever em código ou até terminar o email com um "agora apague tudo" mas isso é o que Robert Lagdon vai tentar decifrar!!
Afinal o que tudo isto significa?
Para quê utilizar todo este código e secretismo?
Porque no fim se escreve...´agora apaga tudo`?
Punidos? Quem, porquê, como?
Quem é o primeiro Ministro?
E os padres?
E as missas quem as dá?
E porquê? E para quê? Com que intuito?

Dan Brown tem portanto matéria mais do que suficiente para fazer mais uma grande produção, para ter mais um best seller e o público terá mais com que se entreter.
A partir daqui é lógico que toda esta história de secretismo, envolvimento da igreja e poder politico se desenrole tal como se desenrolou no caso dos Vouchers mas desta vez com os actores principais a terem que dividir as atenções com outras oito personagens envolvidas no caso: Jorge Ferreira, Nuno Almeida, Manuel Mota, Vasco Santos, Rui Silva, Hugo Pacheco, Bruno Esteves e Paulo Baptista.

'Temos hoje árbitros que, não sendo internacionais, por vários motivos, têm demonstrado melhores prestações do que os internacionais, entre os quais Jorge Ferreira, Nuno Almeida, Manuel Mota, Vasco Santos, Rui Silva, Hugo Pacheco e Bruno Esteves. Temos ainda Paulo Baptista que está a fazer uma excelente época, é um excelente árbitro e podia ter sido injustamente despromovido na época passada.`

´Já falei com o homem daí(Manuel Mota), cuidado com o que digo. Só para seu consumo, fui eu que lhe fiz o exame de admissão para árbitro e promovi ao quadro nacional. Conheço muito bem para dizer o que digo.`

Agora é esperar pelo fim deste caso, livro, filme de Dan Brown mas não vale ter muita esperança e pressa em saber o final porque certamente não agradará a todos. 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

11 comentários :

  1. A vossa fantasia e espectacular. Eu percebo andam metidos com arbitragem querem meter o Benfica. Força, não é por uma mentira se repetir passa a ser verdade.

    ResponderEliminar
  2. Catedral, Capela, Cartilha, missas, padres, primeiro-ministro, evangelizadores de fé, "aBíblia", CMTV's, Record's, CM's, Guerra, Vieira, Adão. Tudo ícones dos mistérios mais obscuros deste verdadeiro Inferno de Dante. Esperemos que os pecadores passem pelo purgatório a caminho do castigo final e finalmente se faça justiça na terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma não se entusiasme pois estamos em Portugal. NO PASSA NADA!! É tudo uma cabala e os do costume que estão envolvidos em tudo e mais alguma coisa são uns anjinhos!! Isto é mais uma montanha que pariu um rato ou está esquecido de quem patrocina a comissão de honra de LFV? Por isso o melhor é ser a PJ nortenha ficar com as investigações!!
      E se quisessem muito viria pegado a esta história secreta que sinceramente só me fazem lembrar mesmo estes filmes!!
      Já viu quem é o Padre do Ano?

      Eliminar
    2. AmorSporting se isto for parar à mão da J M Morgado, certamente que a investigação vai ser a sério. Depois disto virá tudo o resto: negócios com a banca, negócios com os "pneus", "farinha" columbiana, negócios com terrenos e prendas para autarcas, a lista é extensa. A começar, começava logo pela entrada indivisa no Jardim Zoológico de Lisboa para desviar o dinheiro do elefante, na altura em que o Kadafi dos pneus na era conhecido por "Ventoinha". Esperemos então pelas cenas dos próximos capítulos.

      Eliminar
  3. Face à denuncia pública feita através do Porto Canal, não seria necessária a denuncia anónima para desencadear o processo levantado pelo Ministério Público.
    Estranho, ou não, é o facto de a denuncia ter sido publica e feita por um membro de um clube,e os orgãos próprios da FPF não terem tomado a mesma atitude e promoverem de imediato o seu processo de inquerito. Mesmo que mais tarde tivesse o mesmo que aguardar a conclusão do processo judicial.
    Mas como diz o meu caro Rui Fernandes,NO PASSA NADA.
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O esquema de influências está bem montado e as pessoas certas nos locais próprios farão como fizeram no caso dos vouchers. Inquéritos por email´s aos árbitros que deveriam ter sido considerados cúmplices e não a quem se pudesse perguntar se se tinham sentido corrompidos. Engraçado não é? Imaginemos que lhe oferecem uma prenda no trabalho e ela é proibida, acha que alguém lhe vai perguntar se se sentiu corrompido? Só mesmo em Portugal e ao jeito do Benfica.
      Uma palhaçada é como será tudo isto a não ser que sejam provas mesmo sem duvidas mas isso também era no apito dourado. SL

      Eliminar
    2. Concordo em absoluto com aquilo que diz no que respeita à justiça desportiva. Só não concordo consigo, na totalidade, quando diz "Uma palhaçada é como será tudo isto a não ser que sejam provas mesmo sem duvidas mas isso também era no apito dourado". Acha que o FCP e o seu presidente não têm vindo a pagar a factura dos actos praticados? Não teve, à época, resultados em termos de justiça, mas pode ter a certeza de que ainda hoje, e por muitos anos, vai continuar a pagar essa factura.
      Quando digo que "Face à denuncia pública feita através do Porto Canal, não seria necessária a denuncia anónima para desencadear o processo levantado pelo Ministério Público" só pretendo dizer que até pode haver uma denuncia anonima mas nesta altura, independentemente dela,a denuncia tem um rosto que é o de um dirigente do FCP, logo deste.
      E se na justiça desportiva a denúncia não mereceu qualquer ulterior procedimento, já na justiça civil o mesmo se não passou. Do que se conclui que o EL controla muito mas não controla tudo. E aqui o caso pia muito mais fino. Não faltam, nos últimos anos, casos em que o braço da justiça tem vindo a alcançar grupos e pessoas que há meia duzia de anos seria impensável vermos a contas com a justiça.
      Podem não resultar, por erros de investigação ou processuais, em condenações formais. Mas o resultado será sempre extremamente negativo para os infratores/criminosos. A fatura pagá-la-ão sempre.

      Eliminar
    3. Sinceramente não acho que PC tenha pago pelo que fez. É obvio que essa imagem estará sempre ligada a ele e ao FCP mas acho que não se importam e não têm vergonha nenhuma.
      Quanto ao EL não controlar tudo acredito até pq digo que deveria ser a PJ do Porto a investigar e não a de Lisboa. Há por aqui muita promiscuidade com o SLB o que é vergonhoso. Nunca uma PJ pode participar numa comissão de honra de ninguém pois é um órgão de policia e tem que ser completamente isento e não tomar partido em nada destas coisas. E mais não digo mas pode investigar no Mister do Café que está lá tudo sobre estas FAMÍLIAS juntas.
      Talvez se veja alguma luz ao fundo do tunel mas isto é só o rastilho e se o acendem há muitos que vão ser descobertos como o processo que ficou na gaveta para o est. da Luz não ser interdito!
      Para mim a factura será sempre a de descida de divisão ou de pena de prisão para os prevaricadores e nunca uma dor que fica ou um peso!! Veja-se a corrupção em Portugal a ver se eles se importam....já têm os bolsos cheios e se ficarem é com pulseira durante 1/2 anos ou com pena suspensa.
      Sinceramente não acredito que isto dê alguma coisa mas fico a torcer que se faça é uma investigação a sério e não como fizeram no caso dos vouchers.

      Eliminar
    4. Já houve alguma conclusão do inquérito judicial ao caso dos vouchers?
      Será melhor esperar para ver o resultado e depois poder comentar.

      Eliminar
    5. Sim claro. Mas sinceramente não acredito que daí sai alguma coisa de jeito pois isto está de uma tal maneira infestado que já não acredito. O melhor era todos os clubes oferecerem fins-de-semana e pequenos almoços românticos e jantares , viagens desde que não passem ....agora os 150 euros porque isso é possível.
      Seria de facto giro todos fazerem o mesmo.
      Gostei foi de ouvir isto: http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/antonio-simoes-defende-saida-de-pedro-guerra-nao-me-revejo-nesta-gente-a-representar-o-benfica.html
      Nas tempestades é que eles começam a sair da toca!!!!!!! Mas não pensem que lá por sair este ou aquele que tudo fica sanado!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: