domingo, 4 de junho de 2017

A dobradinha histórica


O dia prometia muitas emoções e não se pode dizer que tenham sido defraudadas. As Taças de Portugal quer em Andebol quer em Futebol feminino foram disputadas até ao ultimo segundo mas só lográmos vencemos no..... Jamor. E que grande jogo de futebol vimos com as nossas Leoas a conquistarem o troféu no prolongamento depois de virarem o resultado. No fim do dia não temos o triplete mas temos a dobradinha histórica. Bravo Sporting! No pior, só mesmo uma transmissão vergonhosa da RTP que interrompeu constantemente a emissão e que censurou a entrega do troféu ás nossa Leoas! 

É claro que também desejávamos vencer em Andebol mas o ABC é que foi o vencedor num grande jogo de Andebol. A turma de Braga esteve quase sempre na frente do marcador e inclusive ao intervalo já tinha uma vantagem de 5 golos(19-14). Porém os Leões que já tinham a Taça Challenge e o Campeonato no bolso não se fizeram rogados e conseguiram empatar a partida e levar tudo para prolongamento.
Aqui eu diria que o cansaço explicam algumas falhas da equipa e no fim os dois golos de diferença, 35-33 dão o troféu aos bracarenses. O ABC acaba por vencer bem a partida mas os nossos Leões venderam cara a derrota!


Então o destaque do dia só podia ir para as nossas Leoas que conquistaram a Taça de Portugal em Futebol.  E que temporada fizeram!
No primeiro ano de existência sai uma dobradinha conquistada com toda a justiça por uma grande equipa que quer no campeonato quer na Taça fez um percurso simplesmente espectacular.
E hoje no Jamor assistimos a um grande jogo de futebol que até deveria ser motivo de inveja a algumas equipas de futebol masculino. A entrega das jogadoras e aqui falo das duas foi fenomenal e até alguns lances mais viris vislumbrámos. O resultado foi discutido até ao ultimo segundo de jogo o que valoriza ainda mais esta fabulosa vitória do Sporting.
Porém o jogo até começou melhor para as bracarenses. Uma penalidade aos 12 minutos confirmada pelo Video-árbitro deu a vantagem ás vice-campeãs nacionais mas as Leoas arregaçaram as mangas e na 2ª parte um golo de Diana Silva(que jogo!!) devolveu o empate á partida.
O jogo tanto dava Sporting como Sp. Braga mas seria só no prolongamento que tudo se resolveria. Ana Capeta que tinha iniciado a partida no banco de suplentes apanhou uma bola á entrada da área bracarense e com um grande pontapé fez o resultado final de 2-1 que nos daria esta vitória histórica.


Até final foi um jogo de nervos!
O Sp. Braga falhou algumas boas ocasiões de marcar e o resultado não se alteraria. O Sporting venceu a Taça de Portugal em futebol feminino e consegue a dobradinha no seu primeiro ano de existência! Não podia ser melhor!
Parabéns leoas! Parabéns Sporting!
A terminar só uma palavra á nossa Rádio Televisão PUBLICA Portuguesa que nos envergonha cada vez mais. Já sem falar nas constantes interrupções para dar um concerto de música ao vivo e de até o transmitir em simultâneo ainda teve o descaramento de ignorar a entrega do troféu. E aqui não está em causa a quem foi entregue pois se não queriam dar a entrega do troféu o melhor até seria não terem dado a transmissão da partida.
Quanto ao concerto e mesmo sendo de solidariedade com as vitimas do atentado de Manchester não teria sido escândalo nenhum se não tivessem feito um directo pois quando iniciou o telejornal já não o fizeram.
O que constato é que a RTP censurou o jogo de futebol por ter sido no feminino e até me atrevo a perguntar: se tivesse sido com um determinado clube que equipa e vermelho se tudo isto se teria passado!! Vergonha!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

4 comentários :

  1. Parabéns as nossas Leoas! São dignas representantes do nosso ADN ganhador!
    Foram autênticas heroínas as jogadoras do Sporting e do Braga! Jogar no Jamor com o calor que se fazia sentir é desumano! Há que repensar as condições das finais de Taça no Jamor para o masculino e feminino.
    Parabéns também ao nosso Andebol apesar da derrota fizemos uma época fantástica!
    Nota negativa para a RTP que durante o jogo, desrespeitando os telespectadores que sustentam aquela entidade com os impostos, transmitia um concerto em Inglaterra sem qualquer relevância noticiosa ou jornalística.
    Era um concerto pelas vítimas do atendado? Deixou de ter relevância e transmissão ao vivo a partir do apito final do árbitro!
    Vergonhoso!
    JH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem mais amigo. Foi mau demais esta transmissão e ainda por cima sendo da televisão publica! Dividir alguns minutos com um concerto musical que mesmo sendo de solidariedade só acabou por estragar uma transmissão que até aquele momento estava a ser boa. Sinceramente não se percebem estes critérios que quase de certeza não se passariam se fosse o outro clube a jogar! Depois querem audiências!!

      Eliminar
  2. As nossas Meninas são verdadeiras leoas. Obrigado campeãs.
    Uma palavra de apreço as Meninas de Braga também pelo excelente jogo que realizaram.
    No andebol o ABC foi um justo vencedor. Os jogadores do Sporting voltaram a cometer erros ridículos tanto no campo como no banco e contra uma boa equipa os erros pagam-se caros.
    No hóquei ganhamos à Oliveirense, pena já não termos qualquer chance.
    Os juvenis continuam em boa posição para sagrarem campeões temos que vencer dois dos três jogos que faltam. Haja atitude e iremos conseguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim o desporto. Umas vezes ganha-se e outras perde-se mas temos é que ser conscientes de que temos que fazer tudo o que está ao nosso alcance para vencer. Foi assim com o ABC que errou menos do que nós. Quanto ás Leoas, é um facto. Tanto as nossas como as do Braga foram inesgotaveis fontes de energia e de empenho. Bravo!!
      Agora é formar uma grande equipa de hóquei e outra no Volei e continuara a vencer. Espero que a seguir sejam os juvenis.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: