terça-feira, 2 de maio de 2017

Voleibol de regresso em 16/17?

Resultado de imagem para voleibol sporting portugal
Equipa 94/95

O regresso do Sporting com o Voleibol na I Liga seria uma excelente noticia e mais um passo na recuperação de modalidades extintas no nosso clube. Os responsáveis leoninos já tinham confessado esse interesse mas nunca passou de uma possibilidade até hoje! Há mesmo uma forte possibilidade do Sporting regressar aos pavilhões nacionais como uma equipa de Voleibol masculina ....já em 17/18.
Seria excelente!! 
A noticia é do Jornal Record mas Bruno de Carvalho e Vicente Moura já o tinham confessado: o Sporting tem fortes possibilidades de ter uma equipa na I Liga de Voleibol já em 17/18.
Para isso há vaga disponível no 1º patamar da principal competição nacional da modalidade que comporta até 14 modalidades só tendo que cumprir dois requisitos: candidatura apresentada até 30 de Junho e apresentar uma equipa que tenha atingido no mínimo 100 pontos em pelo menos 8 jogadores.
Quanto a esta ultima matéria significa que 8 dos jogadores que constituirão a equipa terão que ter no mínimo 100 pontos sendo que esse ranking é feito "de acordo com a presença dos jogadores nas selecções nacionais ou que, na época anterior, tenham integrado equipas classificadas nos dois primeiros lugares do campeonato" mas, para cumprirmos este ultimo requisito teríamos que contratar alguns dos jogadores do Sp. Espinho ou do...Benfica que disputam a final do campeonato.
Lembro que esta modalidade foi extinta há 22 anos na presidência de José Roquette mas agora seria excelente voltarmos a ter equipa de voleibol masculino em ano de estreia do nosso pavilhão João Rocha.
O nome que já corre há muitos tempo por aí para agarrar na equipa ou fazer parte do projecto é o de Miguel Maia, ex-atleta do Sporting e que durante muitos anos fez uma grande dupla de Volei de praia com outro internacional português, João Brenha. Miguel Maia tem actualmente 46 anos e incrivelmente disputa mais uma fase final do campeonato de Volei ao serviço do Sp. Espinho.
Será mesmo Sporting? 
Por mim...já hoje era tarde!

Ainda não apoia AmorSporting? Clique na imagem e siga quem apoia o nosso grande amor. Obrigado.

4 comentários :

  1. Adorava que o Sporting regressasse com uma equipa de voleibol e de basquetebol. Um clube da grandeza do Sporting tem de ter estas duas modalidades olimpicas de renome que já deram no passado muitas vitórias ao clube e que, caso regressem com equipa sénior masculina, irão aumentar ainda mais o nosso ecletismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente consigo.
      O Sporting por muito mal que pudesse ter estado nunca devia ter acabado com algumas modalidades.
      Agora temos muito que recuperar e pelo menos o Volei podíamos ter na próxima época.
      SL

      Eliminar
  2. Espero que o voleibol regresse já, mas não à custa do não reforço das modalidades já existentes. O que conseguirmos ter deve ser capaz de disputar taças nacionais e europeias. Hóquei e Voleibol são as minhas preferidas, mas é para serem realmente fortes... O Basquetebol é talvez aquela em que seria mais dispendioso erguer uma equipa poderosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Sérgio. Não quero que se tire á outras para colocar no Volei. O SCP tem que ter equipas que lutem por títulos. As modalidades olimpicas têm que regressar ao Clube mas sem tirar de umas para investir em outras.
      Também concordo que em Basquetebol talvez tivéssemos mais dificuldades mas tudo é possível quando nos empenhamos.
      Por acaso sempre gostei muito de Volei......A formação no Clube é muito importante. SL

      Eliminar

Comente em AmorSporting: