sábado, 27 de maio de 2017

Sporting vence a Taça Challenge em Andebol


O Sporting venceu pela 2ª vez na sua história a Taça Challenge em Andebol ao vencer os dois jogos da final da competição frente aos romenos do AHC Potaissa Turda. Na 1ª mão vencemos por 9 golos de diferença, 37-28 e na 2ª mão disputada no Pavilhão Horea Demian, na Roménia vencemos por, 24-30. 
Parabéns aos Campeões! Parabéns ao Sporting!
O Sporting já levava 9 golos de vantagem do jogo da 1ª mão disputada em Lisboa o que lhe poderia ser muito útil pois esperava-se um clima adverso na casa do nosso adversário. É claro que esta vantagem também era uma segurança adicional e ainda mais seguros ficámos ao chegar ao intervalo por 4 golos, 9-13.
Os romenos acusaram a pressão e juntamente com a acção dos nossos campeões foram cometendo muitos erros que o SCP soube quase sempre aproveitar. Este resultado espelhou o que o SCP jogou mas também o que Asanin defendeu! Mais uma enorme prestação!
Os pupilos comandados por Hugo Canela foram efectivamente a melhor equipa em campo e até teve a oportunidade de poupar alguns jogadores que estavam condicionados.
Na 2ª parte os romenos vieram dispostos mas mudar o rumo no marcador mas os 12 golos de vantagem no conjunto dos dois jogos eram muito golo para recuperar e notava-se que os romenos não eram equipa suficiente para o Sporting. No entanto conseguiram reduzir essa vantagem mas a nossa acção defensiva era boa o que não deixou muito que o nosso adversário se aproximasse no marcador. 
Curiosamente e quando o Potaissa foi mais agressivo em campo e com duas marcações individuais foi quando os Leões conseguiram voltar a destacar-se e aumentaram para 5 golos de diferença.
O SCP muito inteligentemente não deixava o jogo ser muito rápido e jogava sempre em ataque organizado dando-lhe o controlo de jogo. 
Perto dos 20 minutos era também justo dizer que Nikcevic também estava a rubricar uma exibição de encher o olho mas a equipa ao chegar á vantagem de 7 golos já começava a sentir o troféu nas mãos. De qualquer forma a equipa no seu todo fazia uma excelente exibição! Ora era Asanin que até fazia duplas defesas, ora era Edmilson que defendia fantasticamente, ora era Zabic que ensinava a fazer roscas, como também Bruno Gaspar que entrou para fazer das suas, enfim........uma excelente exibição de todos.
Cheirava então á 2ª Taça CERS do Sporting e a vantagem ia aumentando para 8 golos até porque os romenos estavam mais nervosos e isso facilitava-nos um pouco. 
Já muito perto do final a partida abriu um pouco devido á pressão da equipa da casa mas nós fomos sempre uma grande equipa que mostrou em mais um jogo que é um justo merecedor deste troféu. 
E o Sporting Clube de Portugal conquistou então a sua 2ª Taça Challenge da história e chegou também aos 25 títulos europeus!! 
Fantástico!
Parabéns a toda a equipa técnica e a todos os jogadores! 
Viva o Sporting Clube de Portugal.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: