quarta-feira, 31 de maio de 2017

Sporting CP é Campeão Nacional de Andebol


O Sporting é campeão Nacional de Andebol ao fim de 16 anos. Desde 2000/01 que o Andebol leonino não se sagrava Campeão até que hoje, ao derrotarmos o Benfica por, 25-23 na ultima jornada da Fase final do campeonato nacional conseguimos esse troféu já depois desta semana termos conquistado a Taça Challenge. Parabéns ao Sporting, parabéns á equipa e parabéns ao uma massa humana que fez do Pavilhão de Odivelas um autêntico Vulcão!

O SCP não vencia esta competição desde a época 2000/01 mas com o investimento feito nesta equipa tornou tudo possível!
E que sabor tem agora lembrar algumas palavras de quem dizia que as nossas modalidades estavam mal e que esta modalidade tinha um investimento medonho mas que não vencia nada. Pois bem....hoje bem podem comer essas palavrinhas todas porque esta equipa agora, numa semana, pode até fazer a tripleta.
Mas agora vamos é saborear este titulo que é mais do que justo!
E é justo porque quem vence é o mais regular e o Sporting provou que, nesta fase final, com 7 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota foi a melhor equipa. Gostam é de nos ver a sofrer mas no fim sabe bem!!
Nós já sabíamos que só uma vitória chegava e estar ao intervalo a vencer por seis golos de diferença, 14-8 e depois no recomeço da 2ª parte ainda termos aumentado para 9 golos, 19-11 ainda tornou tudo mais possível. Acontece que o Benfica foi recuperando golo após golo e já perto do final já estava colado no marcador ao Sporting.
O nervosismo foi-se apoderando mas no fim alguma cabeça fria foi-nos favorável e com aquela defesa do Cudic a manter os dois golos de vantagem foi crucial. Ficaram então poucos segundos para o final da partida e o SCP sagrar-se-ia o novo Campeão Nacional com 1 ponto de vantagem sobre o FCP que venceu o Madeira SAD no Caixa Dragão.
Foi portanto um grande jogo de Andebol onde o SCP foi sobretudo melhor na 1ª parte e onde o inevitável Asanin se destacou. Curiosamente na 2ª parte foi o guarda-redes benfiquista a destacar-se e a permitir a aproximação no marcador mas no fim a festa fez-se de verde e branco.
Este titulo é mais que merecido e mais do que nunca é um justo prémio para a equipa toda que nunca desistiu, nunca baixou os braços mas também, e aqui não podemos esquecer, de que esta direcção do Sporting também ajudou a formar esta equipa e que fez de tudo para a ver vencer.
E eis que depois de 16 anos o Sporting volta a reencontrar-se com o título nacional nesta modalidade e é com muita emoção que vemos todas estas comemorações. Não existem palavras que consigam exprimir toda esta alegria.
No final a festa foi nossa. As imagens valem mesmo por muitas palavras!







Até Pedro Portela fez de...speaker...
Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. Obrigado campeões.
    Obrigado presidente.
    Foi preciso de mudar o treinador para ganhar 2 competições e com a possibilidade de ganhar mais uma. Espero que Bruno de Carvalho veja o benéfico que é mudar treinadores incompetentes, provavelmente se o fizer no futebol também iremos ganhar as competições que tanto desejamos.

    S.L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma Leão da Estrela. Para já vamos saborear este titulo e depois vamos ver que equipa teremos. Ontem foi um espectáculo!!
      SL

      Eliminar

Comente em AmorSporting: