quinta-feira, 11 de maio de 2017

Pontos nos í´s (parte 2)

Bruno de Carvalho: «Jorge Jesus foi e é a minha escolha para ser campeão»

"JORGE JESUS FOI E É A MINHA ESCOLHA PARA SER CAMPEÃO"
Tal como disse ontem, é preciso colocar os pontos nos í´s...no Sporting e eis que a resposta não demorou muito a chegar. Bruno de Carvalho, num post longo no seu facebook, mas esclarecedor e autoritário colocou então ordem na casa pois o tema ameaçava alastrar por uma imprensa vermelha e sedenta para encontrar uma brecha na relação entre Bruno de Carvalho e Jorge Jesus e levar o Sporting atrás. 
Demorou um dia e ainda bem. Depois de eu ter colocado este post eis que a ordem na casa foi restabelecida pois , sinceramente, estávamos a precisar.
O nosso presidente colocou então um post longo no seu facebook referindo-se a toda esta ´histeria` que tem sido sobre ele e Jorge Jesus mas também do que se comentou da sua vida pessoal.
E começo por aqui sem muito a dizer se não que BdC tem toda a razão. Quando é o seu casamento, onde e se é dia do Sporting, nós não temos nada a ver com isso pois é a vida pessoal dele e....caso encerrado.
No que nós, adeptos, sócios  e simpatizantes sportinguistas podemos comentar é sobre a sua acção como presidente do nosso Clube. E claro, já se sabe, nunca se vai agradar a ´gregos e a troianos`!!
Aqui o nosso presidente tem que ter em atenção que há limites, isto é, tem que haver todo um cuidado a ter quando se é presidente do SCP pois o que se faz ou o que se diz influencia na imagem do Clube e também na sua. E se isto não for bem conseguido como penso que por vezes não é, mais cedo ou mais tarde pode acontecer o tal cansaço de que tanto falo e há muito tempo. Mas sobre este tema já está quase tudo dito e para já isso não é o mais importante.
O que mais me interessa, aos sportinguistas, é o futuro do Clube, saber quem será o treinador do Clube, qual o projecto, se o seguimos, etc. O que mais neste momento é ficar esclarecido, ou mais esclarecido, sobre o que se passa ou não se passa, no nosso Clube nomeadamente entre presidente e treinador.
Pois bem, quem manda esclareceu e vou partir do principio de que depois disto chegará de tanto falatório mesmo para quem desejava ser tempo do SCP ter outro treinador no clube. Como disse ontem não me importo nada de continuar com JJ no comando da equipa. Nada mesmo!
E sobre JJ e a próxima temporada disse:

  • Jorge Jesus tem mais dois anos de contracto,
  • Que o seu projecto não são pessoas, são missões, visões e objectivos, isto é: 

"Missão- Esforço, Dedicação, Devoção e GLÓRIA;
Visão- Querer o Sporting CP um Clube tão grande quanto os maiores da EUROPA;
Objectivo- sustentabilidade financeira, crescimento de receitas e sócios, maior interacção com os sócios, verdade desportiva, apostar na formação, apostar no desenvolvimento de atletas jovens e ser CAMPEÃO.

  • Que já sabe que no SCP tem que fazer mais com menos, que tem de apostar no desenvolvimento de jogadores, de apostar na formação, de não gastar o que não tem e também de apostar num grande treinador e que foi precisamente o que fez! E aqui é quando afirma que "Jorge Jesus foi e é a minha escolha para desta forma ser campeão."
  • E que nega que JJ tenha querido sair do Sporting e que Jorge Mendes andou a preparar a sua saída pois enquanto a amizade e a sintonia que os une continuar JJ será o treinador do Clube. A sua convicção é a de que não vai alterar os objectivos a que se propôs.

A terminar voltou a repetir o que já tinha sido dito e tornado polémico: o Sporting não cumpriu nenhum objectivo a que se propôs e assim vai ter que mudar na próxima temporada. Que os sportinguistas não querem desculpas , querem é ser campeões, ser respeitados e de que ´em termos de futebol´ o treinador que pretende é JJ e é com ele com quem se identifica, pois tem qualidade, força de trabalho, ambição e exigência.


Agora e depois do esclarecimento penso que devemos seguir a todo o vapor para a próxima temporada. Já hoje era tarde!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

4 comentários :

  1. A outra boa notícia(no meu entender) é o reatamento das relações institucionais com o Porto mas principalmente a estratégia conjunta em abordar temas comuns aos emblemas como é o caso dos títulos ganhos no extinto Campeonato de Portugal em que outros Campeãos poderão juntar a sua voz em nome da justiça e da verdade desportiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse, o tempo dirá se isto é bom ou mau mas partindo do principio que devia existir relações saudáveis no futebol português e que isso melhore este regabofe também concordo.
      É óbvio que se os clubes se unirem e tiverem as mesmas ideias as coisas andam para a frente mas no nosso futebol isso não é fácil. Há muitos interesses sempre mais altos do que os dos outros como no ex. dos direitos televisivos em que o tal clube e sempre o tal clube estragou toda uma estratégia conjunta.
      Agora é de esperar que algumas destas propostas sejam propostas e debatidas em sede própria mas já adiantando de que quando uma certa parte já vai dizendo que isto é uma Aliança e uma Cimeira Anti...... é porque admite que as ideias são contrárias pois convém-lhes!
      Portanto há muito a fazer a melhorar e e FCP e SCP conseguirem melhorar o futebol português...vamos a isso!

      Eliminar
  2. Parece que o clube não vai acabar!... Perante a histeria colectiva de muitos sportinguistas, após uma derrota humilhante, num jogo a feijões, mas que desiludiu e amargurou especialmente os milhares de sportinguistas que se deslocaram a Alvalade, nos quais me incluo, para assistir ao jogo Sporting-Belenenses, dava a ideia que seria o fim do mundo...Tudo estava mal. O treinador tido com o melhor a treinar em Portugal, não prestava, o presidente reeleito há 2 meses com 86,1% também não prestava até a sua vida privada foi alvo. Curiosamente os jogadores, os que verdadeiramente tinham o poder de decisão, de um jogo a feijões (repito), nos pés e na cabeça, praticamente não foram criticados! Os sportinguistas, que são sempre muito desconfiados com a cs em geral, passaram a acreditar em tudo o que se escrevia e dizia sobre o Sporting. Muitos, mas, muitos paparam todo o carvão que lhes venderam, até que agora se constata que a montanha pariu um rato. Parece que o bom-senso está de volta à grande maioria dos sportinguistas (alguns lá continuam a sua cruzada, e não são de Camarote, que apenas estava disfarçada pela boa época anterior, a construção do Pavilhão, etc), não estava tudo bem como agora não está tudo mal. Já se fez algum caminho em algumas áreas do clube, acredito que outras se seguirão, com serenidade, de preferência. Tenhamos calma e esperança no futuro, não façamos o jogo do inimigo, dos avençados e dos cartilhados, que só pretendem apequenar o Sporting, uma vez que nunca conseguirão acabar connosco. Saudações Leoninas. E. Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também acho que se exagerou um pouco e a palavra histeria está bem colocada. No entanto em alguns pontos os adeptos têm razão e há coisas que cansam....como disso já falámos.
      A vida do presidente é dela e desde que não interfira na do Clube está tudo bem mas tenho a certeza de que BdC não dá ponto sem nó!
      O tema JJ não é nada fácil pois penso que deixa as pessoas divididas e considero legitimo colocarmos isso em questão. Pode não ser o melhor para o clube mas ninguém morre com opiniões que aliás....até podem ser boas.
      O E. Ferreira diz e muito bem que já se fez algum caminho mas é lógico que ainda falta e estas ultimas eleições foram bastante importantes para serenar o clube mas também para o fortalecer.
      Há depois também todo um sistema que ainda falta desmontar. Não será fácil como é óbvio mas internamente temos que estar unidos se quisermos andar para a frente. Sabe Ferreira, acho que estivemos demasiado tempo estagnados e e resignados. No entanto e pelo que esta direcção tem feito.....é do dia para a noite.
      SL


      Eliminar

Comente em AmorSporting: