sexta-feira, 26 de maio de 2017

Orgulho imenso!


Nunca é demais lembrar do que se faz de melhor em Portugal e isso significa - a formação do Sporting CP! Não temos a necessidade de publicitar os nossos adolescentes como Virgílio bem o frisou mas já não podemos ficar indiferentes aos jogadores ´Made In` SCP que constam nas convocatórias para as nossas selecções principiais, A e Sub-21. O Sporting continua a dominar no total de jogadores que formou mas também em quem está convocado e joga actualmente no clube e isto só pode ser um motivo de orgulho enorme e um sinal de que no nosso clube se continua a trabalhar muito bem!! 

As convocatórias de Fernando Santos e de Rui Jorge não me surpreenderam. Aliás estas duas convocatórias, excepto um outro caso, estão na linha de muitas outras que os dois seleccionadores têm feito portanto é justo dizer-se que só continuam a comprovar todo o nosso poderio na formação e este é um motivo que só nos pode deixar muito orgulhosos. 
Mas vejamos melhor os números:



-Convocatória de FS para a prova da Taça das Confederações que vai decorrer de 17 de Junho até 2 de Julho - Selecção A:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Beto (Sporting) e José Sá (FC Porto)
Defesas: Cédric (Southampton), José Fonte (West Ham), Pepe (Real Madrid), Bruno Alves (Cagliari), Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund), Eliseu (Benfica), Nélson Semedo (Benfica), Neto (Zenit)
Médios: Pizzi (Benfica), Danilo (FC Porto), William (Sporting), Moutinho (Monaco), Adrien (Sporting), André Gomes (Barcelona), João Mário (Inter)
Avançados: Bernardo Silva (Monaco), Gelson Martins (Sporting), André Silva (FC Porto), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Nani (Valencia), Quaresma (Besiktas)

Isto é, depois de vermos a convocatória sabemos que: 

Oriundos formação:
SCP: Rui Patrício, Beto, Cédric, José Fonte, William, Moutinho, Adrien, João Mário, Gelson Martins, Cristiano Ronaldo, Nani e Quaresma- (12);
FCP: André Silva e Bruno Alves (José Sá, Pepe e Danilo não são formados no FCP)-  (2);
SLB: André Gomes, Nelson Semedo e Bernardo Silva (Pizzi e Eliseu, não são formados no SLB)- (3);

Actualmente nos clubes: 
Sporting CP: Rui Patrício, Beto, Adrien Silva, William Carvalho e Gelson Martins(5)
FCP: José Sá, Danilo Pereira, André Silva(3)
Benfica: Eliseu, Nélson Semedo e Pizzi(3)
Real Madrid: Pepe e Cristiano Ronaldo(2)
Mónaco: João Moutinho e Bernardo Silva(2)
Southampton: Cédric Soares(1)
Cagliari : Bruno Alves(1)
West Ham: José Fonte(1)
Borussia Dortmund (1): Raphaël Guerreiro(1)
Zenit: Neto(1)
Barcelona: André Gomes(1)
Inter: João Mário(1)
Valência: Nani(1)
Besiktas: Quaresma(1)




-Convocatória de RJ para o Mundial de Sub-21 que se realiza na Polónia de 16 Junho a 30 Junho - Selecção de Sub-21:

Guarda-redes: Bruno Varela (Vitória de Setúbal), Joel Pereira (Manchester United) e Miguel Silva (Vitória de Guimarães)
Defesas: Fernando Fonseca (FC Porto), Pedro Rebocho (Moreirense), Kevin Rodrigues (Real Sociedad), João Cancelo (Valência), Edgar Ié (Os Belenenses), Rúben Semedo (Sporting), Tobias Figueiredo (Nacional)
Médios: Rúben Neves (FC Porto), Francisco Ramos (FC Porto), Renato Sanches (Bayern Munique), Tomás Podstawski (FC Porto), Francisco Geraldes (Sporting), João Carvalho (Vitória de Setúbal), Bruno Fernandes (Sampdória), Rony Lopes (Lille);
Avançados: Daniel Podence (Sporting), Diogo Jota (FC Porto), Gonçalo Guedes (Paris Saint-Germain), Iuri Medeiros (Boavista ), Bruma (Galatasaray), Ricardo Horta (Braga) e Gonçalo Paciência (Rio Ave ).

Isto é, depois de vermos a convocatória sabemos que: 

Oriundos formação:
SLB: João Carvalho, Bruno Varela, Pedro Rebocho, João Cancelo, Renato Sanches, Ronny Lopes, Gonçalo Guedes e Ricardo Horta(8)
SCP: Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Bruma, Francisco Geraldes, Daniel Podence, Iuri Medeiros e Edgar Ié(7)
FCP: Fernando Fonseca, Rúben Neves, Francisco Ramos, Tomás Podstawski e Gonçalo Paciência(5)

Actualmente nos clubes: 
Sporting CP: Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Francisco Geraldes, Daniel Podence e Iuri Medeiros(5)
FCP: Fernando Fonseca, Rúben Neves, Gonçalo Paciência, Francisco Ramos, Tomás Podstawski(5)
Benfica: João Carvalho (1)
Manchester United: Joel Pereira(1)
Vitória de Setúbal: Bruno Varela(1)
Vitória de Guimarães: Miguel Silva(1)
Real Sociedad: Kevin Rodrigues(1)
Sporting de Braga: Ricardo Horta(1)
Galatasaray: Bruma(1)
Moreirense: Pedro Rebocho(1)
Valência: João Cancelo(1)
Belenenses: Edgar Ié(1)
Bayern Munique: Renato Sanches(1)
Udinese: Bruno Fernandes(1)
Lille: Ronny Lopes(1)
Atlético de Madrid: Diogo Jota(1)
PSG: Gonçalo Guedes(1)



Totais - Selecção A e Sub-21: 

Oriundos formação:
SCP: Rui Patrício, Beto, Cédric, José Fonte, William, Moutinho, Adrien, João Mário, Gelson Martins, Cristiano Ronaldo, Nani, Quaresma, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Bruma, Francisco Geraldes, Daniel Podence, Iuri Medeiros, Edgar Ié(19)
SLB: André Gomes, Nélson Semedo, Bernardo Silva, João Carvalho, Bruno Varela, Pedro Rebocho, João Cancelo, Renato Sanches, Ronny Lopes, Gonçalo Guedes e Ricardo Horta(11)
FCP: Bruno Alves, André Silva, Fernando Fonseca, Rúben Neves, Francisco Ramos, Tomás Podstawski, Gonçalo Paciência(7)

Actualmente nos clubes: 
Sporting CP- Rui Patrício, Beto, Adrien Silva, William Carvalho,  Gelson Martins, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros e Daniel Podence(10)
Benfica: Eliseu, Nélson Semedo e Pizzi(3)
FC Porto: José Sá, Danilo Pereira, André Silva, Fernando Fonseca, Gonçalo Paciência, Rúben Neves, Francisco Ramos, Tomás Podstawski(8)

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

4 comentários :

  1. nélson semedo e andré gomes também não são formados no slb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão! Dois enganos meus e que só confirmam mais o nosso poderio e a excelência de formação!

      Eliminar
  2. É com imenso orgulho que vejo os nossos jogadores serem chamados aos trabalhos das selecções, mas ao mesmo tempo deixa-me preocupado com o inicio de época.
    Agora compreendo os queixumes de Jorge Jesus que começou a sofrer e a perceber o preço da sua incompetência. Sendo previsível que muitos jogadores do plantel iriam estar convocados para as diversas selecções, a leveza e teimosia com que orientou nas últimas jornadas a equipa, fez com que tivéssemos acabado no terceiro lugar levando à situação ridícula de começar a nova época sem metade do plantel. Isto só demonstra falta de visão, de planeamento e de inteligência. O egocentrismo que tanto demonstra nas entrevistas que dá, não abafam a incompetência da forma como geriu toda a época e que muito vai influenciar o futuro próximo do clube. Assim, se Jorge Jesus quiser demonstrar que afinal é o melhor treinador a trabalhar em Portugal, tem agora um oportunidade única para o mostrar sem desculpas e que merece os milhões que recebe.
    Outra solução para o Sporting e se as noticias que passam hoje sobre o interesse do PSG em Jesus não serem "fake news", seria o ele sair, recebermos os 15 milhões da rescisão, que seriam mais, já que ao poupar 2 anos de contrato com a estrutura técnica, mesmo contratando outra mais competente, iríamos ficar a ganhar alguns milhões para empatar em jogadores essenciais ao plantel.

    S.L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo bem verdade amigo mas já não acredito nestas noticias. Isto é só para meter veneno e ver se o SCP internamente pega outra vez fogo. Mas se fosse é lógico que esse dinheiro seria muito bom.
      Eu bem o disse aqui muitas vezes que era preciso preparar um substituto de Adrien e de William com tempo para que quando saíssem e se saíssem estarmos preparados. Pois bem...o que fizémos? Comprámos dinheiro em jogadores da treta e agora estaremos mais uma pré-época reféns de Palhinha já estar melhor , de F. Geraldes mostrar o que vale e possivelmente de ainda outros jogadores chegarem mas sem muito tempo para se imporem. Outra vez tudo em cima do joelho...como se costuma dizer!!
      Sinceramente ás vezes não sei o fazem durante o ano!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: