quinta-feira, 11 de maio de 2017

Oficial: SCP e FCP reatam relações institucionais


É oficial: o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto decidiram reatar relações institucionais. A informação é prestada nos sites oficiais dos dois clubes para que não existam duvidas confirmando desta forma o encontro entre ambas as partes durante o dia de ontem e que foi apelidado de ´Cimeira Anti-Benfica`. Essa cartilha.......
Goste-se ou não os dois clubes reataram relações institucionais depois de um interregno de vários anos pois dizem que "há muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa".
Realmente já se tinha ouvido falar deste possível reatamento e era possível que em finais da Liga tudo se concretizasse mas esta imprensa vermelha correspondendo á cartilha do Estado lampiãnico tratou logo de apelidar o ultimo encontro como ´Cimeira Anti-Benfica`.
É mais do mesmo!!
Vejamos  o comunicado do SCP:
Nota: o comunicado do FCP é igual.



"A Direcção de Comunicação do Sporting Clube de Portugal informa:

Em face de notícias vindas a público sobre um encontro de trabalho entre os responsáveis pela comunicação do Sporting CP e do FC Porto, apelidada pelo jornal Correio da Manhã, pelo canal de televisão CMTV e o seu comentador José Manuel Freitas como “Cimeira anti-Benfica”, importa esclarecer o seguinte:

1 – É um facto que a reunião existiu, mas é falso que na base da sua motivação esteja qualquer sentimento “anti” seja quem for.

2 – Os temas que foram abordados prendem-se com questões que consideramos fundamentais para o futuro e pacificação do futebol português e em que, verificámos, existe convergência de posições:
- O vídeo-árbitro e regras da sua implementação;
- A publicidade imediata dos relatórios dos árbitros e dos delegados;
- Alterações ao regulamento disciplinar de modo a que esteja conforme a Constituição da República e a que os castigos sejam confinados ao âmbito estritamente desportivo;
- Propostas no sentido de que os recursos para o TAD e o Conselho de Justiça tenham efeito suspensivo das decisões do Conselho de Disciplina;
- Substituição imediata do coordenador dos Delegados da Liga;
- Reconhecimento dos títulos do Campeonato de Portugal como sendo de Campeões Nacionais, como consta da documentação oficial da Federação Portuguesa de Futebol e suas plataformas;
- Regresso dos sumaríssimos para lances em que o árbitro não tenha visto e sejam detetados pela transmissão televisiva;
- Que a lei seja efectivamente cumprida no que respeita às claques e à violência no desporto, doa a quem doer;
- Redução dos jogos disputados à noite.

3- As transmissões televisivas de jogos dos dois clubes nas modalidades, bem como a acreditação dos jornalistas dos órgãos dos respetivos clubes foram também faladas, tendo-se chegado a um entendimento para o acessos dos profissionais de media aos pavilhões.

4 – Concluída esta reunião, verificámos que há caminho que pode e deve ser feito em conjunto, considerando que é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa.

5 – Em face do que consideramos ser a urgência e necessidade de pacificação do futebol português, da obrigatoriedade de introduzir maior transparência e verdade desportiva, e de defender aquilo que são os valores que devem nortear o desporto nacional, entendem os dois Clubes estarem reunidas as condições para que seja desencadeado de imediato o processo de reatamento das relações institucionais entre o Sporting CP e o FC Porto.

Nuno Saraiva
Director de Comunicação do Sporting CP

Francisco J. Marques
Director de Comunicação do FC Porto"



Pode ser que este reatamento de relações institucionais seja um bom indicio para onde deve seguir o futebol português mas de que para isso estão inúmeras etapas a conquistar e essas estão nos dois comunicados mencionados mas isto tem que ser motivo para as pessoas pensarem porque não estão já implementadas!! Porquê ...sistema do futebol português??
Só como exemplo dou as notas dos árbitros irem a passar ser publicas desde a próxima temporada mas não como se previa. Porquê Sistema do futebol português? Para saber mais leia a explicação superior do Mister do Café.
Não que isto seja o que vai efectivamente mudar o nosso futebol mas tudo junto pode tornar este ´regabofe` muito mais justo. É que dar de caras com noticias destas não é bom sinal.
Se é bom ou não, só o tempo o dirá!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

5 comentários :

  1. A trumpalhada da Cofina dispara logo setas

    ResponderEliminar
  2. Agora é oficial: o sporting clube do porto prepara as próximas cartilhas. E só alguém muito inocente ou muito limitado intelectualmente é que pode pensar que esta união de facto não é montada para atacar (mais ainda!) o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem é o ´saraivinha` para falar em cartilhas? Devia era ter vergonha do que andaram a fazer mas não....comentam em blogues sportinguistas e provavelmente em portistas a destilarem ainda mais veneno e INVEJA que foi sempre o tiveram dos outros. Não percebo porque a têm mas é demais!!
      Neste caso nota-se bem a inveja que vos corrói por o SCP e FCP terem reatado relações porque com o Benfica e sua actual estrutura é difícil isso acontecer não é?
      Pois bem.....agora pode destilar veneno é vontade nos vossos programas de TV encomendados e restante cartilha e terroristas comunicacionais pois o tema irá com certeza desenvolver-se. É até fantástico como o Rantanplan volta do exílio para comentar porque o actual director de comunicação não é bem o que queriam. Deve ter sido mais uma contratação para chatear o rival como a do Carrillo como se nos importássemos mas o mais importante é saber pq o que está contido neste comunicado não está ainda implementado no futebol português, ou pq não apoiaram antes a luta pelo video-árbitro, ou pq nem comentam a publicação da treta dos relatórios dos árbitros. Enfim.....agora têm tema de conversa para colocar na cartilha da treta e do mais vergonhoso que já se viu no futebol português.
      Portanto, quer falar de cartilhas ´saraivinha`?
      Ainda bem que existe alguém muito inteligente e nada limitado ao cimo da terra!!

      Eliminar
    2. Já vos disse Carneiros: Obrigado pelas visualizações!! Escusam de fazer comentários ordinários que aqui não serão publicados. Aqui é perda de tempo. Comentem nos sites da Cofina e de quem vos paga....talvez a recibos verdes!!

      Eliminar
  3. Prefiro que se faça um reatar de relações institucionais com o FC Porto do que andar a "comprar" clubes:

    "Carlos Barbosa anuncia acordo com Luís Filipe Vieira"
    Carlos Barbosa, candidato às eleições nos órgãos sociais do Paços de Ferreira, lançou um trunfo de última hora para o sufrágio que se realiza quinta-feira. Caso seja eleito, tem a confirmação do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, de que os castores serão parceiros importantes de negócio no futuro, num modelo que irá privilegiar a partilha de passe, ao invés de empréstimos puros.

    Na íntegra, a mensagem publicada no Facebook da sua candidatura por Carlos Barbosa:

    «Para firmar o seu apoio e confiança na minha candidatura, o Presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, confirmou-me que caso seja eleito nas eleições de amanhã firmará um contrato com o FC Paços de Ferreira para partilha de passe de jogadores do SL Benfica que sejam do nosso interesse. Quero agradecer ao Presidente Luís Filipe Vieira o apoio demonstrado à minha candidatura e a confiança depositada na minha pessoa para os desígnios do Futebol Clube Paços de Ferreira. Recorde-se que este foi o modelo de negócio por mim angariado anteriormente e que já rendeu aos cofres do clube mais de 2,5 milhões de euros com os atletas Josué, Sérgio Oliveira e Seri (sendo que este último ainda renderá mais na próxima venda). Aproveito ainda a ocasião para agradecer ao treinador dessa mesma instituição, Rui Vitória, o enorme apoio, confiança e disponibilidade demonstradas.»

    in http://www.abola.pt/africa/ver.aspx?id=671250

    e mais isto

    FERNANDO OLIVEIRA: «O BENFICA É O NOSSO ABONO DE FAMÍLIA»
    Presidente aborda saúde financeira dos sadinos

    Fernando Oliveira garante que a situação financeira do V. Setúbal é "agradável". Em entrevista ao "Correio da Manhã" publicada este sábado, o atual presidente dos sadinos e também candidato às eleições da próxima sexta-feira - concorre com Vítor Hugo Valente e António Santos - assume "contas positivas" nos últimos quatro anos, sublinhando ainda assim que "navegar em boas águas" é outra coisa.

    "Precisamos sempre de dinheiro pois pagamos dívidas que têm 12 anos. As receitas são menores. As receitas de bilheteira só rendem se for o Benfica e o Sporting se estiver bem, o FC Porto nem conta. Mas é o Benfica que é o nosso abono de família. E ficamos por aí", afirmou, avançando que as relações com o Benfica "estão muito boas". "Com o negócio André Horta reforçámos as relações", frisou.

    in http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/v--setubal/detalhe/fernando-oliveira-o-benfica-e-o-nosso-abono-de-familia.html

    Mais palavras para quê?

    S. L.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: