sexta-feira, 12 de maio de 2017

Oficial: Pavilhão João Rocha inaugurado a 21 Junho


Agora é oficial. O Sporting confirmou a inauguração do Pavilhão João Rocha para o dia 21 de Junho. A casa tão desejada para as Modalidades do Clube finalmente irá estrear-se depois de tantos anos a carregá-la literalmente ás costas.
O dia escolhido é o mesmo da inauguração da Academia de Alcochete há 15 anos atrás.
Finalmente tudo parece estar a postos para ultrapassar mais uma etapa na vida do Clube.
O que esta direcção tem feito é simplesmente fantástico mas o erigir do Pavilhão João Rocha é o culminar de um desejo de sempre e a data é agora oficial.
A nossa nova casa para as Modalidades vai contar com muitas condições sendo estas as mais destacadas: 3000 lugares, tabelas amovíveis para os jogos de hóquei em patins, marcadores electrónicos em cada topo, um painel central em forma de cubo no tecto do pavilhão,  albergará a Loja Verde, o Museu e pode receber concertos.
Irá também ser a casa da nossa Gala Honoris Sporting que se costuma realizar no dia 1 de Julho, dia do Sporting!
Desta forma o SCP para além de dar aos seus atletas uma casa, pelo menos o informado é de será "a casa para as equipas de futsal, hóquei em patins e andebol a partir da temporada 2017/18" reforça o seu património e homenageia o seu antigo presidente João Rocha.


A obra que custou cerca de 10 milhões de euros e foi uma das promessas de Bruno de Carvalho que agora está só a poucos dias de se concretizar. Agora até é esperado que algumas modalidades regressem ao SCP mas ainda não existe confirmação.
O nosso Pavilhão será o maior recinto de Clubes em Portugal.

 Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

5 comentários :

  1. Finalmente temos uma casa para as nossas modalidades. A partir de agora o fator casa pesará muito mais.

    ResponderEliminar
  2. Sim, finalmente vamos ter o nosso pavilhão e queria só explicar algumas coisas sobre a obra, e dêem-me um desconto se disser algum disparate, porque não sou especialista nesta área.

    O Sporting adjudicou a obra à Ferreira Build Power por 7,5 milhões de euros, o que é um valor muito baixo tendo em conta a dimensão da obra, pois afinal de contas, trata-se de um pavilhão com mais de 3 mil lugares, com muitas estruturas lá dentro (museu, loja, restaurante, etc), e ainda inclui os campos de futebol de 5 e de 7 e respectivos espaços verdes. Se compararmos com outras obras de pavilhões, o multiusos de Gondomar, por exemplo, onde decorrer a Taça de Portugal de futsal, e também construído pela Ferreira, custou 15 milhões de euros e a construção demorou 18 meses.

    Isto significa que para cumprir o orçamento do nosso pavilhão, e uma vez que a Ferreira não está nisto para perder dinheiro, a obra tem de ser mais espaçada no tempo, pois a mão-de-obra ali aplicada não é muito numerosa. Desse modo, ao contrário de outras obras, as frentes de obra a decorrer ao mesmo tempo eram escassas, dai a admiração de muitos sportinguistas sobre porque é que algumas coisas não estão ainda prontas quando nada o impedia. Mas isso era se estivessem a decorrer vários trabalhos ao mesmo tempo, e isso não deve ter sido o caso. Portanto, temos de aguardar que as coisas terminem, tendo consciência de que esta foi uma obra pela qual o Sporting teve de lutar muito, e feita com cada "tostão" contado.

    O que me tem "irritado" mais é a programação dos trabalhos, pois mesmo percebendo que as coisas têm de andar "devagar", chateia-me que não se veja nada verdadeiramente acabado. Por exemplo, podia-se pegar nos campos de futebol de 5 e acabar tudo ali, no entanto, o balneário ainda não está pronto. Além disso andam há meses a colocar as cadeiras. Na bancada superior começaram a colocar as cadeiras e depois pararam. Mas isto tem certamente uma lógica (financeira) e há-de terminar, de certeza. ;)

    Uma coisa é certa. Nem todos adjudicariam uma obra nestas condições, por serem demasiado orgulhosos, mas não duvido que um pavilhão decente podia estar pronto há anos. Era preciso era vontade, e não só não havia nenhuma, como ainda se queria ganhar dinheiro com isso...

    http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Pavilhão_João_Rocha#Adjudica.C3.A7.C3.A3o_.C3.A0_Ferreira_Build_Power

    http://www.sabado.pt/ultima-hora/imprimir/leoes-explicam-afastamento-da-somague-ao-pormenor


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom amigo Jordão. Só não sei se o tempo diminuirá o preço da obra mesmo com menos mão-de-obra mas demorando mais tempo ou não vamos ter o nosso pavilhão e que BdC pode ser o que muitos dizem mas aos poucos vão-lhe dando razão.
      As tuas informações estão muito boas. Obrigado e abraço.

      Eliminar
    2. Se o Sporting quisesse largar a nota, já podia ter o pavilhão pronto há meses. Querendo manter o orçamento, tem de aguardar, mas de certeza que isto está tudo acordado com o empreiteiro. E certamente que teremos uma infraestrutura muito boa também.

      Eliminar
    3. Também penso que sim. Vamos ter um Pavilhão, uma casa e vai ser a melhor de todas.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: