sexta-feira, 5 de maio de 2017

Jogará F. Geraldes e Matheus Pereira?


Depois da vitória em Braga, Jorge Jesus está obrigado a mudar o seu 11 habitual devido á lesão de Alan Ruiz e castigos de Podence e Gélson Martins. A equipa, que está na sua melhor série (11 jogos sem perder), precisa de ser remendada mas em dia de derbi, dia da Mãe, dia das Mulheres com garra(jogo dedicado ás mulheres) e dia do Leão(homenagem a adeptos desaparecidos) a tarefa não será nada fácil. E agora, que soluções JJ?
A importância de Alan Ruiz e de Gélson Martins na equipa é inegável mas mais problemático é a ausência de Gélson que tem sido a muleta desta equipa (Incrível como se constrói um plantel com um único jogador com esta criatividade e velocidade) mas também porque o seu substituto natural, Podence, também não pode jogar. Ambos atingiram o limite de cartões amarelos e não podem dar o seu contributo á equipa mas este é um bom desafio ao plantel!
Portanto, a questão passará basicamente por saber quem jogará na ala direita e na posição 10, de 2º avançado, isto se não houver adaptações?
O Sporting está numa série boa, a melhor - 11 jogos sem perder, mas digamos a verdade não tem jogado nada de jeito. Por exemplo: em Braga não precisávamos de tanta tremideira e insegurança mas as lacunas surgem sempre nos jogos mais difíceis. No entanto esta conversa leva-nos para a constituição do plantel e não é por aí que quero ir.......por agora.
Vejamos em quem JJ tem apostado nos últimos jogos:


A verdade é o Sporting se tem mostrado mais pragmático e não por ter realizado grandes exibições. No entanto é verdade que encontrámos mais equilíbrio com este 11 mas somos ainda uma equipa bastante inconstante sendo que a nossa forma de defender tem contribuído mais para isso. (Voltamos de novo á constituição do plantel!!)
Faltam portanto duas peças na equipa mas penso que JJ será fiel aos seus princípios, ou seja, ele simplesmente não apostará na juventude.....que seria uma óptima oportunidade para isso! Acho que este jogo é um bom jogo para apostar no Xico Geraldes e no Matheus Pereira, a 2º avançado e na ala direita.


Mas não! Aposto que JJ apostará mais na experiência, ou seja, em vez de colocar o Francisco Geraldes e o Matheus Pereira acredito que seja Bryan Ruiz e Joel Campbell a jogarem nas posições de Gélson e Alan Ruiz.


Acredito sim, que durante a partida estes jovens e até quem sabe o Gelson Dala, possam entrar para terem mais minutos mas a jogarem a titular seria uma enorme surpresa.
E apostaria nos jovens porquê?
Reparem: o Joel Campbell que muito critico por não ser um jogador de equipa(joga muito individualmente) está de regresso ao Arsenal e por isso para quê desperdiçar mais tempo dando-lhe a titularidade? Depois, ter o Matheus Pereira é sinónimo de bons cruzamentos, de boa posse de bola e de capacidade de remate na equipa o que nos seria benéfico.
Já a colocação de Francisco Geraldes na direita não concordo muito pois gosto de ver ali jogadores com velocidade e ao Xico isso falta-lhe. Acredito mais que este jovem possa fazer mais diferença jogando entre linhas e fazendo a equipa jogar ofensivamente!
No entanto colocar o Bryan Ruiz a 2º avançado ou na esquerda compreendo perfeitamente mas apostar em simultâneo nos dois costa-riquenhos....não concordo!
Podence acabou por estragar um pouco os planos da equipa ao ver o 5º cartão amarelo pois é ele o substituto normal tanto o Alan como do Gélson mas não há nada a fazer. Lembram-se de eu há tempos(antes do mercado de inverno) ter dito que nos faltava quem substituísse o Gélson na la direita? Pois bem.....entretanto chegou o Podence mas se não tem regressado quem jogaria? (Voltamos mais uma vez á constituição do nosso plantel)
E atenção, este jogo não é pêra doce e não vamos vencer só porque teremos o Estádio cheio e por ser dia de muitas ´honras`. Este é um derbi do futebol português em que o novo treinador do Belenenses, Domingos Paciência, desejará vencer na sua ex-casa.
Neste jogo não poderá haver tempo para preguiças por ser de manhã ou á hora de almoço e ainda há objectivos a concretizar. Enquanto matematicamente for possível o titulo e o 2º lugar, ninguém desiste deles, ponto.
No resto da equipa penso que não haverão novidades. Esta seria a minha equipa:


E para ti, quem pensas que jogará de inicio?

Apoie AmorSporting. Obrigado.

2 comentários :

  1. Concordo em absoluto.Não compreendo insistência em Paulo Oliveira que jogando do lado esquerdo demonstra claras insuficiências.Porque não experimentar Chico Geraldes numa das alas um pouco à imagem do que acontecia com João Mário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Orquídea: Quanto ao Paulo Oliveira concordo e não concordo consigo pois se não jogasse ele teria que jogar o Coates ou então......adquirir um defesa central canhoto como o A. Pinto!
      Quanto ao Xico penso que o JJ terá essa ideia mas para mim ele é mais um nº10. No entanto sabendo o que sei de JJ não me admirava que ele singrasse na direita. Vamos ver....AL

      Eliminar

Comente em AmorSporting: