quarta-feira, 3 de maio de 2017

Haverá receptividade leonina para jogar ás 11H45?


Terá este horário receptividade entre os adeptos leoninos? Como mudariam os nossos horários? No próximo Domingo, 7 de Maio, o Sporting recebe o Belenenses na 32ª jornada da Liga com a particularidade do jogo realizar-se ás 11H45. Este é o 1º jogo dos Leões a esta hora o que se reveste num teste á receptividade dos adeptos e que coincide com o jogo das mulheres ...com garra.
Está preparado?
É mais um jogo para a Liga 16/17 que ainda tem objectivos: titulo(quase impossível), 2º lugar(muito difícil), 3º lugar(em caso de vitória) e ajudar Bas Dost a ser o Bota d´ouro mas este jogo tem uma particularidade, realiza-se ás 11H45.
Este é o 1º jogo que o Sporting realiza a esta hora mas o horário já não é nada estranho. E não é estranho para outras Ligas como a espanhola e a nossa II Liga, por exemplo. Há até vários clubes que até preferem jogar quase sempre a esta hora, veja-se o caso do Portimonense.
Mas o que pode ter este horário de bom?
É claro que jogar a esta hora no Verão será impossível jogar mas este horário como é facultativo só uns doidos é que jogariam neste horário e no Verão. Assim constata-se que este horário tem todo um calendário para ser aplicado, ou seja, pode-se jogar a esta hora quase a Liga toda.
Mas será bom para os adeptos ir ao Estádio a esta hora?
O que hoje vemos é que os jogos são practicamente todos á tardinha/noite pelas obrigações televisivas mas quem quer ver um jogo do Sporting na TV vê-o a qualquer hora. O que pode haver é outras obrigações familiares que o impeçam mas isso não há a qualquer hora? Sinceramente eu não vejo nenhuns impedimentos.
Obviamente que existirão pessoas a quem não dá jeito sobretudo se quiserem dormir mais ou se, a um Sábado, trabalharem a essa hora mas de resto....mas imaginem que o jogo é a um Domingo!
É claro que indo a Alvalade a essa hora deixaria-nos toda uma tarde para estar com a família, descansar, passear, ver um filme, etc, etc. Para os adeptos de fora de Lisboa até seria bom pois sabendo que o jogo terminará mais ou menos ás 13H30 ainda chegariam a casa durante o dia ou até a tempo de almoçar com a família(quem estiver a cerca de 1 hora e almoçar um pouco tarde).
Portanto não vejo este horário tendo mais obrigações familiares.....muito pelo contrário. Quem preferir até pode levar os filhos pois supostamente não estará tanto frio, é durante o dia e quando saírem sempre podem ir a qualquer lado todos juntos ou até com uma boa promoção....ficar no cinema do Alvaláxia!
Meus amigos: por mim não vejo inconvenientes e penso que mais famílias iriam á bola.
E jogar a esta hora, seria bom para o negócio?
NIM! Depende! Sendo o jogo a esta hora haverá adeptos que se viriam ´obrigados` a comer uma bifana e beber uma bejeca á saída do Estádio para matar a fome mas digamos que antes do jogo, já não seria muito bom para o negócio, isto é, para as roulottes ali perto. Acho que muitos poucos iriam comer uma bifana ás 10h30 da manhã mas há malucos para tudo!!
Aqui vejo uma oportunidade de negócio para o Sporting mas ao intervalo(12h30) não haveria tempo para quase nada. SE quase nem tempo há para ir ao WC.....Para isso, o Clube teria que investir em condições fora do Estádio e aí já não sei se estarão disponíveis para investir ou convidar as pessoas para ficarem .....na Alvaláxia! Para isso a oferta teria que ser convidativa para cativar as pessoas nas instalações do Clube e consumirem ..lá! Pensem bem nisto, s.f.f. e há muito para explorar a esta hora!
Concluindo: o ajuntamento antes do jogo de certeza que já não se iria fazer junto daquelas roulottes mas sim depois e para quem tenha fome e quem não esteja com pressa de chegar a casa. Assim, o Sporting talvez ganhasse mais qualquer coisa nos bares do Estádio ou até na Alvaláxia.
E a família aderiria mais ao futebol?
Penso que sim. Imaginem um dia passado em Lisboa com a família ....começando em Alvalade. Se a mulher não aderir vai a outro lado e espera pelo homem e filhos ou até ao contrário...quem sabe. O que interessa é que ainda teriam o dia todo para fazerem o que quisessem ...juntos e o tempo renderia mais.
É claro que também se podem divertir durante o dia e irem á bola á noite mas para quem é de fora já não seria o mesmo porque só o viajar demora. E quem leva os filhos á bola á noite?
E o canal de TV tem mais share de manhã ou á tardinha/noite?
Acredito que tenham mais á noite mas acho que tudo é uma questão de hábito! Se os adeptos de futebol forem habituados(cativados) a irem á bola a esta hora é a esta hora que irão. Quem gosta de futebol gosta dele de manhã á noite e em frente da TV é o mesmo e se o Sporting jogar ás 11H45 é a essa hora que estaremos em frente á TV ou em Alvalade, ponto.
Por isso e talvez por mais alguma coisa que penso ser uma boa oportunidade para cativar os sócios e simpatizantes para encher mais uma vez Alvalade. Acredito que com capacidade de cativar, as pessoas ficariam por ali a consumirem e até produtos do Clube e transportes por ali é coisa que não falta e parques de estacionamento.
Acredito também que isso também só é possível durante o dia!
Talvez seja uma questão de cultura! Todos estão habituados a ir ao Estádio á tardinha/noite pois não está tanto calor, etc, etc, mas digamos a verdade, é uma noite longe da família. Mas mais: com o pavilhão João Rocha ali tão perto as nossas modalidades ganhariam adeptos com toda a certeza.
Pensem bem nisto, amigos.
A esta hora há outra envolvência a pensar e para explorar que a meu ver é enorme mas de qualquer forma....eu vou lá estar!

Ainda não apoia AmorSporting? Do que espera? Clique na imagem e siga quem apoia o nosso grande amor. Obrigado.

8 comentários :

  1. Eu sou sócio e tenho gamebox e se esta moda pega deixo de ter gamebox ver futebol a esta hora para mim nem pensar.
    O futebol é à noite ou à tarde agora na parte da manhã ou à hora de almoço?? Tenham paciência e muito menos no dia da mãe..isto é só de gente doida!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo a perspectiva. Acredito que o SCP esteja a pensar e a experimentar no que dá. Neste caso calha no dia da mãe o que pode não ser muito vantajoso. Como amigo diz, estamos habituados a ver futebol á noite e á tarde e passar a ser de manhã requererá outros horários na nossa vida. Vamos ver no que dá!!
      No meu entender vejo aqui uma boa oportunidade para cativar mais pessoas assim como jogar á tarde , tipo 14h30/15h como na Premier League ou Busdesliga mas o melhor é explorar e ver no que dá.
      SL

      Eliminar
    2. Idem por mim.

      Não vou ver este jogo mas cedi a gamebox a quem pode e quer ir.

      Se na próxima época esta moda pagar, deixo de comprar gamebox.

      Eliminar
  2. Não me parece que este horário se vá generalizar, deverá haver apenas um jogo por jornada a essa hora, nada mais. De qualquer modo, é sempre uma experiência e nada tenho a opor, pelo contrário. Detesto futebol depois das 20:00h, por isso até prefiro esta hora, mas o ideal para mim é ao final da tarde. A julgar pela venda de bilhetes, estará uma boa casa no Domingo.

    Creio que o Sporting está a pensar em rentabilizar o seu património, conjugando o estádio com o pavilhão, e fazendo realmente um "Dia de Sporting". No Domingo, o futebol feminino joga em Alvalade à tarde, e na próxima época, com o João Rocha a funcionar, isto será habitual, o que abre uma nova perspectiva na área comercial, onde entra o Alvaláxia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro Jordão. Era nisso que estava a pensar. Fazer dias de Sporting onde os adeptos poderiam passar um dia no clube, vendo futebol e depois seguir para o pavilhão e vice-versa. Claro que há outros clubes com isto na mente mas não sei até que ponto conseguem manter as pessoas lá mas acredito que com umas muito boas promoções, ex: almoço familiar mais barato, só para sócios para atrair mais, bolhetes para o cinema mais baratos, promoções a nível de marketing para bilhetes oferecidos, aqui colocar-se-iam os tais ecrãs para o exterior com a agenda dos jogos, enfim......
      O Sporting sabe que os sportinguistas gostam das suas modalidades e que as apoiam e é nisso que tem de potenciar. Se conseguir isso patrocinadores não vão faltar e a vivência em torno do Clube nunca mais será a mesma....ou seja, será muito maior.
      E atenção isto penso que também dá fazendo á tarde!!

      Eliminar
  3. Isto nada tem a ver com o Sporting ou com qq clube... tem a ver com a venda de direitos de transmissão dos jogos do nosso campeonato para o mercado asiático.
    Na época passada, última jornada, FCP- Boavista isto também aconteceu...
    Não concordo com este horário... se os chineses quiserem ver os nossos jogos ponham despertador...
    O futebol para nós portugueses é uma festa... que começa na roulote com os amigos... onde se fazem comentários, prognósticos sobre as jornadas e tudo o que rodeia os clubes...
    É certo q o horário das 20:30, principalmente no inverno, não é o mais apetecível...
    Mas este das 11:45... já imaginaram... inverno... frio... manhã de chuva...
    Quem é q se vai levantar da cama???
    Domingo o estádio vai estar cheio... mas porque é uma vez ( espero q sem exemplo )...
    Lá estarei para apoiar... SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo é discutível Filipa.
      Eu por exemplo acho que o frio e a chuva até é pior de noite.....mas o levantar da cama sim, isso talvez seja o pior para quem queira descansar mais um pouco depois de uma semana de trabalho.
      Na parte dos chineses concordo consigo pois não nos temos que sujeitar aos outros se bem que é um mercado importante. Eu também gosto de ir e estar nas roulottes mas por vezes até fico com os amigos a petiscar por isso nem seria por aí mas é claro que se teria que arranjar uma alternativa. Os adeptos gostam de se reunir e isso penso que é importante.
      Repara, tudo passa pelo habito e ás vezes precisamos de mudar mas não que isto signifique que temos de mudar.
      SL

      Eliminar
  4. Não me importaria nada de ver jogos de manhã. Se ganharmos tenho a tarde toda para saborear a vitória, se perdermos tenho a tarde toda para ir ao cinema para me esquecer do jogo. Tal como já acontece em Espanha, Alemanha, Itália ou Inglaterra.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: