sábado, 13 de maio de 2017

Futsal: Sporting perde com Benfica nas penalidades

Sporting-Benfica, em direto

O Sporting perdeu com o Benfica na meia final da Taça de Portugal na decisão dos 6 metros depois de se ter registado um empate a 3 golos no final do tempo regulamentar. Derbi é derbi e este teve de tudo, golos, emoções, agressões e incerteza até ao final.
O Benfica foi mais feliz e venceu por 3-2 nas penalidades.
Os Leões desperdiçaram a oportunidade de vencerem a sua 6ª Taça de Portugal ao perderem com o rival por 3-2 nas penalidade depois de 3-3 no tempo regulamentar. O Pavilhão de Gondomar estava lotado e as equipas fizeram jus de serem as melhores do país na modalidade.
No Sporting notaram-se as ausências de Marcão, Deo e Dieguinho que não jogaram, devido ao limite máximo de cinco jogadores não formados localmente.
A 1ª parte foi bem disputada, emotiva mas só teve dois golos, um para cada equipa. E não se esperava outra coisa destas duas equipas, as melhores a nível nacional. Jogaram ambas fechadas a tentar ter mais posse de bola para construírem o seu jogo mas neste aspecto o Benfica superiorizou-se.
No entanto as eram agressivas e as defesas levaram a melhor sobre os ataques mas o SCP foi o mais rematador. Porém, Bebé esteve atento!
O Sporting chegou 1º ao golo por Diogo(8m) que marcou de cabeça num livre bem planado.
O rival reagiu e ía tentando chegar ao empate que iria conseguir num lance individual de Chaguinha. Bom golo(16m) do jogador encarnado que tirou dois adversários do caminho e rematou cruzado conseguindo bater André Sousa.
Nesta etapa ainda houve uma ou outra situação perigosa junto ás balizas mas o resultado foi empatado para o intervalo.  
A 2ª parte começou com as equipas a continuarem na mesma toada, a pressionar uma á outra e a não deixarem construir jogo mas o Sporting estava bem mais subido no terreno.
Porém o resultado mudaria num contra-ataque dos encarnados num 3 para 2 que Fábio Cecílio não desperdiçou (24m).
O jogo ficou então mais quente com o SCP a vir para a frente tentar o empate mas o Benfica ia conseguindo cortar os ataques leoninos que eram mais frequentes.
Depois duas expulsões. Fernando do Benfica agride Varela mas este responde ao argentino e os dois são bem expulsos!
Acontece que sem Fernando em campo o Benfica ficou mais fraco e Sporting tinha que arriscar mais, passou a jogar com guarda-redes avançado e conseguiria empatar por Fortino num remate forte aos 29 minutos. Com isto o SCP não abandonou o guarda-redes avançado e a partida ficou mais emocionante com parada e resposta. Os encarnados a tentarem explorar o guarda-redes avançado do Sporting e o SCP a dar muito trabalho a Bébé. 
No entanto Elisandro, voltou a marcar num bom golo em rotação batendo o André Sousa e a vantagem voltou a ser do Benfica por, 3-2 a faltarem 8 minutos para terminar.
Mas o SCP apertou com o jogo e as situações de perigo sucediam-se. A emoção estava ao rubro e nesta altura o Benfica tinha 4 faltas e o Sporting só tinha uma. Poderia ser esta uma situação boa para os leões mas não seria utilizada.
O SCP apertava e Paulinho chegou tarde a um remate de Merlin que logo de seguida no um para um rematou com o golo a estar muito perto. Que oportunidades!!
Mas Miguel Ângelo também desperdiçaria também uma excelente oportunidade de golo naquele que poderia ter sido o golo da tranquilidade do Benfica.
Era então hora do SCP apostar no guarda-redes avançado para tentar empatar a partida(faltavam cerca de 4 minutos para terminar o jogo). Merlin colocava a camisola diferente e o SCP apostava mais forte e arriscava tudo mas o rival montou uma muralha na frente de Bébé.
Porém, incrivelmente, Merlin a 5 segundos do final consegue empatar o jogo a 3 bolas e mandar tudo para as penalidades.
Futsal é assim!!
Nas penalidades(no futsal as séries de penáltis são constituídas por três remates), o rival foi mais forte e beneficiou do falhanço de Fortino.

Sporting- Fortino- falhou      
Benfica - Patias- golo
Sporting- Diogo- golo          
Benfica - B. Coelho- golo
Sporting- Merlin- golo          
Benfica - Franklin- golo
Sporting, 2 - Benfica, 3

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

6 comentários :

  1. Não compreendo este karma...como é possível com tudo encaminhado em andebol para ganharmos por 3 pontos, o resultado chega ao fim com 1 golo marcado do meio de campo sobre o apito final!!!!!!!Em juniores sofremos o empate no penúltimo minuto de jogo!!!!!!No futsal eliminados nas penalidades!!!!Já nem sei o que esperar do jogo com o Feirense...Desculpem mas não é falta de competência, é bruxedo!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois....tudo na vida são lições. Acredito é que os jogadores têm que se deixar de acreditar em fantasmas pois poem-s a jeito. No andebol foi mau ver que se interessavam mais com a buzina d que com o adversário mas no futsal ate fomos nos que marcamos no fim. Ha q trabalhar mais e ser realmente leões em todos os jogos pois ao SCP nada é dado. Sl

      Eliminar
  2. De facto...
    E por falar em porem-se a jeito: o que aconteceu no final?!
    Nas imagens muito rápidas que vi, aparecia o Varela e também o João Matos no meio da confusão que se gerou. Alguém percebeu o que sucedeu?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei João. O João Matos pareceu ir buscar o Varela mas os jogadore do Benfica também estavam lá...e o Gonçalo Alves para variar também. Estas atitudes não costumam ser dos jogadores do SCP mas já dos do rival não posso dizer o mesmo. No entanto esperemos pelo relatório que também para variar só nos pode ir prejudicar......não espero outra coisa. Vamos ver!!

      Eliminar
  3. Pois... esse é o meu medo. É que não dava mesmo jeito nenhum perder o Varela e menos ainda o Varela e o João Matos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não. Nenhum deles. Eu não me admirava nada que nos tivessem provocado pois esse Gonçalo Alves é um....que já sabemos. Hoje em dia até já há estratégias para estas coisas e temos que estar bem alerta para não sermos comidos de cebolada.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: