segunda-feira, 1 de maio de 2017

Futebol português: de cavalo para burro?


A srª Sónia Carneiro, Directora-Executiva da Liga ´avisou` que os Clubes podem ser sancionados com 3 pontos por criticas á arbitragem e de que as sanções previstas para claques e adeptos são iguais o que é o mesmo que nos dizer, ´se não os vences junta-te a eles`, isto é:
-Se criticas, és sancionado.... então contratem paineleiros; 
-Não legalizem as claques pois vai dar ao mesmo e não acontece nada. Então para quê as termos legais? 
É isto que querem do futebol português? 
Infelizmente é esta a categoria dos dirigentes que temos no nosso futebol!
Em vez de colocarmos o futebol português melhor andamos para trás e planeiam-se leis fáceis de contornar mas ainda pior, que favorecem quem já prevarica que assim vão continuar! 
Simplesmente uma vergonha!!
E não me venham com a treta de sermos latinos e que isto é uma questão de cultura e que contornamos tudo porque se as coisas forem bem feitas, e se tivessem essa intenção até copiavam bons sistemas, nada disto acontecia. Eu até me admiro a lei dos emprestados ter saído!
Pois bem, parece que agora a srª Directora-executiva da Liga veio dizer que se planeia tirar pontos a quem critica o árbitro ou a arbitragem! 
Bem....parece que estamos a tapar o Sol com a peneira pois quem tem os terroristas e fala cobardemente através da cartilha nunca vai ter problemas mas quem assume e fala pela sua voz será sempre ele o problema de tudo....tal como acontece agora. 
Então é isto que esta srª e quem trabalha sobre este aspecto deseja para o nosso futebol? É esta guerra que se preparam para ´aprovar`? 
Já para não falar de que a SIC é bem capaz de ir protestar pois se já o fez por Rui Gomes da Silva devido á lei de castigar os dirigentes dos clubes por falarem nos programas também o poderá fazer agora! Ok, estava só a brincar pois foi só com este senhor ser quem é e onde era dirigente. Ninguém esperaria que a SIC defendesse um comentador ou dirigente do SCP...pois não? 
Meus amigos: se o futebol português já é o que é então ainda vai ficar pior. Tudo é contornável e vai continuar a ser se ninguém meter mão nisto tudo. 
Nós adeptos estamos fartos destes dirigentes, e friso todos, porque não fazem nada de jeito pelo estado do nosso futebol, isto é, são eles os primeiros que sem justiça imparcial, leis desportivas adequadas e que parece defenderem uma cor e não o futebol português o destroem. São maus tais como muitos árbitros que temos e isto sem falar em outras coisas. 
Somos globalmente muito maus e isto não vai andar para a frente com estas leis da treta que planeiam por em prática. 
Vejam o que acontece com as claques!
Para que nos dizem que o crime compensa pois não acontece nada a quem não cumpre a lei, isto é, ao clube que não tem as suas claques organizadas não acontece nada e se acontecer é uma multazeca. Então para quê termos as nossas claques organizadas e andarmos neste histerismo? Sim, não podemos ser como os outros mas aceitamos ser sempre nós os maus da festa?
Badamerda também com isto!! 
Será que não mostraríamos melhor ás pessoas, á opinião pública, que também sabemos fazer como os outros para que depois possam ver que afinal só nos juntámos aos maus? Seria assim tão mau? Claro que não podemos defender quem não cumpre as regras mas porra, se não vencemos desta forma, se fazem leis e eles não as cumprem, se não nos dão crédito por fazermos as coisas regularmente porque o continuamos a fazer?
Há tempos publicava um post onde colocava duas hipóteses sobre os terroristas: ou fazíamos de forma igual ou colocávamos toda a gente em Tribunal por qualquer comentário ofensivo que nos fizessem e muitos me disseram que não deveríamos fazer como eles pois também estávamos a prevaricar mas agora, perante esta lei, será que ainda pensam o mesmo? E devo dizer que quanto aos processos e queixas que ao menos ouviram bem pois agora provam do mesmo veneno e matéria para isso não falta!
O que eles querem é calarem-nos para não denunciarmos tudo isto por isso temos que por mãos á obra. Se não falarem os dirigentes que falem os nosso terroristas. Se é isso que queremos para o nosso futebol então...onde é que eu me alisto? 
A sério:
-Porque não oferecer a nossa Academia a quem vem a Alvalade nos visitar para as competições nacionais mesmo sendo o nosso próximo adversário?
-Porque, de vez em quando, não adquirir um jogador ao nosso próximo adversário nem se seja só para depois o fazer rodar em outra equipa?
-Porque não comprar bancadas inteiras aos nossos próximos adversários para lá colocarmos os nossos adeptos e para que nos sintamos em casa?
-Porque não fazer também acordos com os clubes onde temos jogadores que já foram nossos para que esses jogadores não nos defrontassem?
-Porque não colocar também treinadores/ex-jogadores do Sporting em Clubes da I Liga para controlarmos as outras equipas? E se quiserem façam as contas e vejam que treinadores(os mesmos) andaram a trocar de clube.
-Porque não realizar jogos treino em Alcochete com os nossos próximos adversários da Taça de Portugal e depois até oferecermos o lucro da bilheteira? 
-Porque não oferecer também aos árbitros que apitassem os nossos jogos em Alvalade ofertas parecidas com as que o Benfica oferecia? 

Muito bem......isto tudo é suspeito mas não passa mesmo disso, correcto? Algum clube foi investigado ou aconteceu alguma coisa por tudo isto já se ter passado? Então, se tudo isto é permitido no futebol português porque também não o fazemos? Já agora: porque todos os clubes não o fazem? 
Não parece que querem que o nosso futebol não passe da cepa torta ou que tudo seja facilmente contornavél? 
A srª Sónia Carneiro diz também que os Clubes serão os beneficiados com estas leis mas é isso mesmo que pensa ou será que é algum clube que deseja colocar esta lei da rolha? Não me digam é que é o Benfica pois se não aceitaram a lei que ´calava` Rui Gomes da Silva não podem agora defender essa mesma rolha!!!!! Seria contraditório não? 
Para terminar deixo aqui um desafio a estes dirigentes que ganham fortunas e lá colocam os filhos para não dizerem nada nos relatórios sobre os túneis....
-Façam mas é leis que proíbam qualquer dos casos que mencionei em cima e ainda outros que provavelmente nem os saberei e juntem os canais de televisão e debatam a situação dos terroristas comunicacionais que só existem nesta profissão com um único intento-difamar os outros! 
-Mas mais, criem uma policia própria para este futebol(com controle anti-doping e médicos de investigação) pois o que não faltam são casos suspeitos de jogadores que se lesionam á ultima da hora e outras coisas muito esquisitas. 
-Mas mais: analisem todos os contractos e respectivas alíneas rubricados entre os clubes e depois eliminem o que não deve existir, isto é, acordos para que certos treinadores não convoquem certos jogadores e que outros não se vejam em situação de não poder jogar. 
-Mas mais: façam com que exista a centralização de direitos televisivos que foi quebrada porque o Benfica negociou á parte e á socapa com a NOS. 
-Mas mais: criem uma escola de arbitragem como fazem por ex:, e se não me engano, em Espanha para que os árbitros possam exercer a sua profissão longe de Ligas e Federação e dos interesses dos Clubes e Associações. 
-Mas mais: limpem os túneis e apliquem multas enormes a estes dirigentes que nos intervalos apontam os dedos aos árbitros.
-Etc, 
-Etc. 
Como podem ver há muito para fazer mas nada é feito porque não interessa. Isto e muito mais é que seria um excelente serviço para o futebol profissional português e não só punir clubes que tenham dirigentes que critiquem a arbitragem que são quase todos. Esta lei só será capaz e produzirá os seus efeitos quando tudo o mais estiver acertado. 
Façam e não digam que não falamos nisto há muitos anos! 
façam e se não quiserem ter trabalho vão-se embora e reformem-se!
Façam e tornem este desporto cada vez mais atractivo e não num guerra de difamações, acusações e coincidências para toda a vida!
Tenham vergonha na cara e mostrem que desejam o melhor para o nosso futebol e façam com que exista justiça à séria. 
Já era hora não?  

Apoie AmorSporting. Obrigado!

1 comentário :

  1. Esta medida é ridícula. Digna de uma ditadura. Ah mas espera o futebol português ainda não chegou ao patamar da democracia.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: