sexta-feira, 12 de maio de 2017

Fábio Coentrão

Resultado de imagem para fábio coentrão real madrid

Ultimamente tem-se falado muito na possibilidade de Fábio Coentrão chegar ao Sporting. O jogador português que representa o Real Madrid deseja dar outro rumo á sua vida profissional e parece que o interesse do Sporting existe. No entanto, nas hostes leoninas, há quem não concorde com a sua vinda baseando-se num simples argumento - ter sido jogador encarnado! Mas será isso suficiente para que Coentrão não seja bem sucedido no nosso Clube? 
É um facto incontornável: o Sporting precisa mesmo de um excelente lateral esquerdo. Marvim não convence perecendo ter paragens cerebrais nos jogos e Jefferson está uma sombra do que foi.
Assim não é segredo para ninguém que a ´peça` que faltou deste lado na engrenagem da equipa foi o nosso ponto fraco. Não só o único mas, o nosso maior ponto fraco!!  
E este ponto fraco até foi diagnosticado desde muito cedo mas digamos que não tivemos a ´capacidade`(o mercado de Janeiro deveria ter sido generoso para a equipa) para o colmatar.
Portanto é mesmo imprescindível conseguirmos um jogador que volte a tornar o nosso lado esquerdo temível como fazia Jefferson quando chegou ao nosso Clube ou como fazia Ínsua antes de ser transferido ao desbarato. Precisamos de um jogador que seja bom defensivamente como ofensivamente ....muito a gosto de Jorge Jesus e é aqui que entra o nome de Fábio Coentrão...assim como outros!
Mas falar de Coentrão faz-nos lembrar os seus tempos de Benfica onde foi adaptado por JJ, com muito sucesso, a lateral esquerdo e depois transferido para o Real Madrid por 30 Milhões de euros. O internacional português de 29 anos foi para o rival em 2007 mas andou emprestado até que em 2009 pegou de estaca na equipa principal adaptando-se a lateral esquerdo. Realizou então dois anos excelentes jogando 45 jogos em cada um deles tendo sido a sua porta para chegar aos merengues.
No entanto para mim o ter jogado no Benfica não é nenhum problema até porque encontrei este tesouro....


(link
"Se eles vierem falarem comigo, óptimo, para já tentarei não pensar muito nessa hipótese. O que senti quando li? Deu-me uma coisa especial, estranha! (risos) Sou sportinguista desde pequenino e obviamente não consigo ficar indiferente."

Penso então que pelo facto de Fábio Coentrão ter jogado no Benfica e agora não agradar(a alguns) como possível reforço leonino não terá muita razão de ser mas obviamente que existem outras razões.
Resultado de imagem para fábio coentrão real madridVejamos: 

Dados de Fábio Coentrão: 

NOME: Fábio Alexandre Silva Coentrão
NASCIMENTO: 1988-03-11(29 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Portugal Portugal
NACIONALIDADE: Portugal Portugal
NATURALIDADE: Vila do Conde
INTERNACIONALIZAÇÕES A: 51 Jogos / 5 Golos
PÉ PREFERENCIAL: Esquerdo
ALTURA: 1,79 cm
PESO: 71 kg
POSIÇÃO: Defesa (Defesa Esquerdo) / Avançado (Extremo Esquerdo)
AGENTE: Jorge Mendes (GestiFute)
CLUBE ACTUAL: Real Madrid
CONTRATO: 2019/06

Para mim, o Fábio é sem dúvida um excelente jogador. 
Transferiu-se para um dos maiores clubes do Mundo e chegou a disputar 30 partidas por época até se lesionar. Depois nunca mais recuperou o nível que tinha alcançado e perdeu o comboio para Marcelo que não é só um dos melhores laterais esquerdos do Mundo. 
Perdeu então espaço no Real Madrid mas neste momento voltou á actividade e está livre de lesões. Agora afirma querer dar outro rumo á sua carreira estando mesmo disponível até baixar o seu salário existindo mesmo noticias que apontam nesse sentido mas já sabemos que a imprensa também gosta de puxar a brasa á sua sardinha para encher páginas de jornal. 
Este jogador é um jogador com caracteristicas que Jorge Jesus bem aprecia e de que o Sporting necessita: é rápido, bom defensivamente, bom ofensivamente e cruza a preceito mas falta o mais importante, saber a vontade do jogador. Ora, e isto juntamente com o salário oferecido, as condições de trabalho, com quem vai trabalhar (técnico incluído) e objectivos da equipa e clube, etc, fazem o jogador decidir.  
Se o Fábio preferir regressar ao seu país para estar mais perto da sua família, jogar no seu clube de coração e também poder ser treinado por JJ, acredito que seja possível jogar no Sporting mesmo que o seu empresário seja Jorge Mendes mas podem contar que o jogador tenha propostas de todo o lado.
Quanto a outros factores que podem ´inviabilizar` esta transferência eu destacaria o projecto do nosso Clube, isto é, eu compreenderia a sua contratação se o seu ´suplente` fosse um jogador jovem para o pode substituir daqui a um par de anos como por exemplo o Jonathan Silva. Assim é que seria trabalhar numa solução presente acautelando o nosso futuro.  
Para mim, o Sporting ficaria a ganhar com a contratação de Fábio Coentrão!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: