segunda-feira, 15 de maio de 2017

Eis o 1º reforço - Cristiano Piccini (c/video)


O Sporting prepara-se para garantir o seu 1º reforço para 17/18, o lateral direito de 24 anos, Cristiano Piccini. O jogador actual jogador do Bétis , de Sevilha, já realizou exames médicos e ao que tudo indica assinará por cinco épocas.
O jogador italiano Cristiano Piccini, lateral direito de 24 anos, 1,89 m, 85 Kg, internacional sub-19, 20 e 21 parece estar a poucas horas de se transferir para o SCP e de ser assim o 1º reforço da equipa de Jorge Jesus para a temporada 17/18.
O actual jogador dos espanhóis do Bétis mas formado na Fiorentina vem assim reforçar a nossa ala direita, colmatando uma das posições referenciadas podendo custar entre 2.5/3.5 Milhões de euros aos cofres leoninos. Piccini até já realizou exames médicos em Lisboa.
O jogador que faz 25 anos em Setembro constitui assim uma aposta no que muitos dizem ser o mais certo, isto é, tem margem de progressão, é jovem, tem velocidade, bom no jogo aéreo, cruza bem, está adaptado á Europa , ao sistema de jogo do Sporting mas também importante será estar a horas de realizar a pré-época no Sporting.
Piccini é formado nas escolas da Fiorentina mas está em Sevilha há 3 anos depois de ter passado por Spezia e Livorno mas pode-se dizer que esta época tem sido a sua melhor - 25 jogos e 3 golos. Parece realmente ser um valor em ascensão e que encaixa bem no sistema de jogo do nosso clube mas é claro que só depois de jogar é que saberemos o que na realidade vale.
Para já parece-me que o Departamento de Scouting procurou bem e que o SCP está disposto a gastar mais qualquer coisa quando se toca á qualidade.


Dados de Piccini:NOME: Cristiano Piccini
NASCIMENTO: 1992-09-26(24 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Itália Itália
NACIONALIDADE: Itália Itália
NATURALIDADE: Firenze
INTERNACIONALIZAÇÕES A:
PÉ PREFERENCIAL:Direito:
ALTURA: 189 cm
PESO: 85 kg
POSIÇÃO: Defesa (Defesa Direito)
CLUBE ACTUAL: Espanha Real Betis
CONTRATO: 2019/06
VALOR ACTUAL: 3 Milhões de euros
VIDEO:(link) - Agradecimento especial a King Bryan


A sua contratação parece estar quase a confirmar-se pois o Jornal ´O Jogo` avança inclusive com algumas declarações dos seu representante, Dario Ristori: "Vamos ver como correm os próximos dias, mas o acordo, de facto, está bem encaminhado. Esperamos chegar a esse mesmo acordo. Não estamos longe de alcançar as melhores condições de contrato, mas não posso falar mais sobre esse assunto."
Se tudo se concretizar é esperado que Piccini assine por 5 temporadas e que fique com uma cláusula de 45 milhões de euros, clausula habitual colocada aos defesas.
De referir ainda que o jogador não foi opção para o jogo de ontem da Liga espanhola, frente ao At. Madrid o que confirma ainda mais as negociações.
A confirmar-se seja bem-vindo ao Sporting.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

4 comentários :

  1. "Parece realmente ser um valor em ascensão"

    Não. Para além de não ser titular no Bétis, tem tido lesões crónicas. Não sei bem como uma segunda opção do Bétis pode ser visto como um valor em ascensão com quase 25 anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver amigo. Não coloquemos rótulos aos jogadores antes de ver 1º. Nem que são muito bons nem que são maus.
      Para mim parece que tem valor e o caso de ter 25 anos não significa que não esteja em ascensão.Há jogadores que atingem a maturidade mais tarde que outros mas contratar com 20 anos também pode ser mau.
      Vamos esperar e depois falamos melhor. SL

      Eliminar
  2. Continua o reforço na aposta da formação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João: realmente o jogador não é da nossa formação mas quem colocaria a lateral direito , o Ricardo Esgaio? O Baldé? O Riquicho? São esses os laterais que a equipa precisa?
      Temos que ver se os que temos têm ou não as melhores caracteristicas para o lugar ou se ainda têm que aprender até serem titulares do Sporting. E quem colocaria a ponta-de-lança? O Leonardo Ruiz?
      Há posições que o SCP não tem na equipa B ou nos juniores para fazer chegar á equipa principal como por exe, lateral esquerdo e as que disse em cima.
      Não podemos apostar só porque sim...
      Estas contratações podem não ser exactamente o que o Sporting precisa mas também ainda não sabemos a constituição do plantel final.
      SL

      Eliminar

Comente em AmorSporting: