quinta-feira, 18 de maio de 2017

Efeitos secundários

Resultado de imagem para vicente moura

O Vice-Presidente do Sporting CP, Vicente Moura, apresentou a demissão do cargo. As razões foram explicadas pelo próprio á Rádio TSF não correspondendo na totalidade á informação prestada no site do Clube. Esta noticia não cai bem no seio do Clube e são pois claro, efeitos secundários das criticas de BdC ás modalidades do Sporting.
Não há palavras que o possam desmentir. Vicente Moura, Vice-presidente do Sporting para as modalidades demitiu-se do seu cargo por razões de saúde, todos nos lembramos do enfarte que teve este ano, mas também porque não gostou das criticas que Bruno de Carvalho dirigiu ás modalidades no Facebook.
Estas são as suas palavras á Rádio TSF:

"Primeiro mantenho o meu estado de saúde, uma vez que tive um enfarte há um ano e tal e em segundo lugar, deve-se ao facto das declarações que o presidente pôs no Facebook, que, de certa forma, é uma crítica aos resultados das modalidades. Retira-me as condições para continuar. Por saber que não teria condições para continuar, pedi a demissão."

"Isto requer uma certa capacidade de sofrimento e de encaixe. E eu tenho-a, felizmente. Eu já tenho 79 anos, as coisas são como são. Adquiro estas coisas ao longo do tempo. Eu, de certa forma estava a sacrificar a minha tranquilidade e a minha vida, e dos meus. Se isso não se justifica, se as pessoas acham que o trabalho não corresponde ao que era necessário, não faz sentido continuar."(link)

Que mau!!
Confesso que esperava que Vicente Moura pudesse sair devido ao enfarte que teve este ano mas não estava á espera desta noticia. Penso que fomos todos apanhados e surpresa!
No entanto a decisão do ´Comandante` têm razão de ser. Quem é que gostaria de ser criticado pelo seu trabalho? O que faríamos se fossemos os responsáveis pelas modalidades e ouvíssemos e lêssemos, ainda para mais no facebook, que os atletas nas modalidades são " meninos" e que têm pouca exigência no seu trabalho?
Mas pior! É que o ex-dirigente do Sporting adianta que BdC lhe deu a ler, com 48 horas de antecedência, a mensagem que iria publicar no facebook tendo-lhe mostrado o seu desagrado mas que mesmo assim, a decisão foi a de torná-la publica. Pois bem...a decisão , diz Vicente Moura, não podia ter sido outra que não a que já vimos.
Pois...agora é tarde!! É o que dá dar tiros para todos os lados, constantemente, publicas e ainda por cima quando com antecedência lhe dizem que pode não ter razão. Por isso, esta decisão não é mais do que efeitos secundários das criticas do presidente do nosso Clube a um homem que deu o que sabia ao Sporting e que merecia muito mais consideração. De facto e como o próprio diz, ter 52 modalidades sobre a sua alçada não é fácil e com criticas á vista ainda piora tudo.
Agora quem criou o problema que sinta a contestação.
O problema é se ficaremos só por aqui?

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link

2 comentários :

  1. Sem tirar nem pôr!

    Quem causou o problema que arque com as consequencias, fugiu do Facebook para não ouvir as criticas e em vez de ter feito algo curto e apelar a serenidade, faz tudo ao contrário activa a bomba relógio e a contagem decrescente para arruinar o presente e futuro do Sporting não só no futebol profissional, como alarga essa crise as restantes modalidades.
    Se isto é de quem ama o Sporting vou ali e já vou, é triste mt triste o que se passa no Sporting muito mais dolorosso do que estár a seca a vários anos, é a dignidade e esforço devoção dos atletas que está a ser colocada em causa para laém do seu profissionalismo!

    Rui Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Rui eu acho que não fugiu do Facebook para não levar com as criticas. Eu acho que é finalmente viu, se não viu alguém o fez ver, o ridículo que era aquela forma de comunicar que ainda por cima é a do Sporting!
      Confesso que também estou muito desapontado com tudo isto e que é efectivamente BdC e Jj os principais desestabilizadores do momento. isto só vai sarar com a saída do JJ e se BdC ficar sossegado no seu canto e deixar respirar o SCP!
      Em muita coisa ele tem razão mas começa a fartar quando ataca as modalidades, uma equipa que só perdeu a porra de um jogo, qd ataca pelo facebook, etc, etc. Agora foi a data da Gala que eu até nem vejo como problemático mas o que é facto é que é mais lenha para a fogueira, é JJ de quem muito sportinguista está farto, é desta guerra toda e sem resultados......enfim.....não sei onde isto vai parar mas acredito que muito fique sanado com a saída do JJ. Até acho que os que acreditam nele se virão descansados!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: