quinta-feira, 18 de maio de 2017

Daniel Carriço

Resultado de imagem para daniel carriço sevilha

Com o contracto a terminar dentro de 1 ano e fora dos planos futuros do Sevilha, o jogador Daniel Carriço, formado no nosso clube que saiu ao desbarato para o Reading e para vencer 3x a Liga Europa pelo Sevilha está a ser dado como hipótese para regressar á sua casa. Mas seria Daniel, ex-capitão leonino, aos 29 anos um bom reforço para a nossa defesa? 

Daniel Filipe Martins Carriço, 28 anos(faz 29 em Agosto), dextro, defesa central/médio defensivo, 1,80m, 73Kg, termina a sua ligação como clube espanhol Sevilha neste Verão e na imprensa vizinha estão a apontá-lo como um dos próximos reforços do nosso Clube.
O atleta nascido e criado na formação do Sporting e que por nós venceu, 1 Nacional Iniciados, 2 Nacional de Juvenis, 1 Nacional de Juniores, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça Cândido de Oliveira e que no Sevilha venceu 3x consecutivas a Liga Europa é sem duvida um excelente jogador e na sua área(defesa) exímio.
Resultado de imagem para daniel carriço sevilhaDaniel saiu em 2013 do Sporting para o Reading...imagine-se...por 750.000 € mas mais tarde transferiu-se para o clube espanhol onde já joga há 4 temporadas. Nestas temporadas venceu incrivelmente 3x consecutivas a Liga Europa mas a sua historia por Espanha, nos dois últimos anos não tem sido a melhor. Nas duas primeiras jogou sempre mais de 30 jogos mas nas duas ultimas tem sido fustigado por arreliadoras lesões que fizeram decrescer a sua  utilização. Neste momento está mesmo só com 10 jogos efectuados!
O atleta foi durante vários anos um símbolo da nossa formação tendo capitaneado várias equipas de vários escalões. O seu jogo melhorou muito desde que foi para Espanha e penso que é um valor seguro e um jogador que dá tudo dentro de campo. 
É um excelente profissional, um jogador polivalente pois tanto joga no eixo defensivo como no meio campo, é um bom defensor, é duro, bom na marcação, tem bom trato com a bola e no jogo aéreo não deve nada a ninguém. 
O seu valor actual é ainda de 4 milhões de euros e vai ficar jogador livre a partir de Julho de 2018 o que faz com no seu ultimo ano de contracto possa sair por um preço mais baixo. 
Não sabemos se o Sporting está ou não interessado no Daniel Carriço e se ao jogador agrada voltar ao nosso Clube mas jogadores como o nosso ex-capitão todas as equipas/treinadores gostam de ter mas a pergunta que eu deixo é a seguinte: será Daniel carriço, aos 29 anos de idade, um bom reforço para a equipa do SCP? 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: