quinta-feira, 4 de maio de 2017

Congratula-se!! Video-árbitro já em 17/18


O video-árbitro parece estar a chegar ao futebol em força, em Portugal também. Depois de tantos anos a pedir-se intervenção tecnológica que pudesse facilitar quem ajuíza os jogos e para que existisse mais justiça nos resultados eis que um pouco por todas as principais ligas de futebol vão já aplicar este sistema em 17/18! Quem diria que em Portugal ninguém tivesse acompanhado Bruno de Carvalho nesta ...´luta`.
Sempre tive a minha opinião sobre a não introdução dos meios tecnológicos mais cedo no futebol e mantenho-a. E mantenho-a pois não vejo os ditos clubes mais favorecidos a defender por exemplo, o video-árbitro!
Dava jeito pois dava, vencer um jogo em que a decisão do árbitro que erra pois é humano mas que também erra porque quer, era a única. Pois bem, penso que estamos a chegar ao tempo em que haverá mais justiça nos campos de futebol onde esta tecnologia estiver.
Claro que não será um sistema infalível mas congratula-se que em Portugal este sistema tecnológico esteja já a funcionar em 17/18! Quem diria! Quer dizer, só acredito quando o vir a fazer justiça nos nossos Estádios.
O que sei é que alguns clubes não estarão de acordo com estas ajudas aos árbitros pois isso irá dificultar muito mais as ´coisas` mas as outras vão poder continuar a praticá-las. Sim, existe corrupção no nosso futebol e o video-árbitro não o erradicará pois os golos que passam entre as luvas dos guarda-redes, os auto-golos esquisitos, as mãos na bola, as penalidades escusadas, os jogadores que não jogam por se lesionarem nessa semana ou á ultima hora, etc, vão continuar a registar-se! Vai é ser muito mais difícil ter actos estranhos, não validar golos ou não assinalar grandes penalidades mas no geral penso que já vai ajudar em muito.
Mas para mim não chega ter o só o video-árbitro!
O futebol precisa de novas regras para aumentar a sua espectacularidade e incerteza no resultado. Não é consensual mas gostaria de ver os lançamentos laterais marcados com o pé, gostaria de reconstituir um lance em que um jogador vai isolado para a baliza mas é travado para impedir um possível golo, gostaria de aplicar sanções de exclusão momentânea num jogador durante 15, 20 ou até 30 minutos, gostaria de ver uma equipa penalizada por fazer tanta falta como fazem no futsal com um livre directo sem barreira, enfim.....o video-árbitro poderia vir acompanhado de algumas mudanças.
No entanto se vier sozinho já não é mau!
E quem diria que foi Bruno de Carvalho, sim aquele que uns tentam fazer passar por fraude no futebol português, que se meteu efusivamente nesta luta e agora vê resultados? Quem diria que depois de correr todos os gabinetes por onde passam as decisões e onde se legisla sobre futebol vermos que esta ´luta` que mais ninguém quis participar chegou finalmente ao fim?
Pois bem, factos são factos, e folgo em saber que ainda em outras guerras em que Bruno de Carvalho se ´meteu`......venceu, o que também comprova que a maior fraude do futebol português é quem fez parecer que assim fosse!!
E não tenho duvidas: para aqueles que são contra o SCP e BdC, a introdução do video-árbitro é considerada uma derrota para eles. No fundo continuam a ser hipócritas porque se fosse outro dirigente nacional nesta ´luta` até o tinham apoiado. Mas não....
Congratula-se então a introdução deste meio tecnológico no futebol português mas meus senhores, não pensem que isto termina aqui. Há muito a fazer pelo futebol português e espero que muito seja feito rapidamente. Neste ´Estado` é que o futebol não consegue respirar!
Congratula-se!! Video-árbitro já em 17/18

Apoie quem apoia o nosso grande amor. Obrigado!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: