quinta-feira, 25 de maio de 2017

Beto aumenta lote de ausências na pré-época

Imagem relacionada

Em Planificar 17/18(link), AmorSporting já tinha colocado os possíveis convocados do Sporting para as nossas selecções nacionais, A e sub-21 mas acontece que Fernando Santos pregou-nos uma partida e resolveu também chamar Beto já á lista enorme de atletas que nos pode desfalcar nesta pré-época. Assim e sabendo que ainda não é definitivo o SCP tem nada menos do que 10 jogadores pré-convocados. 
Ninguém esperaria que Beto fosse convocado para a selecção nacional mas com Marafona lesionado e Anthony Lopes com problemas pessoais inadiáveis a noticia confirma-se.
Acontece que ao numero já elevado de jogadores que ´sabíamos`que iríamos ter ao serviço na selecção na Taça das Confederações e no Mundial de Sub-21 com esta chamada ainda ficamos mais desfalcados na pré-época! 
Para a equipa A, Fernando Santos , chamou Beto, Rui Patrício, William carvalho, Adrien e Gelson Martins e Rui Jorge outros 5 atletas: Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Francisco Geraldes, Podence e Iuri Medeiros.
Bem....isto é uma equipa inteira!! 
Vejamos as datas que nos vão atrasar a preparação para 17/18:

-Taça das Confederações(Rússia): de 14 Junho a 15 Julho
-Europeu sub-21(Polónia): de 16 Junho a 30 Junho
-Inicio pré-época SCP: 22 de Junho
-1ª Jornada Liga NOS: 12/13 Agosto
-Play-Off Liga Campeões: 16/17 Agosto

Mas vamos por partes, quais destes jogadores farão parte do nosso plantel 17/18? 
Exceptuando transferências de jogadores eu diria que muito possivelmente só Tobias Figueiredo não fará parte dessa equipa devido á má temporada que realizou no Nacional da Madeira. Assim o jogador deverá rodar e não me admiraria que fosse no estrangeiro. 
A conclusão é portanto que são 9 jogadores que nos vão atrasar a preparação para 17/18.
E quando podem regressar os jogadores? 
O regresso dos jogadores só vão depender de duas coisas, pelo fim dos torneios ou pelo insucesso antecipado das selecções nacionais, ou seja, se a selecção de sub-21 terminar a sua participação pela fase de grupos estará de regresso no dia 23 de Junho e se a selecção principal também ficar pelo caminho na mesma fase regressa a 26 de Junho. 
Já se forem até ao final das competições, e no pior cenário, os sub-21 regressam a 30 de Junho e os A´s a 15 de Julho, ou seja, qualquer um dos cenários de participação das selecções não irá permitir que tenhamos todos os jogadores disponíveis no inicio dos trabalhos. No máximo contaremos com os sub-21 no inicio de Julho.
Com isto tudo e até partindo do principio de que nem todos os 5 jogadores regressarão ao Sporting (um jogador iremos perder com certeza!) devemos ter todo um plantel (á excepção destes) no inicio dos trabalhos para que o sistema de jogo e sua integração a uma nova realidade aconteça o mais rápido e seguro possível! 
Contando os dias, temos 1 mês certo para deixar tudo preparado e pronto para iniciarmos 17/18 com toda a confiança. 
Já a contratação de outro guarda-redes não vejo porquê pois nessa altura já Pedro Silva e Luís Maximiano estarão disponíveis e prontos para mostrarem o que valem!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. Boa oportunidade para o Pedro se mostrar, que é o sucessor natural do Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dos dois que destaquei talvez o Pedro esteja mais preparado pois até joga na B mas nestas coisas nunca se sabe. O Luís está com os su-20 e pode surpreender. Mas o natural será o Pedro ficar no plantel A substituindo o Jug.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: