sábado, 13 de maio de 2017

Andebol: Sporting vence FC Porto por 28-27


O Sporting recebeu o FC Porto na 8ª jornada da fase final do Campeonato, Grupo A, e estava obrigado a vencer, pelo menos por 2 golos para poder ficar na frente do campeonato. Odivelas encheu, apoio e viu uma grande equipa que desta vez não falhou mas só venceu por 1 golo que nos deixa no 2º lugar. Os Leões venceram por 28-27, mas o ultimo golo foi marcado no ultimo segundo e de forma polémica! Ficam a faltar duas jornadas para o fim e agora não dependemos só de nós! 
Grande jogo em Odivelas entre as duas melhores equipas desta modalidade.
O SCP estava obrigado a vencer nesta nova oportunidade e desta vez conseguiu vencer. No entanto, esta vitória não nos deixa na frente porque no Dragão perdemos por dois golos.
Agora faltando duas jornadas(Madeira SAD e Benfica) para o final é esperar por outra escorregadela do FC Porto. Foi pena pois os Leões chegaram a ter 6 golos de vantagem.
Mal o jogo começou os Leões tomaram as rédeas do jogo e estiveram quase sempre na dianteira do marcador chegando a ter vários golos de vantagem. No entanto os Dragões souberam recuperar e ao intervalo vencíamos por 15-14.
O SCP mostrou que é uma grande equipa controlando os momentos do jogo. Fomos poderosos na defesa e ainda melhor no ataque mas na 2ª parte teríamos que ser bem melhores.
No reatamento do jogo conseguimos uma preciosa vantagem de 5 golos e a partir exigia-se o controlo do jogo que concretizou-se.
Os Leões foram sempre a melhor equipa, quer defensivamente quer ofensivamente e chegou a estar a vencer por 23-16 e a mostrar um grande Andebol para gáudio de uma plateia que apoiava sem cessar. Era o Vulcão de Odivelas.
No entanto o FC Porto não baixou os braços e com um aumento da sua agressividade na defesa reduziu a vantagem só para 3 golos que se foi mantendo até perto dos 3 minutos finais. A partir daqui foi com emoções ao rubro com os Dragões a reduzirem para dois golos.
No entanto o pior estava para acontecer, no remate final e já com a buzina a soar o FC Porto remata a bola entra e os árbitros validam o golo para festa dos portistas. Pelo que dá a perceber a mesa chamou os árbitros com indicações contrárias mas os árbitros não invalidaram o golo.
Esta foi uma grande oportunidade perdida mas de forma injusta. Se o golo portista foi ou não certo não sabemos mas com tanto golo de avanço dependeu só de nós conseguir mais golos de avanço no final.
Agora não dependemos só de nós.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

4 comentários :

  1. Como é que se pode ficar satisfeito, quando se chegou a ter 7/8 golos de diferença e se ganha por 1 de forma tão ridícula? Isto mais o Futsal, os juniores e para acabar mais um recorde histórico com a derrota dos seniores do futebol. Que lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...ninguém pode ficar contente com tanta facilidade dada. Qualidade temos mas temos que deixar de ser anjinhos e não deixar fugir os pássaros das nossas mãos. Na juventude ainda se tolera mas nos seniores exige-se sempre mais.
      Uma tristeza.

      Eliminar
  2. Em Andebol a equipa do Porto é fortíssima, mas aquele último golo é uma falha imperdoável e inadmissível, do nosso redes. No Futsal fomos incompetentes. No futebol sénior, "porrada" para cima deles. Quanto aos juniores, foram muito superiores ao Benfica que só começaram a jogar qualquer coisa, a partir do momento em que começaram a perder, mas o empate também é um resultado que não hipoteca as nossas aspirações, pelo que cumpriram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade amigo Martins. É imperdoável baixar os braços antes da buzina de terminar. Bolas...ainda agora não acredito!!
      No futsal não fomos tão fortes e perdemos com outra boa equipa. Eu sei que queríamos vencer ao Benfica mas não fizemos o suficiente.
      Nos juniores talvez não tenhamos tido o mesmo grau de atenção e concentração até final para explicar o empate mas que sirva de alerta que nada ainda está ganho.
      No futebol uma tristeza. Podíamos e devíamos ter feito muito mais pois só de jogar no SCP devia servir de motivação. Há mesmo coisas que têm de mudar...não vai é agradar a todos.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: