quarta-feira, 31 de maio de 2017

Andebol: SCP pode sagrar-se Campeão Nacional


Hoje no Pavilhão Multiusos de Odivelas, ás 19H30 o Sporting pode voltar a ser Campeão Nacional de Andebol. Depois de conquistada a Taça Challenge agora as atenções estão todas viradas para o nosso próximo adversário que é o nosso rival de sempre, o Benfica, pois é esta equipa que temos que vencer para fazer regressar ao nosso clube o titulo que nos foge desde 2000/2001. Odivelas tem que ser um Vulcão!!
Na Taça de Portugal pensamos depois......

Esta equipa pode fazer a tripleta! 
É que depois de trazer a Taça Challenge ainda pode trazer ainda mais dois títulos para o nosso Museu. Hoje temos uma final em Odivelas e no próximo fim-de-semana ainda teremos a final-four da Taça de Portugal mas como só pensamos de jogo a jogo, sobre a Taça pensamos a partir de ...amanhã!
Portanto, depois desta semana termos trazido pela 2ª vez a Taça Challenge (3º troféu mais importante a nível de clubes) para o nosso Museu correspondente ao nosso 25º titulo europeu podemos voltar a sagrarmo-nos campeões nacionais, titulo que já nos foge desde a época 2000/2001. 
E permitam-me só relembrar.
A nossa caminhada na Europa foi irrepreensível: Romagna (Itália), Pelister Bitola (Macedónia), Doukas (Grécia), Hurry-Up (Holanda) e Potaissa Turda (Roménia) na final foram os adversários que transpusemos para trazer o troféu! Bravo!! 



Mas queremos mais! É hora de voltarmos ao campeonato e parafraseando alguém temos que mudar o CHIP!
A equipa hoje bem orientada por Hugo Canela de 37 anos, ex-adjunto de Zupo Equisoain que saiu em Fevereiro, está nas frentes todas e só numa semana pode fazer história.
O jogo não podia ser mais aliciante. 
Para além de ser o jogo que nos pode sagrar como campeões nacionais da modalidade ainda é também um derbi que se realiza na ultima jornada da fase final desta competição que este ano teve moldes diferentes, ou seja, em vez da fase final ser a eliminar e no fim defrontarem-se várias vezes os dois clubes que venceram essas eliminatórias foi realizado outro campeonato mas só com 6 equipas. Desta forma considero ser muito mais justo pois assim ganha a equipa que for a mais regular e neste campeonato final, Grupo A, só tem grandes jogos. 
E não vai ser nada fácil!
O Benfica certamente que não irá facilitar nada e para o comprovar foi a vitória que conseguiram sobre o FC Porto na penúltima jornada desta fase final. E aqui temos que admitir que ao termos empatarmos na Madeira com o Madeira SAD ficámos dependentes de outros, de um pequeno milagre, que acabou por acontecer. 
Vencerá portanto quem for o mais regular e na classificação podemos constatar que apesar do FC Porto ter vencido todos os jogos na 1ª fase da competição, o Sporting, tem sido a mais regular na fase final-Grupo A e isto com jogos da Taça Challenge pelo meio. 



Nesta fase final os Leões ainda só perderam 1 vez, na Caixa Dragão, por 2 golos ...aqueles que nos faziam falta no jogo da 2ª volta onde só vencemos por 1 golo (28-27) , empatou dois(na Luz e na Madeira) e venceu todos os outros 6 jogos, ou seja, temos sido os melhores.
Vejamos melhor a nossa caminhada nesta fase final:

1ª Jornada
ABC 25-27 SPORTING CP - V

2ª Jornada
SPORTING CP 36-31 ÁGUAS SANTAS - V

3ª Jornada
FC PORTO 30-28 SPORTING CP D

4ª Jornada
SPORTING CP 36-34 MADEIRA SAD - V

5ª Jornada
SL BENFICA 29-29 SPORTING CP - E

6ª Jornada
SPORTING CP 31-26 ABC - V

7ª Jornada
ÁGUAS SANTAS 20-24 SPORTING CP - V

8ª Jornada
SPORTING CP 28-27 FC PORTO V

9ª Jornada
MADEIRA SAD 30-30 SPORTING CP - E

10ª Jornada
SPORTING - SL BENFICA
ABC - MADEIRA SAD
FC PORTO - ÁGUAS SANTAS

Não pode haver desculpas!
Só uma vitória interessa e depois de termos até poupado alguns jogadores na final da Roménia penso que hoje podemos-nos apresentar ao nosso melhor nível. Odivelas tem que ser um Vulcão pois este título não nos pode fugir! 
Esta equipa merece, os sportinguistas merecem, o Clube merece e esta direcção merece! 
Faça-se história e escreva-se o nome do SCP no troféu de vencedor.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: