sábado, 27 de maio de 2017

A ponte dos desejos - Paris

Imagem relacionada

´Onde há fumo há fogo`. A noticia de que o PSG quer levar Jorge Jesus ao Sporting está em toda a imprensa e torna-se incontornável. A esta hora, uns suspiram, outros desesperam mas nesta história duas coisas são certas, insubstituível só mesmo o SCP e a ponte dos desejos(cadeados) fica em Paris! Vai um desejo?
Quando há cerca de um ano BdC dizia que existiam negócios que não se podiam recusar tinha razão. Transferir só num Verão dois jogadores e meter ao bolso 70 Milhões de euros não é para todos nem é todos os dias.
E isto vem-me á memória pois as noticias um pouco por toda a imprensa dizem que o PSG, Clube parisiense, está na disposição de pagar a indemnização de que o Sporting tem direito pela saída do técnico que são 15/16 Milhões de euros. 
Ora, se assim for eu não vejo outro caminho até porque qual era o treinador que não queria mudar-se para um colosso do futebol Mundial e ter milhões para gastar? E não é só isso, é que o Sporting vê-se de pés e mãos atadas e sem poder impedir esta saída mas como dizia, Fernando Santos, ´é a lei da vida`!!
Engraçado é que a concretizar-se é o segundo treinador que fornecemos a grandes clubes de França portanto a veia de BdC para escolher treinadores mantém-se. Para a próxima temporada podemos ter o PSG de Jorge Jesus e o Mónaco de Leonardo Jardim na luta pelo titulo francês!!
Allez!! Allez!!



Os treinadores portugueses estão mesmo bem cotados no Mundo do Futebol: Moutinho, Vilas Boas, Paulo Sousa, Paulo Fonseca, Carlos Queiroz, Leonardo Jardim, etc, etc. Confesso que seria outra boa noticia para o futebol português!
Mas Paris traz-me á memoria outros pormenores interessantes.
Lembro-me por exemplo de uma certa ponte, quiçá a ponte mais romântica do Mundo conhecida pela ponte dos cadeados ou dos desejos, pois foi aqui que JJ terá colocado um aluquete (para quem não sabe, cadeado) no Verão de 2015.
É que era para esta cidade que LFV tinha comprado um bilhete só de ida a Jorge Jesus para que este se encontrasse com Jorge Mendes para resolver o seu futuro que não era obviamente continuar no Benfica! A história envolvia o PSG e o seu dono que naquela altura não podia deixar cair o Laurent Blanc e que assim propunha que JJ ficasse noutro clube até chegar o momento de entrar no PSG!! Pois bem.....coincidência ou não, parece que o amor voltou entre ambos voltou e estará quase a concretizar-se. Será que os cadeados resultam mesmo?
De qualquer forma, seja o que for e aconteça o que acontecer que se cumpra é a lei, isto é, que deixem cá as patacas que a gente segue em frente!
Para ajudar á ´festa`, o ex-Director do FC Porto, Antero Henriques parece que entra brevemente em funções no Clube parisiense e dizem que também deseja ter JJ no comando do Clube da cidade da LUZ! Bem, até por este nome as coisas parecem bater certo!
Por mim só espero é que o Sporting saia mais forte desta história toda porque se Jorge Jesus fica isto vai ser um pagode o Verão todo!  Ontem foi o Besiktas, hoje é o PSG e amanhã pode muito bem ser outro e não passamos do mesmo.
Mas Paris faz sonhar qualquer um não é verdade?
Quem não sonha por exemplo ir ao alto da Toirre Eiffel,  de passear pelo rio Sena ou até de treinar o todo poderoso Paris Saint-Germain Football Club?
Pois...sonhar não faz mal a ninguém mas sinceramente é por estas e por outras que desejo sinceramente que esta noticia seja verdade porque até os que gostam e acreditam no ´cérebro` têm que admitir que quando ele sair os holofotes deixam de estar constantemente direccionados para cima de nós! Bem...isto se não vier um pior...um Bielsa ou coisa que o valha!!
Mas mais, na minha modesta opinião o nosso clube pode lucrar muito com esta transferência: deixamos de ter conferências de imprensa surreais, deixamos de ter um treinador que diz o que não devia e ainda por cima dos jogadores, a imprensa fica sem mil e uma coisas para dizer e inventar sobre ´nós`, o Clube ganha 15/16 milhões de euros que nem o rival soube ganhar mesmo quando conquistou 10 troféus, deixamos de estar refém de um contracto milionário, podemos escolher realmente um treinador que aposte no que temos de melhor, a pressão sobre a equipa desce e ´o barulho das luzes` deixa de ser constante.
No reverso da medalha, os que não quererão que JJ saia dirão que perderemos um bom treinador mas o que não falta para aí são bons treinadores que querem treinar o Sporting que tem hoje mais vitalidade, que está no play-off da Champions, que é candidato ao titulo e ainda por cima pode ter a hipótese de escolher os jogadores que quiser.
Portanto vamos aguardar que pelo menos a final da Taça francesa passe rápido, é hoje, para que tudo se defina da melhor forma e para que não estejamos sempre a tremer quando por aqui passam e dizem que querem levar o Jesus.
Pode ser que o fim-de-semana nos corra bem e que os sonhos se concretizem.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

3 comentários :

  1. Caro AmorSporting além de fechar ardentemente que Jorge Jesus seja feliz na cidade das luzes, não me importaria que fosse acompanhado, nomeadamente, por dois dos nossos capitães. Adrien que já atingiu a maturação e fala francês e o William que há muito anda com a cabeça noutras paragens e que gosta de petit chiens franceses. É tudo uma questão de números. Os franceses ficavam bem servidos e nos com uma carteira mais recheada que permitiria planear a próxima época de outra forma.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a JJ estamos de acordo mas sobre os nossos dois capitães acho que não devíamos ficar sem os dois ao mesmo tempo mas também tudo depende do que aparecer. Há coisas que não podemos aguentar!!SL

      Eliminar
    2. Prefiro que saiam os dois do que saía o Gelson. Se os jogadores não estiverem a 100% com a equipa, vale mais que rendam financeiramente até porque, este ano, o rendimento desportivo ficou aquém do necessário e desejado. Entretanto entre os 2 preferia que se mantivesse o Adrien.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: