sábado, 13 de maio de 2017

A grande oportunidade


A nossa equipa de Andebol tem hoje uma grande oportunidade de passar a liderar o campeonato. Depois de termos perdido vários jogos com os Dragões por um golo e de no ultimo termos tido uma vantagem boa mas insuficiente para vencer voltamos a ter o nosso destino nas nossas mãos. Hoje, ás 18 horas, no Pavilhão Multiusos de Odivelas e com transmissão da SportingTV, temos equipa, temos treinador, temos qualidade e temos jogo. 
No sentido inverso, se os portistas vencerem o campeonato fica entregue. 
Força Sporting! Força equipa!! 
É hoje!!
O Sporting não vence a liga de Andebol desde 2000/01 mas hoje, se vencer (há contas a fazer) fica mais perto de voltar a vencê-lo. 
A recepção ao FC Porto que era para se realizar no Casal Vistoso e que foi alterado para Odivelas pois este apresenta mais condições (a vários níveis) volta a ser decisivo quer para nós, quer para o FC Porto mas ao Sporting não bastará vencer só por 1 golo. 
É que actualmente, no Grupo A da fase final do campeonato, o FC Porto lidera com mais 2 pontos que os Leões mas se o Sporting vencer só por 1 golo fica em desvantagem e continuará em 2º lugar faltando 2 jornadas para o final. 
Portanto, isto significa que o SCP, para passar para a frente,  tem de vencer por 2 ou mais golos: 

-Se vencer por dois golos o factor de desempate será a diferença de golos marcados e sofridos e aí o SCP tem vantagem por 1 golo.

-Se vencer por 3 ou mais golos passará a liderar a Liga pois mesmo com os mesmos pontos ficará em vantagem devido ao confronto directo(30-28 no jogo da 1ª mão) 

Porém e ainda na hipótese do SCP vencer tudo não se esgota hoje. Ficam a faltar duas jornadas e que jornadas. O Sporting ainda defronta o Madeira SAD, na Madeira e depois recebe o Benfica enquanto o FC Porto desloca-se á Luz e depois recebe o Águas Santas.
Portanto há muito jogo depois de hoje! 
Não nos podemos esquecer que tudo isto é devido á escorregadela do FC Porto no Funchal pois já levava alguns pontos de avanço que lhe conferiam alguma segurança. Pois bem....devido a essa escorregadela o Sporting volta a ter a sua grande oportunidade.  
No sentido inverso o FC Porto bastar-lhe á vencer para ser campeão. 
Este pode parecer o jogo do titulo mas isso só o podemos considerar depois de o termos vencido e de vencermos também os outros. 
A nossa atarefa não é fácil(como também não é para o nosso adversário) e o calendário é apertado: é que para além das duas jornadas que faltam ainda temos os dois jogos da final da Taça Challenge para vencer.
Assim, hoje em Odivelas, ás 18 horas e mesmo com transmissão em directo da SportingTV vamos encher o Pavilhão, apoiar a nossa equipa e fazer daquela casa emprestada um verdadeiro Vulcão. 
Hoje precisamos de uma grande vitória. 
Força Sporting, força Equipa!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

Comente em AmorSporting: