sexta-feira, 28 de abril de 2017

UEFA Futsal Cup: Final merecida


O Sporting está apurado para a sua 2ª Final da UEFA Futsal Cup ao derrotar o Ugra Yugorks por, 2-1 com golos de Merlin e Dieguinho. Os leões venceram os campeões da competição e agora vão defrontar o Inter Movistar de Ricardinho.
Grande jogo do Sporting e vitória merecida!
Quem viu este jogo de futsal sabe que a final é inteiramente merecida.
Estiveram em confronto duas grandes equipas da modalidade e jogava-se uma final. O Ugra é o actual campeão da UEFA Futsal cup mas vai ter que passar o ceptro. 
No Domingo joga-se o derradeiro jogo entre Sporting e Inter Movistar e é um sonho que quase se concretiza. Dos finalistas só o SCP é que ainda não venceu este troféu.
Não era um jogo fácil nem foi. Porém, o Sporting entrou melhor: teve com mais bola, controlou o jogo e defendia muito bem quando o tinha que fazer. Que jogão de Caio Japa!
Apesar disso ambas as equipas tiveram hipóteses de marcar logo de inicio em falhas defensivas mas ninguém conseguiu marcar. 
O Sporting assumiu o jogo e por diversas ocasiões não marcámos. Tivemos inclusive um grande remate de Diego á trave mas o guarda-redes de 37 anos do Ugra fez uma grande exibição.
Sensivelmente a meio da 1ª parte o UGra equilibrou o jogo e até houveram algumas transições rápidas de parte a parte mas o resultado não se alteraria até ao intervalo.
Na 2ª parte, os golos!
O Sporting voltou equilibrado mas curiosamente sem tantas ocasiões fomos mais pragmáticos. Numa jogada de um para um junto á lateral Merlim passou por um adversário e rematou forte e colocado por de baixo do guarda-redes Kupatadze. 
As equipas sabiam que quem marcasse primeiro estaria num situação privilegiada para vencer a partida mas os russos nunca se deram por vencidos e vieram mais para a frente assumindo as operações. 
Acontece que o Sporting não se amedrontou e sabia defender com uma garra excepcional. 
Depois o nosso 2º golo em outra boa jogada de Diogo que oferece o golo a Dieguinho que á boca da baliza não erra o alvo. A imagem ilustra bem a competitividade que existiu no Pavilhão do Almaty dentro mas neste caso, Dieguinho levou a melhor e marcou golo.

 

Ora, se o 1-0 facilitava a nossa missão o 2-0 reforçou-a. 
Era então tempo do jogar tudo por tudo, isto é, os russos passaram a jogar com guarda-redes avançado, Shayakhmetov.
Faltavam cerca de 6 minutos para terminar e o que se seguiu foi o Ugra a tentar passar a nossa defensiva e o Sporting a tentar segurar o resultado. Com mais um elementos a desequilibrar o Ugra tinha então mais bola mas não conseguia furar a nossa defesa. 
Porém a 1,30´do final, Shayakhmetov, reduziu o marcador com um golo um tanto feliz.
Até final os russos ainda tiveram uma grande oportunidade para vencer num bola colocada ao 2º poste mas Marcão efectuou uma excelente defesa. Tudo o resto foi sendo rechaçado pela nossa excelente organização defensiva.
O jogo terminou com os russos a atacar mas o resultado dava Sporting. 
Foi uma grande vitória, da equipa mais rematadora, mais lúcida dentro de campo, com mais oportunidades de golo, que demonstrou maior capacidade defensiva, mais arte, mais frieza e....mais golos. 
Os nossos Leões mereceram inteiramente esta final. 
Parabéns equipa! 
Agora venha de lá, o Inter Movistar , domingo em Almaty.

Siga AmorSporting. Obrigado.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: