domingo, 30 de abril de 2017

Sporting perdeu 2ª final da UEFA Futsal Cup


O Sporting perdeu a sua 2ª final da UEFA Futsal Cup, em Almaty, frente aos campeões espanhóis. O Resultado de 7-0 espelha a aposta no 5 para 4 pois viu-se a perder desde muito cedo. Valeu pela caminhada, pela entrega e luta pelo símbolo que trazem ao peito. Saímos de cabeça erguida e para o ano que vem queremos estar na decisão...outra vez!
Obrigado Campeões! 
Não foi o Sporting que mais esperávamos mas no fim e mesmo com este sabor amargo por mais uma final perdida temos que agradecer a este fabuloso grupo de jogadores e técnicos que nos fizeram viajar até á final da maior prova de futsal.
Sim, perdemos a nossa 2ª final e se não me engano também contra a mesma equipa mas o Inter Movistar , de Ricardinho, foi efectivamente melhor em campo. 
Desde muito cedo demos muitos espaços e íamos deixando os espanhóis criarem ocasiões de golo. Marcão e o desacerto dos campeões espanhóis iam adiando o golo do Inter que não tardou(7 m´). 
No sentido inverso não conseguíamos dar com o rumo das redes da baliza adversária e ao não jogar rápido dávamos tempo de nos taparem os caminhos. 
Desta forma, os espanhóis voltaram a marcar antes do intervalo e deixaram tudo muito difícil para a 2ª parte do jogo. 
Mas nesta parte tudo começou da pior forma. É assinalado falta erradamente por mão de Leo e o Inter volta a marcar. Foi o fim da partida só que enquanto á vida pode-se sonhar.
A nossa aposta ainda não foi a do 5 para 4 com guarda-redes avançado mas seria dentro em breve. Antes disso o Inter voltaria a marcar e aumentava a contagem para um 4-0 muito penalizador. A partir daqui é que Nuno Dias apostou na vantagem numérica dentro de campo mas foram sempre muito infelizes na concretização e digamos na verdade.....na criação de jogo. 
A equipa de Ricardinho aproveitou esta situação para marcar mais 3 golos que deu nos 7-0 registados no final. 
Não há forma a dar: o Inter Movistar venceu e foi um vencedor justo. 
Á nossa equipa: só dizer Obrigado por nos terem levado nesta viagem e enquanto há vida há esperança e assim, para o ano queremos lá estar na decisão..... outra vez.
Obrigado Campeões e não se esqueçam, há muito para vencer esta época!

Ainda não apoia AmorSporting? Do que espera? Clique e faça gosto. Obrigado.

2 comentários :

  1. Para todos aqueles que agora criticam a nossa equipa de futsal pergunto: se a nossa secção de futsal vice-campeã europeia e campeã nacional é incompetente o que dizer de tudo o resto?

    Eu sei que o titulo europeu é muito ambicionado por todos os sportinguistas que adoram esta modalidade, e ainda bem que assim é, mas temos de ter noção que por vezes as outras equipas são melhores ou têm mais sorte que nós nos momentos decisivos. Apesar da derrota tenho enorme orgulho nesta equipa e neste treinador. Há que continuar a perseguir o sonho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais nada amigo. Estes são os nossos campeões que tentaram fazer o seu melhor mas que desta vez não conseguiram vencer. Há muito ainda para ganhar e se este titulo não veio este ano virá para o próximo.
      São grandes campeões e não merecem algumas criticas feitas. Quanto ás criticas dos outros já sabemos porquê!!!
      SL

      Eliminar

Comente em AmorSporting: