sábado, 8 de abril de 2017

Sporting enfrenta Boavista á espreita de deslizes


Com Adrien a caminho da forma, convocado e com uma aparente folha médica limpa, o Sporting prepara a recepção ao Boavista. O jogo é a contar para a 28ª jornada da Liga onde o Leão está obrigado a vencer esperando algum deslize dos rivais.
É o que acontece quando já não dependemos só de nós.
Com 12/11 pontos de atraso para os rivais de sempre os objectivos tinham ficado traçados. Mesmo só baixando os braços quando matematicamente já não for possível a tarefa era hercúlea. Acontece que de repente os 12/11 pontos baixaram para 8/7 e no futebol tudo é possível.
Agora, uma derrota de Benfica ou FC Porto a 7 jornadas do final colocar-nos-ia de volta a uma luta que traria muito mais emoção ao campeonato.
Continuaríamos com muitas dificuldades pois para chegar ao topo era preciso falharem os dois mas pelo menos a luta pela Champions animaria esta Liga que todos pensam já estar encaminhada, ou seja, para Benfica ou FC Porto.
Quanto a uma possível pressão adicional por jogar antes deles este fim-de-semana só se pode colocar ao Benfica pois o FC Porto também joga este Sábado mas antes do Sporting.
O que pode acontecer é o Benfica quando jogar ter os Dragões na sua frente com dois pontos e os Leões a 5 pontos.
Resta-nos então cumprir  a nossa parte e esperar por algum deslize.

Sábado dia 08 de Abril em Alvalade e ás 20h30, lá estaremos!
A equipa do Sporting não tem convencido mas, tem vencido que é o interessa.
Analisando os números das 8 ultimas jornadas vemos que Alan Ruiz e Bas Dost são a dupla que mais marca de momento(13 vezes) e que estamos na nossa melhor série da temporada, 7 jogos sem perder(empate frente ao Vitória Guimarães e vitórias frente a Moreirense, Rio Ave, Estoril, Tondela, Nacional e Arouca.


Não que seja um grande feito mas a equipa "está mais pragmática e mais prática". Quem o diz é Beto ao nosso canal de TV:
-"Nós já tivemos muitos jogos em que praticamos bom futebol e não conseguimos os três pontos. Agora a equipa está mais prática, mais confiante. É assim que gosto de ver o Sporting, a ganhar, a aproximar-se, apesar de não ser a época que eu queria. Temos de nos preparar para ganhar todos os jogos pela frente."
-"É a melhor série da época, vejo a equipa motivada, mais confiante do que há alguns meses atrás, com mais rotinas e a aproximação aos rivais dá essa motivação extra."
O plantel está todo OK para a recepção ao Boavista sendo que Adrien ainda não estará a 100% e é duvida para o jogo. De qualquer forma adivinha-se que se for convocado só deverá jogar uns minutos. 
Não tenho duvidas de que Adrien só jogará se estiver em condições e nunca será utilizado á força mesmo estando um derbi quase á porta.
Jorge Jesus continua a preparar a estratégia leonina para este desafio tendo todo o plantel á disposição mas este jogo não será nada fácil. O Boavista está moralizado e um jogo contra um grande é sempre um desafio aliciante.
A pantera ocupa um 10º lugar com 34 pontos que lhe dão garantias de ficar na I Liga e é o Rei dos empates fora de casa(7).
Está feito o aviso: o Sporting tem que correr mais e fazer bem melhor do que fez nos últimos jogos.
Do outro lado, do nosso lado, vamos contar com o goleador que luta pela Bota de Ouro, Bas Dost que não marcou em Arouca mas que em Alvalade estará pronto para voltar a marcar.  
Quanto á equipa não se esperam grandes mudanças mas algumas ocorrerão com certeza. Jorge Jesus tem que fazer jus á sua fama e alguma coisa há-de mudar na equipa. Mas quem?
Regressará Jefferson á titularidade? Será Matheus que recuperará o lugar de extremo esquerdo?
O que provavelmente acontecerá será o regresso de Adrien e Joel Campbell ás convocatórias isto depois do internacional português ter estado lesionado e do costa-riquenho ter estado ´castigado` por um desentendimento com Jesus.
O Sporting tem cinco jogadores no limite da suspensão (João Palhinha, Gelson, Marvin Zeegelaar, Joel Campbell e Daniel Podence) mas não se crê que haja qualquer tipo de poupança pois o próximo jogo é em Setúbal. 
De qualquer forma a vitória é o nosso único objectivo pois vencer todos os jogos e acreditar que os nossos rivais voltem a escorregar é a única forma de podermos subir na classificação. É difícil mas nada é impossível!
Esta é a equipa que preconizo para este jogo: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Marvim, William, Bryan Ruiz, Gelson Martins, Bruno César, Alan Ruiz e Bas Dost.
Venha de lá então a Pantera que conta com Iuri Medeiros que tem mais uma vez espalhado momentos de magia nos relvados da I Liga mas que neste jogo não poderá jogar ao abrigo da lei dos empréstimos de jogadores a outros clubes.

Apoie AmorSporting. Obrigado.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: