sexta-feira, 21 de abril de 2017

Será moda...em Carnide?


Será agora moda socar colegas de profissão lá para os lados de Carnide? Primeiro foi Samaris que agrediu Diego Ivo do Moreirense com um soco e agora foi Saponjic, atleta da equipa B, que fez o mesmo? Será que os adversários do Benfica devem ficar com medo? Será que pretendem destronar o Canelas? Estará na calha o reforço da equipa de boxe do Clube?
Também fabuloso são os critérios do CD da FPF que a Samaris não aplica castigo(talvez já quando não estiver no Benfica) mas a Saponjic dá 3 jogos de castigo!!
Alguém pode explicar?
Lá para os lados de Carnide anda tudo muito nervoso!
Será que devemos ficar preocupados quando defrontarmos o Benfica tal é a agressividade dos seus jogadores, quer da equipa A quer da B?
Isto é mau demais para ser verdade mas é a realidade e ninguém a pode escamotear. nem mesmo os terroristas da cartilha!! 
O Benfica tem jogadores que de repente desataram aos socos nos colegas de profissão e isto é gravíssimo! Sinceramente não se percebe!! 
Eis o comunicado da Liga de Clubes sobre o lance de Saponjic:


Quem diria!
Em poucos dias, dois jogadores do Benfica, dois socos mas dois critérios diferentes do CD da FPF!! Lindo!!
Curioso também foi a CS ter esperado até á ultima para divulgar o que se tinha passado na ultima jornada da II Liga, nomeadamente no jogo entre o Fafe e o Benfica B, mas agora que saiu o mapa dos castigos já não havia gaveta por onde esconder.
O caso é simples mas mais uma vez vergonhoso: Ivan Saponjic, avançado da equipa B socou um colega de profissão aos 64´ de jogo , foi expulso, apanhou 3 jogos de suspensão de um dia para o outro!
Bem...pode-se dizer que dada a natureza do ´lance` o castigo de 3 jogos não é nada mau!! Nada mau mesmo!! Mas só mesmo possível no nosso futebol!! 
"Ivan Saponjic - Expulso - Agressão a jogador adversário - Com o jogo a decorrer, mas sem disputar a bola, agrediu o adversário com um soco no tronco"´mas quase de certeza de que Hélder, o treinador da equipa B do Benfica, também sairá em defesa dos ´seus filhos` e dizer que são lances normais nos jogos de futebol e que só é noticia porque é 1 jogador do Benfica, isto é, já são 2  jogadores!!
Não sei é o que será do futebol português se a moda pega!!
Para terminar, gostava que alguém me explicasse porque é que dois jogadores do mesmo Clube que cometem o mesmo tipo de agressão e a um colega de profissão não têm o mesmo castigo ou a mesma sentença? Porque é que um jogador é castigado e muito rapidamente mas o outro não? 

Apoie AmorSporting! Obrigado.

10 comentários :

  1. "Para terminar, gostava que alguém me explicasse porque é que dois jogadores do mesmo Clube que cometem o mesmo tipo de agressão e a um colega de profissão não têm o mesmo castigo ou a mesma sentença? Porque é que um jogador é castigado e muito rapidamente mas o outro não?"


    Essa é básica, basta falar com o Ivan Saponjic e perceber que, estando há dois anos em Portugal, ainda não fala Português melhor que muitos Portugueses e obviamente que sendo jovem, ainda não tem aquele profissionalismo que o Samaris já conquistou.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Francisco! Claro que são dois profissionais exemplares e que só fizeram o que muitos futebolistas fazem e em quase todos os jogos.
      Vamos de mal a pior mas temo que isto ainda vá ficar pior!!

      Eliminar
    2. Caro Rui,

      só vai piorar mais 2 anos e pouco.

      Eu como penso um pouco mais à frente(para o bem e para o mal) e com a minha mania da perseguição relativamente ao futebol, parece-me, não sei bem porquê, que é curto para o clube dos vouchers que tantos esquemas têm montado, simplesmente atingirem o mesmo que os outros já atingiram(tetra), por isso, mais vale nestes próximos dois anos(e o que resta deste campeonato, que vai cair para o lado dos vouchers nem que a vaca tussa) Sportinguistas e portistas sentarem-se confortáveis, porque o clube dos vouchers vai atingir o hexa, e assim, como quem não quer a coisa, quem daqui a dois anos fica mal somos nós porque o clube dos vouchers atingiu uma coisa que nenhum clube português alguma vez o fez...

      e quando andávamos nós a "gozar" por serem os únicos que não tinham tetra, bastam dois anos para serem eles a gozarem com todos por serem os únicos a terem o hexa.

      isto é o que eu, infelizmente, prevejo que vai acontecer a curto prazo.

      a partir dai, objectivo concluído e é deixar Sporting e porto lutarem entre si durante 1/2/3 anos, tal como o fcp o fez na altura do apito dourado para a poeira baixar.

      e é tão mais fácil deixar a poeira baixar com um hexa ou um tri/tetra no bolso.

      grande abraço

      SL

      Eliminar
    3. Eu nem por nada quero dar razão ao Francisco. Já não digo nada!! SL

      Eliminar
    4. E eu desejo com todas as forças que isto nunca vá acontecer...mas sejamos sérios, não há vergonha, tudo vai sendo descoberto e abafado ao máximo, se já fazem isto à 3 anos achas que custa mais dois anos?

      Custou alguma coisa este ano, depois do que se passou, principalmente, o ano passado?

      SL

      Eliminar
    5. Epá isso deve ser mal dos Franciscos pois lá no meu trabalho tenho um sportinguista tão pessimista que quase já desisti de falar com ele.
      Agora a sério: é claro que já vimos como isto está e só com muita guerrilha isto lá vai. Com uma grande equipa ,que tivemos no ano passado, foi o que se viu portanto, isto vai ser muito difícil mudem eles já 10 ou 15 jogadores!!
      Francisco: dou-te razão mas há que lutar e desmascará-los e tentar impedir esta CS e seus terroristas de fazerem o que querem.
      SL

      Eliminar
    6. Ehehe deve ser boa pessoa de certeza, com esse nome não falha;)

      Rui, eu nunca, jamais, em tempo algum, diria que não se deve combater, alias, essa é uma das milhões de razões porque "adoro" o Bruno de Carvalho.

      Só constatei aquilo que acho em relação ao piorar ou não desta porcaria de futebol, se calhar estiquei-me de mais na conversa, admito! mas acho que como tu, muita gente concorda com o que disse no geral, secalhar, não exatamente desta minha forma, mas todos sabemos que isto é uma farsa, infelizmente.

      Grande abraço


      SL

      Eliminar
    7. É isso mesmo. Acho que é mesmo por isso que a maioria gosta dele mas não só...obviamente.
      Claro que não te esticas-te nada na conversa. O que aqui disseste eu concordo e acho muitos de nós tb.
      Vamos continuar a lutar e todos juntos vamos conseguir terminar com esta farsa de futebol. O Sporting é como a resistência e um dia essa resistência recupera o futebol português.
      SL

      Eliminar
  2. Atenção que a situação não é igual. Neste caso o jogador foi expulso pelo árbitro, logo o castigo é aplicado de imediato, no caso do Samaris o árbitro não viu (ou não quis ver), logo o CD tem que "investigar".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok Mike, obrigado. Eu sabia mas o que queria frisar é que tudo isto e uma palhaçada e que não é preciso investigar nada pois as imagens falam por si. Quem casos mais fáceis do que estes para decidir?
      É que ainda poderíamos copiar regulamentos pelas ligas maiores e melhores estruturadas mas a podridão é tanta que nem isso querem. Tudo isto é premeditado para que nestes casos e em outros tudo seja passível de recurso e de fuga a penalizações. Olha é como na politica!!
      SL

      Eliminar

Comente em AmorSporting: