quinta-feira, 20 de abril de 2017

Os ´santinhos` do futebol português


Incrível, um jogador soca outro e continua a jogar, outro agride o treinador do adversário e nada se passa e há mais de um ano (384 dias) que o SLB volta a não ver nenhuma penalidade sancionada contra. A protecção continua!!
Esta é a justiça que temos e os terroristas tentam passar a mensagem de que esta equipa é constituída por santos e as outras por diabos á solta! É a cartilha terrorista a funcionar!
Será que o Alan Ruiz é mesmo um Bad Boy!! Vejamos....
Impressionante como a CS ao serviço do Benfica começa a tentar condicionar outro jogador do Sporting, Alan Ruiz! (link) É mais do mesmo destes senhores que devem muito ao jornalismo e a uma classe que os deveria expulsar!
Querem condicionar o trabalho do argentino ao serviço do Sporting? Querem alertar o árbitro para as jogadas do Alan como fizeram no ano passado com as notas dos árbitros e Slimani?
Então o melhor é vermos isto......
Lembram-se da penalidade que assinalaram para o Nacional da Madeira, em pleno Estádio da Luz, no ultimo jogo da temporada passada e já nos descontos? Pois bem, tirando esta penalidade o Benfica não sofria uma penalidade há exactamente 762 dias!! Isto é obra e digno de Guiness book!


Este é o contador criado na internet que nos fazem ver há quanto tempo voltámos ao mesmo. Que equipa! Que defesa! Que jogadores fantásticos tem o Benfica! (acho que a cartilha não diria melhor)
Curiosamente na Champions já não é bem assim! 
Incrível como nesta competição já foram capazes de assinalar 2 penalidades contra este clube! Estou chocado!! O Benfica sofreu penalidades contra o Nápoles na derrota por, 4-2 e no empate com o Besiktas a 3 bolas.  
Como podemos ver e isto são factos, em Portugal, continuamos sem assinalarem penalidades contra este clube mas nas competições europeias já não existe esse...problema!!
Mais uma coincidência? E depois lemos e-mails a tentarem condicionar o chefe dos árbitros....o resto cada um que imagine!!
O que também parece constituir problema é outra vez a disciplina! 
É mau demais vermos jogadores que disciplinarmente são uma nódoa mas que continuam semana após semana incólumes. pelo menos é a mensagem que o CD deixa aos outros jogadores!
O ano passado já se tinha passado a informação de que tanto Samaris e Jonas não eram nenhuns santos como também não são a maioria dos jogadores. No entanto o foco andou pelo Slimani que foi levado a braços pela cartilha terrorista e também pelo CD que demorou quase uma época inteira para o castigar e isso só por si só foi bem pior do que ser castigado, logo, com um ou dois jogos. 
Mas os árbitros continuam sem ver o que todos vemos: agressões e má conduta profissional destes dois senhores e isto apesar do treinador encarnado nos chamar de estúpidos e cegos quando disse que o Samaris é um excelente profissional e de que o jogador do Moreirense tinha ´furado` um código de honra que existe entre os jogadores de não se divulgar o que se diz em campo!!!! Esta foi muito boa!!



Mas alguém no futebol mundial consegue explicar porque é que um jogador que dá um soco num adversário, como o jogo parado, ainda está a jogar? Isto é uma vergonha e dá que pensar! 
E alguém consegue explicar porque é que um jogador premeditadamente vai embater no treinador do FC Porto , que está parado, e é como se nada se passasse? Impressionante os critérios destes juízes!!
E depois nem se percebe quais os critérios de ajuizarem os lances e de decisão porque o Brahimi é julgado na mesma semana e ´apanha` 2 jogos de castigo e o Samaris que dá um soco no colega de profissão não lhe acontece nada e provavelmente ficará não sei quantos meses há espera de despacho. 
Mas o que é isto? Mas que justiça desportiva é esta e que juízes são estes? Também serão comentadores da BTV?
Esta é infelizmente mais uma prova do que temos no nosso futebol. O nosso futebol é mau em quase tudo e só pode haver ´coincidências` neste cantinho plantado á beira-mar! Não há outra forma de pensar!
Vejamos alguns exemplos: 
Quando vemos lances destes ....


...destes....


...destes..


...ou até destes...


..e não acontece rigorosamente nada....o que é que querem que se fique a pensar? 
Serão considerados gestos carinhosos para com colegas de profissão e árbitros? Serão tidos como pancadinhas e arrufos de profissão?
Pois....estas cenas são de tudo menos de futebol mas em Portugal parece valer tudo para determinado clube.
Lances viris há em todos os jogos pois o futebol quer se queira quer não, é um desporto de contacto! Os intervenientes têm é que saber comportar-se e se não souberem está lá um juiz para os disciplinar. Acontece que por vezes parece que não está lá ninguém ou que fazem por não ver....mas, então querem que fiquemos a pensar em quê?
Porque não disciplinam? Terão medo, estarão condicionados, receberam algum recado, andam sobre pressão? 
É que depois de sabermos o que já se passou neste futebol já se espera de tudo!!
Aliás, esta semana ficámos a saber que supostamente um assessor jurídico do Benfica tentou condicionar um dirigente máximo da arbitragem portuguesa e isso faz-nos pensar ainda mais!!
Acredito que nada disto se passasse se a arbitragem saísse da esfera da Federação e da Liga e que fosse coordenada por bom profissional externo ao nosso país e se viessem também árbitros de fora juntar-se a alguns bons que já temos. Pode não ser a ultimate version para uma arbitragem melhor mas certamente que seria bem melhor.
Depois a justiça! 
É que no futebol português existem casos muito parecidos com o de Samaris!!
Todos nos lembramos do soco de Sá Pinto no seleccionador nacional; do soco de João Vieira Pinto no árbitro no Mundial da Coreia e todos nos lembramos do caso, recente, de Diego Sousa do marítimo que agrediu um árbitro!!


Bem.....então o soco de Samaris a um colega de profissão e comparadamente com estes atrás descritos deve ser considerado como um soco de um Deus Grego, só pode!!
Simplesmente ridículo!
Com sorte o jogador é castigado só para a época que vem mas entretanto é despachado pelo Benfica!
Entretanto:


Alegada agressão? Que comédia!!
Não me digam agora que o estômago do jogador do Moreirense é que foi ao encontro do punho do jogador Samaris ´o boxer`?
Realmente isto só acontece porque o Samaris é jogador do Benfica e não porque o próprio agrediu um colega de profissão e este exemplo vai ser passado a toda a formação no Seixal!! Mas percebe-se...o clube deseja abrir uma secção de boxe....



E o seu colega Jonas que também é um exemplo para a classe, isto é, ´se ninguém revelar o que se diz em campo pois existe um código de conduta entre jogadores para ficar tudo o que se diz no relvado` vai ter também um lugar de destaque. O que tu foste fazer, Diego Ivo!!

"Não tenho receio de falar. O que o Jonas falou foi triste. Disse que a nossa equipa é pequena e que temos de cair [descer de divisão], que somos uma equipa de merda."

Serão estes os exemplos para passar á formação do Seixal?

Mas não é tudo!!
Quem não se lembra da meia-final da Taça da Liga entre Moreirense e Benfica? Sim são mais exemplos a dar aos miúdos que treinam no Seixal!


Simplesmente fabuloso!!
É fantástico ver que os mesmos jogadores para além de darem pau ainda conseguiram juntar Pizzi ao grupo e o mais grave é que tentam intimidar os atletas contrários.
Depois até é normal que um pai saia em defesa dos seus filhos(jogadores) mas não queiram que comamos gelados com a testa.
Ah, grande Pizzi!



A finta não agradou? Deve ser outro código de honra entre os jogadores, não?
Simplesmente vergonhoso da parte de Pizzi mas os seus adversários ensinaram como se faz!!
"Na reta final do jogo, Francisco Geraldes impressionou as bancadas com uma finta que... não deixou Pizzi nada satisfeito. O médio do Benfica dirigiu-se de imediato ao adversário, que estava sentado no relvado, e repreendeu-o, acusando-o de falta de respeito. Depois do apito final, antes de festejar com os restantes colegas, Geraldes dirigiu-se ao 21 das águias na companhia de Podence, e tudo terminou com um aperto de mãos."(link) Compreende-se....o Pizzi não foi formado na melhor Academia ...do Dubai!!
Mas onde é que já se viu isto?
Tirar satisfações do colega de profissão por causa de um drible?
É assim que lá para os lados da Luz se tenta impor respeito aos adversários?
Tudo bons rapazes não é? Ao cuidado do srº Artur Soares Dias que no ano passado me pareceu muito mal preparado!! 
 
Resultado de imagem para renato sanches viu cartão amarelo em alvalade
Incrível! Só cartão e amarelo aos 83 minutos!!??
A terminar deixo as palavras sensacionais de Rui Vitória relacionadas com o lance do ´boxer`:
-"Samaris? Só acontece isto porque é um jogador do Benfica que está em causa. Comento porque este assunto enerva-me. Estamos a falar de um profissional de excelência, que ao final do primeiro ano falava melhor português do que muitos portugueses e de lances que às vezes acontecem em qualquer jogo. Foram páginas de jornal de lances que acontecem em todos os jogos. Não aceito que se meta em causa, por episódio esporádico, o profissionalismo desse e de outros jogadores, concretamente Samaris e Jonas. ...... Não gostei da forma como foram tratados".
Grande Rui!!
Depois disto fica bastante claro que o Alan Ruiz é mesmo um Bad Boy do futebol português!!

Ainda não apoia AmorSporting? De que espera? Clique na imagem seguinte e siga quem apoia o Sporting.Obrigado.

2 comentários :

  1. vives em permanente alucinio :o

    paz à tua alma / \ / \

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes anónimo: faço parte de uma cartilha de terroristas pagos para dizer mal do Benfica mas essas são escritas e idealizadas pelo Carlos Janela......!!!!!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: